terça-feira, 26 de julho de 2011

TCE NA BERLINDA...

Esse negócio de denunciar conselheiro de contas que está se envolvendo em campanha política e usando a caneta para extorquir dinheiro público e pressionar prefeito a votar em seus candidatos, promete lances de emoções fortes.
O deputado Heitor Férrer vai chegar à primeira sessão da Assembleia Legislativa após o recesso com o pedido de CPI. Será o caos para os conselheiros que eram deputados e para os que foram indicados pelos governadores de plantão.
Tem gente enviando imagens e fotos de conselheiros participando de reuniões políticas e até comícios, dizem. A triagem está sendo feita e um acordão também, para tentar esvaziar a pauta sobre o tema.
Os funcionários dos tribunais estão na linha de frente. São os que mais alimentam a oposição e a imprensa de farta documentação. Vamos aguardar o retorno dos deputados para saber se vão por fogo na pólvora.
(blog do Roberto Moreira)

CIDADE NÃO TEM ONDE SEPULTAR SEUS FAMILIARES.

Moradores da cidade de Brejo Santo, a 502 km de Fortaleza, não têm onde enterrar familiares porque o único cemitério do município está cheio. A solução encontrada pela população é conseguir jazigos emprestados ou improvisar covas dentro do cemitério.
Os 26 jazigos do cemitério municipal estão vendidos.
Um novo cemitério começou a ser construído na cidade, mas ainda não há previsão para que seja concluído. “Paguei à vista para receber (o jazigo) em 30 dias. Eles sempre dizem que mês que vem vai sair uma verba para ampliar o cemitério”, diz o agricultor Francisco Hélio de Souza.
Os moradores pagam entre R$ 900 e R$ 1.000 por jazigo. Em cada um deles há espaço para três corpos. O aposentado José Francisco da Silva também reclama da falta de lugar para enterrar mortos na cidade. “Tem que ser enterrado em um terreno nosso. Eu paguei não é?”
O coveiro que trabalha no cemitério de Brejo Santo há 24 anos, José Aparecido da Silva, confirma que o cemitério está lotado. Algumas famílias, de acordo com o coveiro, estão improvisando covas e enterrando corpos em espaços reservados para o traslado dos visitantes do cemitério. “A gente arruma uma vaguinha aí. Estão improvisando espaço para enterrar as pessoas”, diz José Aparecido.
Constrangimento
Outro problema enfrentado pelos moradores de Brejo Santo é quanto à remoção de restos mortais para ceder o túmulo a amigos. A lei exige uma autorização para trafegar com restos mortais, o que foi um constrangimento para o farmacêutico Herisson Macedo. Ele removeu o corpo de um familiar para enterrar a tia e enfrentou burocracia para enterrar o corpo em outro local. “Tem que haver um processo judicial para fazer a remoção e é mais um constrangimento”, reclama o farmacêutico.
Prefeitura
De acordo com o diretor do cemitério municipal, Francisco de Assis Alves, está prevista para agosto a ampliação do local. De acordo com o prefeito da cidade, Guilherme Landim, a ampliação do cemitério está em fase final de licitação. O prefeito reafirma que em agosto a reforma do cemitério deve ser concluída.
Fonte: G1-ce.

E O GALO VERDE PODE AMARELAR... A REAÇÃO JÁ COMEÇOU.

E os "verdinhos" começam a sentir o peso da represário do 5º andar. As andanças feitas pelo provável candidato verde, começam a incomodar a turma do 5º, que já reagiu. 
O blog tomou conhecimento que já começaram a chamar os "vereadores da base aliada" para juntar a sua "turma de demitidos" para a volta ao trabalho.
E o amigo vereador Paulão(PV) que dias atrás falava em tomar o "Café Guimarães", já pulou fora do barco e deve deixar o Partido Verde(PV) pelo PSD, uma espécie de Partido alternativo dos FGs, e como Paulão, também deverá ir para esse partido vários suplentes,  alguns até são empregados na Prefeitura, é o caso do amigo Sassá, Neguim do Bec, Dr. Wellington e alguns outros.
E por falar em Paulão, o mesmo foi visto lá pelas bandas do bairro Campo dos velhos, ajustando a sua lista de aliados que foram demitidos pelo prefeito Veveu e que poderão voltar ao batente.

E A BRIGA É FEIA NA BASE ALIADA DO GOVERNADOR CID GOMES.

E a briga interna nos partidos da base aliada do governador Cid Gomes está mais quente do imaginamos.
No PSB, partido do governador a briga é maior ainda. O presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, mantém ativa a idéia de candidatura própria no partido, e sua irmã, Eliane Novais, se diz candidata a prefeita da capital e para piorá a situação a Deputada do PSB é hoje uma das principais inimigas do  governo de Cid Gomes, com discursos pesados na Assembléia Lesgialativa do Ceará.
O governador Cid pede que haja um debate de alto nível dentro do seu partido.
NO PT - No outro partido da base aliado do governador, o PT, a história não é diferente quando o assunto é sucessão da prefeita Luizianni Lins. O governador já pregou aviso que só apoia o PT se o candidato for o seu preferido, o "Camilo Santana". Caso contrário, o PSB terá candidatura própria.
O problema é que a lista no PT é grande, e a Loura já disse que não aceita intervenção de ninguém de fora. Mesmo assim, é público a presença do Deputado e chefe de gabinete IVO GOMES, irmão do governador, no comando das ações do grupo liderado pelo Deputado Federal José Nobre Guimarães(Democracia Radical) que tem entre outros, o Prefeito Veveu Arruda, como referência em Sobral.
LULA - E essa briga chegou a Brasilia. Está previsto a presença do Ex-Presidente Lula em Fortaleza nos próximos dias. A idéia é acalmar a Loura e fortalecer a aliança com Cid, impondo o desejo do governador com a oficialização da candidatura de Camilo Santana.
Levando em conta a rebeldia do PT de Fortaleza, acho que essa briga vai piorá...


PAÍS DA BUNDA, PATRIMÔNIO NACIONAL.

Acredite. Mais de 8 mil brasileiros se submeteram a gluteoplastia ano passado. Vem a ser o implante de silicone no bumbum. Segundo a fabricante de próteses Silimed, em relação ao ano anterior, o aumento foi de 17%.
Há uma tendência de procura na terceira idade. Algumas mulheres que buscam um bumbum empinado têm mais de 70 anos.
DO BLOG - Fala sério, um bumbum bem cuidado é um patrimônio nacional. Confesso que adoro.
Fonte: Ancelmo Gois.

PM É PRESO COM 325Kg DE MACONHA NA BR-116.


Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante, no fim da manhã desta segunda-feira, 25, quando recebia 325Kg de maconha no Km 11 da BR-116, em Messejana. A prisão foi efetuada por policiais federais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE).
Segundo a Polícia, a droga estava armazenada em um fundo falso de um caminhão tipo baú que vinha de São Paulo para Fortaleza. A abordagem policial foi feita no instante em que o cabo da PM chegou para receber o entorpecente na companhia de um outro homem.
DETALHE - Segundo a Polícia, o PM já havia sido preso pela DRE, em 2005, quando foram encontrados 100kg de maconha, aproximadamente, em sua residência.
DO BLOG - Um pena que mesmo já tendo sido pego traficando, ainda continuava na Policia Militar, acho que isso é mal exemplo para os outros, tem que punir com rigor.
Fonte: O povo.