terça-feira, 3 de maio de 2011

JOGADOR REVOLTADO CHAMA DIRETOR DO GUARANY DE SOBRAL DE "VAGABUNDO".

Jogadores são dispensados do Time do Guarany de Sobral e denunciam que a diretoria lhes pagou os salários pela metade e atraso de 1 mês e 15 dias.
Segundo o repórter Junio Lopes da Rádio Caiçara, teve jogador do Guarany que chorou por conta da diretoria não ter lhe pago o seu salário, foi o caso do jogador Wagner, que chorando desabafou dizendo que foi "enrolado" pelo diretor Luizinho Torquato, por não ter lhe pago o que lhe prometeu ao assinar contrato.
O jogador Jonys desabafou, disse que Luizinho não pagou o bicho prometido de 10 mil reais pela classificação para a semi final do Campeonato cearense. E disse mais, seu contrato era de 5.500 reais mensais, e que Luizinho Torquato só lhe teria pago 2.500 reais.
O jogador Jonys em entrevista ao repórter Junio Lopes, chamou "Luizinho" de Vagabundo" e disse que assim fica difícil jogar no Guarany. E que se doou pelo Guarany e o que recebe é essa enrolação.

AUMENTO NO LIMITE DE SAQUES DEPOIS DAS 22 HORAS.

A pedido dos clientes, o limite para saques em caixas eletrônicos vai aumentar para R$ 300 das 22h às 6h.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomendou aos bancos associados a elevação do valor do saque noturno neste período. Hoje o limite é de R$ 100. A medida, entretanto, se restringe a terminais que permanecem ligados nesse horário, instalados em aeroportos, postos de gasDesde que foi implementada a restrição ao saque noturno, em 1997, o valor não sofria alterações.
Na época, a decisão atendeu solicitação do governo em decorrência dos problemas ocasionados pelos apagões de luz. A iniciativa também mostrou-se eficaz como medida de segurança aos assaltos realizados à noite. A Febraban entende que a elevação do valor dos saques não terá influência na recente onde de arrombamentos a caixas eletrônicos, pois criminosos buscam o carregamento de cédulas dos equipamentos, e não o valor sacado por clientesolina, lojas de conveniência, locais onde existe esquema de segurança.
Agencia o Globo.

A SITUAÇÃO DO DESTACAMENTO POLICIAL DO DISTRITO DE TAPERUABA. VERGONHA.

Fiquei "Bege"!!! O Vereador Paulão(PV) anda pasmo como a situação do policiamento do distrito de Taperuaba, distante 72 Km de Sobral.
O Blog tomou conhecimento que numa reunião ocorrido na quarta feira(27/04) no distrito de Taperuaba, com a presença do Cel. Gilvandro e de várias lideranças locais, respondendo a uma pergunta se poderia aumentar o "destacamento policial do distrito", Cel. Gilvandro teria afirmado aos presentes, que o destacamento de Taperuaba só está alí, porque a "Socorrinha Brasileiro", liderança política local, muito ligado ao paço municipal, é quem mantém o "Prédio da Policia" no distrito, bem como, é quem também fornece a "comida dos policiais".
VERGONHA - Se isso for verdade, é uma vergonha para o Estado do Ceará, onde se faz tanta propaganda de que temos recursos para investimentos na segurança pública, e num distrito grande como é Taperuaba, apto até mesmo para se tornar cidade, ter que uma pessoa da comunidade arcar com as despesas de manter o policiamento da comunidade funcionando.
DÚVIDAS - Mas será que a Socorrinha Brasileiro tá pagando tudo isso do próprio bolso, ou tá sendo usada para o repasse do benefício? Confesso que fiquei na dúvida.

ESSA OS ORGANIZADORES DA PARADA GAY DE SOBRAL NÃO SABIAM...

União gay no STF...

Nesta quarta-feira(4), o Supremo Tribunal Federal julga duas ações polêmicas ligadas à união gay. Uma do governo do Rio. Cabral pede que seja aplicado a casais homossexuais o regime jurídico das uniões estáveis. Outra da Procuradoria Geral da República, que pede o reconhecimento do casal gay como entidade familiar.

Gays e a Marinha...

Aliás, o marinheiro João Silva, casado com Cláudio Nascimento, da Secretaria de Direitos Humanos do Rio, entrou com pedido de reconhecimento de cônjuge no departamento pessoal da Marinha, com direito a benefícios como plano de saúde.

Da coluna do Ancelmo Gois - O Globo.

PESQUISA PARA SUCESSÃO DE 2012 EM SOBRAL.

Na primeira pesquisa realizada para a Sucessão 2012 em Sobral, o ex-deputado Oman Carneiro (PRB) saiu vitorioso.
A pesquisa que tinha políticos de todos os partidos, inclusive do atual prefeito Veveu Arruda (PT) teve resultado favorável ao político ligado a família Ferreira Gomes, Oman Carneiro (PRB) ficando em segundo e terceiro lugares respectivamente os oposicionistas ao grupo que hoje governa Sobral, Marco Prado (PSDB) e Dr. Guimarães (PV).
CONFIRA O RESULTADO FINAL.
Oman Carneiro 1137 28.5%
Marco Prado 1083 27.2%
Dr. Guimarães 944 23.7%
Edilson Aragão 742 18.6%
Ferreira Aragão 106 2.7%
Prof. Teodoro 68 1.7%
Carlos Hilton 60 1.5%
Luís Edésio 30 0.8%
Veveu Arruda 27 0.7%
Hermenegildo 13 0.3%
Patrícia Saboia 9 0.2%
Padre Zé 8 0.2%
Enquete promovida pelo Site: Odebateinformativo.com

ALUNOS DA LOCALIDADE DE FORMOSA ESTÃO A UM MÊS SEM IR Á ESCOLA, FALTA O TRANSPORTE ESCOLAR.

Tudo é uma questão de querer! O Blog foi procurado pelos moradores de Formosa, localidade pertencente a cidade de Sobral. Os pais estão denunciando que seus filhos estão com quase um mês que não frequentam a Escola por falta de transporte escolar.
As crianças estudam nas Escolas: Monsenhor Aloisio Pinto, Escola Padre Osvaldo Chaves e Sinhá Sabóia(Dom Expedito).
O PROBLEMA - A situação da estrada que liga a localidade á sede da cidade de Sobral está praticamente intransitável. Mas segundo os moradores daria para passar o ônibus escolar, mas, o Motorista, conhecido por Joaquim, diz que não vai "arriscar o ônibus dele."
Ocorre que o ônibus escolar que serve a Formosa é um carro velho contratado pela Prefeitura de Sobral, e realmente pode ter problemas nessas estradas. Mas isso não é problema das crianças que estão sendo prejudicadas.
O Ministério da Educação paga ao município para que as crianças estejam na Escola, na "Sala de Aula".
Na verdade está acontecendo uma acomodação por parte do setor de transporte da Prefeitura de Sobral, se quizessem resolver já teriam feito. Dinheiro não falta. Para a Parada Gay não faltou...

MISTÉRIO: FUGA DE PRESO DA POLICIA CIVIL DE SOBRAL.

Que diabo é isso??? Tá no blog do Wilson Gomes.
..." Quem seria o preso que na noite de sábado, 30, conseguiu fugir da carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil em Sobral? A informação ainda bastante sigilosa dá conta de que o preso estaria algemado e recolhido ao xadrez. Mesmo assim conseguiu abrir as algemas e abrir o cadeado do xadrez e fugir. O motivo da prisão está sendo mantido em sigilo para evitar que a imprensa identifique o preso fujão."
DO BLOG - Seria o Mister M??