sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O PROGRESSO DESTRUIDOR CHEGA COM FORÇA NA AVENIDA PERICENTRAL.

Qual seria a atitute da Prefeitura, do IBAMA, da AMMA, se um sobralense, que se sentindo incomodado com uma árvore plantada na sua calçada, e que estivesse com as "paredes rachadas", em funças das raizes profundas e grossa dessas arvores, e que por conta disso decidisse corta-la? 
Acredito que o cidadão seria multado, responderia por crime ambiental, e etc... Mas isso não acontece, quando o negócio é a construção de uma obra do governo do Estado em Sobral.
Na tarde desta sexta feira(24), a natureza chorou novamente na Avenida Pericentral. Todas as árvores plantadas pelo ex-prefeito Cid Gomes, foram "assassinadas" e "destruídas", em nome do progresso humano, o Metrô vem aí... As cenas são fortes...
A Motoserra não perdoou as pobres e indefesas árvores da Av. Pericentral.






E como diria o poeta: "Isso tudo acontecendo, e eu aqui na praça, dando milho aos pombos..."  Cadê aqueles que defendem a NATUREZA? E o PT, o PSOL, o PCdoB, onde estão?? seus estatutos falam em defesa do Meio Ambiente... 
... "E em nome do progresso, sentenciariam a Selva Amazônica a devastação e a pilhagem"... É o progresso. E a gente ainda se admira com as grandes catástofres da natureza...  Desculpem o meu ESPÍRITO de PORCO.

SOLDADOS EXPULSOS POR FAZER "PEGA" COM VIATURAS DO RONDA EM FORTALEZA..


Seis soldados do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) foram expulsos, ontem, dos quadros da Polícia Militar do Estado do Ceará, por determinação expressa do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco José Bezerra; e pelo comandante-geral da Corporação, coronel Werisleik Ponte Matias. Os seis são acusados de terem praticado um ´pega´ com três viaturas do Ronda.
Segundo o porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, o fato ficou comprovado em uma investigação interna feita pela Corporação a partir da denúncia do fato. Os nomes dos seis militares não foram divulgados pelo Comando.
Segundo as investigações internas da PM, realizadas através de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), antecedido por uma sindicância, os seis PMs resolveram ´se divertir´ com as viaturas da Polícia quando do encerramento do turno de trabalho, por volta de 6 horas da manhã, em fevereiro de 2011.
Fonte: DN

GUARANY DE SOBRAL CONTRATA MAIS UM TÉCNICO, O 3º DE 2012.


A diretoria do Guarany anunciou, nesta quinta-feira, o novo técnico do Cacique do Vale. O nome escolhido foi o de Cleisson Assunção, que estava atuando como auxiliar-técnico no Fortaleza.
Cleisson tem apenas 39 anos e, quando atleta, jogou por vários clubes tradicionais do futebol brasileiro, dentre eles o Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético/MG e Sport. Conquistou diversos títulos expressivos, dos quais podemos citar a Copa do Brasil de 1993 e a Taça Libertadores da América de 1997, dentre outros.
O novo técnico se apresentou às 17:00h desta quinta-feira(23) e já comandará o Guarany neste sábado diante do Guarani de Juazeiro.
Técnicos que comandaram o Bugre em 2012:
1. Adelmo Soares;
2. Teco-Teco - comandou a equipe em um jogo.
2. Orlando Caulin - despedido nesta semana.
Fonte: site do Guarany de Sobral.

CEARÁ VENCE O ICASA NO PV.

Com gols de Felipe Azevedo e Leandro Chaves, o Ceará venceu por 2 x 0 o time do Icasa na noite desta quinta feira(23) no PV. Com a derrota, o ICASA está na 9ª colocação, fazendo companhia ao Guarany de Sobral que é o 10º. Já o time do Ceará encosta no topo da tabela com 23 pontos ganhos na 2ª colocação. O Fortaleza lidera a competição com 26 pontos.
DETALHE - O Trairiense que começou como laterna da competição, venceu na última quarta feira o time do Itapipoca no Pirilão e agora é o 8º colocado. NOTA 10.