quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SÁBADO TEM A CAMINHADA CONTRA O CRACK... VAMOS LÁ GALERA!!

SÁBADO ROSA NA CIDADE DE SOBRAL: É A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA.

Secretaria da Saúde e Ação Social do Município de Sobral, realizará no dia 29, sábado, uma caminhada referente ao “Outubro Rosa: Sobral na Prevenção do Câncer de Mama”, com participação do SESC e apoio do Instituto Avon.
A caminhada que acontecerá pelas ruas do centro da cidade com Banda de Música e com carro de som que vai tocar o jingle da campanha e chamar a atenção dos transeuntes pretende mobilizar a sociedade sobralense para a prevenção do Câncer de Mama.
A concentração para a caminhada será na Praça São Francisco, em frente ao SESC, a partir das 7h30m. Na ocasião haverá distribuição de camisas e de leques para as participantes com informações sobre o que toda mulher precisa saber a respeito do câncer de mama para proteger a própria vida e contribuir para compartilhar esta preciosa informação com outras mulheres...  Inscrições na Secretaria de Saúde de Sobral.

E NO DESTAQUE DO BECCO: O HUMORISTA TUPINAMBÁ MARQUES E PADRE DINIZ.

Esses dois fazem a alegria do corpo e da Alma. No destaque do Becco, Padre Diniz, um jovem de 28 anos, sacerdote da Diocese de Sobral, que estará ajudando como Padre auxiliar na grande paróquia do Patrocínio, ao lado do amigo Padre João Batista Mesquita. No outro, o humorista e amigo Tupinambá Marques, que me orgulha muito como artista. É um dos "cara" mais criativo que conheço e sinto orgulho do mesmo pertencer a nossa terrinha. E nos sábado a gente se lasca de rir dos seus personagens no "programa sábado de todas as maneiras", na Rádio Paraiso Fm - 96.1

FERREIRA ARAGÃO SUGERE QUE OS COMERCIANTES LOCAIS VENDAM PRODUTOS DURANTE A COPA.

Dep. Ferreira Aragão ao lado do Dr. Pedro Aurélio, Padre Diniz e Marques Araujo
Quando da visita do Deputado no último domingo(23) na Margem Esquerda/Sobral.
Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado Ferreira Aragão, líder do PDT e presidente da Comissão de Cultura e Esportes da Casa, sugeriu que à Fifa, que durante a Copa de 2014, com os jogos realizados na capital cearense, a entidade máxima do futebol mundial, abra parte dos espaços do estádio Castelão para que os comerciantes locais possam vender seus produtos também.
O parlamentar pedetista reconhece que a Fifa é detentora da exclusividade na comercialização de determinados produtos, mas disse que não custa nada beneficiar os comerciantes locais que precisam vender seus produtos para sobreviver. Ferreira Aragão inclui também nessa relação os vendedores ambulantes que podem atuar no entorno da arena.
“Sabemos da complexidade para se organizar uma Copa do Mundo, mas os cearenses precisam ser beneficiados de alguma forma”, colocou Ferreira, dirigindo-se também ao Secretário Especial da Copa, Ferrucio Feitosa e ao Secretário de Esportes do Estado, Gony Arruda. “A festa tem que ser completa com os nossos comerciantes e ambulantes tendo vez nessa Copa de 2014”, completou.
Marconi Alves – Assessoria de Imprensa

ESSA É PRÁ RELAXAR... SORRIA!

O NEGÃO E O PAPA

O Papa chegou ao Brasil em missão não oficial.
O Negão, o melhor motorista da Sé, o aguardava no aeroporto.
O Papa tinha um compromisso e estava atrasado, mas Negão não passava dos 80 Km/h nem a pau!
Impaciente, Sua Santidade pedia:
- Negon, piu veloce, per favore.
- Santidade, não posso. Dá multa, dá pontos na minha carteira, e desmoraliza a fé!
E continuava nos 80 km/h. O Papa, desesperado, disse então:
- Negon, passe aqui, per favore. Dammi l'auto.
O Negão foi no banco de trás e o próprio Papa foi dirigindo a limusine, agora a 150 km/h.
Lá na frente, um policial rodoviário os interceptou.
Quando viu quem era, resolveu passar um rádio pro chefe, sussurrando discretamente:
- Chefe, peguei um cara importante voando na Dutra, e não sei o que fazer !
- Quem é... Um deputado? Perguntou o chefe.
- Não chefe, é mais importante.
- É um senador?
- Não chefe, é mais importante ainda.
- Então, é um governador de estado?! Um juiz do supremo tribunal ?!
- Que nada chefe, é mais importante ainda...
- O presidente?!!!
- É mais importante que o próprio presidente, chefe...
- Puxa, então só pode ser o Papa!
- Que nada chefe, o Papa é apenas o motorista dele, acho que é São Benedito!...
(enviado por uma intenauta desocupado)

ESSA É DO FACEBOOK DO RADIALISTA OLIVEIRA DOMINGOS.

"Ressaca das vaias no Cid: na camara municipal dois vereadores da base batendo papo: " O homem ñ devia ter dito q ñ era + candidato " disse um. O outro falou " foi besteira botar aquele menino p falar. O tiro saiu errado ". Jah o presidente João Alberto todo euforico frisou: " A Imaculada vai ser prefeita de Sobral "."

CONFIRA A AGENDA DO PREFEITO VEVEU EM BRASILIA.


Em Brasília, desde o início dessa semana, o Prefeito Veveu cumpre uma extensa agenda de trabalho, cujo objetivo é conseguir recursos para investimentos no município. No Ministério da Integração Nacional, Veveu busca verbas para a construção de uma adutora e de uma estação de tratamento d’água. As obras vão possibilitar a ampliação da captação e tratamento da água, permitindo, também, o aumento da oferta para a população.
No roteiro do Prefeito em Brasília estão, ainda, outros quatro ministérios: no Ministério do Turismo, o Prefeito tratará da aprovação do projeto de restauração da Catedral da Sé e da praça no entorno da igreja; no Ministério das Cidades, Veveu buscará novos recursos para ampliar as obras de saneamento na sede e nos distritos de Sobral; no Ministério da Cultura, a agenda é a implantação do Projeto Agentes de Leitura para atuação de 100 agentes nos bairros e distritos de Sobral e, no Ministério da Saúde, a missão é assegurar recursos para novos investimentos no atendimento básico no município.
O Prefeito Veveu estará também no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde tratará da assinatura de convênio com o Órgão Federal para a criação do Jardim Botânico de Sobral, uma área destinada à preservação e estudo de espécies vegetais nativas de nossa região e  também mais um espaço de lazer para os sobralenses.
Fonte: PMS - Assessoria de imprensa.

ORLANDO SILVA DEIXA O MINISTÉRIO.

BRASÍLIA (Reuters) - Orlando Silva não é mais o ministro do Esporte, informou nesta quarta-feira a Globonews, depois de uma bateria de denúncias de irregularidades na pasta comandada por ele.
A situação de Orlando Silva --cujo ministério era responsável pelos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, que serão realizadas no país-- ficou insustentável depois que o Supremo Tribunal Federal tomou a decisão, anunciada na terça-feira, de aceitar pedido do Ministério Público para investigar as acusações.
Orlando Silva se torna o sexto ministro de Dilma a deixar o governo desde junho, o quinto a cair em meio a denúncias de irregularidades.
Fonte: Yahoo/noticias

SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA DE SOBRAL TERÁ A PRESENÇA DO DEPUTADO PADRE ZÉ.

O presidente da Câmara Municipal de Sobral, João Alberto Adeodato Júnior, confirmou hoje a presença do Deputado Federal Padre José Linhares(PP) na Sessão Itinerante que será realizado nesta sexta feira(28) no distrito de Caracará.
O deputado Padre Zé deverá falar sobre a situação da BR-222, como está tramitando em Brasilia as verbas para continuidade das obras de melhoramento da BR.  

SOM AUTOMOTIVO, AGORA EM SOBRAL É TOLERÂNCIA ZERO.

Em entrevista o comandante do Ronda do Quarteirão em Sobral Tenente Coronel Mendonça relatou que a partir agora é tolerância zero para o som automotivo que for flagrado em alto volume tirando o sossego e a tranquilidade da população em qualquer local da cidade de Sobral.
Esta medida vale a partir de agora, por que foi feito um trabalho tipo campanha de advertência aos proprietários de bares e de carros com som, quem for flagrado com som em alto volume não tem mais tolerância ou excessão, o proprietário do som é encaminhado juntamente com o veiculo para a delegacia de Policia Civil de Sobral para os procedimentos cabivéis dentro da lei, esta medida vale para todas as áreas que são cobertas pelo Ronda do Quarteirão.
Fonte: 
Elenilton Roratto

III FESTIVAL UNIVERSITÁRIO COMEÇA HOJE...

O RECADO É DO AMIGO DE FÉ IVAN FROTA.

NOTICIAS DO DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES - PP

PADRE ZÉ EM BRASÍLIA COM PREFEITO VEVEU
O Deputado José Linhares está nesta semana em Brasília e, juntamente, com o Prefeito de Sobral, Veveu Arruda, envidando esforços junto aos diversos ministérios e órgãos da Administração Pública Indireta para que Sobral seja incluída nos diversos programas e planejamentos ministeriais dos próximos anos.
É um trabalho que requer muita atenção para que o município não perca prazos e, consequentemente, recursos tão importantes para o povo sobralense.

PLENÁRIO - Deputados aprovam endurecimento da lei de combate à lavagem de dinheiro

Nesta semana, em Brasília, o Deputado José Linhares participou de uma importante votação, no dia de ontem, do Projeto de Lei 3443/08, do Senado, que amplia o número de operações sobre as quais devem ser remetidas informações ao Conselho de Controle da Atividade Financeira (Coaf) para combater a lavagem de dinheiro, conforme disciplina a Lei 9.613/98. Devido às mudanças votadas pela Câmara, o projeto retorna ao Senado.
Entre os novos obrigados a comunicar transações ao Coaf estão os que atuam na negociação, agenciamento ou intermediação de transferência de atletas e artistas. Também deverão comunicar casos suspeitos as juntas comerciais e os registros públicos; os consultores de imóveis; as empresas de transporte e guarda de valores; e aqueles que comercializem bens de alto valor de origem rural ou animal.

As transferências internacionais e os saques em dinheiro deverão ser previamente comunicados à instituição financeira segundo os termos, limites, prazos e condições definidos pelo Banco Central.
Frente da Saúde tenta acelerar regulamentação da Emenda 29 no Senado
A Frente Parlamentar da Saúde começa hoje a promover reuniões no Senado. O objetivo é acelerar a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que define percentuais mínimos de investimentos em saúde, em tramitação naquela Casa, e convencer os senadores a restaurar o texto votado há três anos, que obriga a União a investir o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas no setor.
A primeira reunião está marcada para as 15 horas, no Plenário da Comissão de Assuntos Sociais. Dela vão participar, além de deputados e senadores integrantes da frente parlamentar, dezenas de representantes de entidades nacionais ligadas ao setor de saúde, grandes parceiras na luta contra o desfinanciamento do SUS.
Segundo o membro da Frente Parlamentar, deputado José Linhares, a frente atuará com ações específicas junto aos membros das diversas comissões pelas quais o Projeto de Regulamentação terá que passar. O projeto foi aprovado em setembro pela Câmara.
Fonte: Lucio Ribeiro.

BYE, BYE, ORLANDO...

Orlando Silva esteve hoje com Gilberto Carvalho no Palácio do Planalto e ouviu do secretário-geral da Presidência que o seu tempo como ministro acabou.  Agora, sua queda é uma questão de tempo.  Dilma ainda tem que encontrar o substituto, que será um comunista.
Nas palavras de um assessor de Dilma instalado no Palácio do Planalto, Orlando Silva é “um cabra marcado para morrer”.  Fonte: Radar-online.
DO BLOG - Ouvi nessa semana de um santanense que o nome do Deputado Federal João Ananias(PCdoB) estaria bem cotado para substituir o Ministro Orlando Silva. Mas é só especulação...Aguardemos.

FILHO DE R.R. SOARES ENTRA NO PSD.


O filho do missionário R.R. Soares acaba de bater o martelo esta manhã. Deputado estadual no Rio de Janeiro, Marcos Soares deixará o PDT para se filiar ao PSD. Com a saída de Wagner Montes, os pedetistas fluminenses perdem dois de seus principais nomes em menos de 24 horas.
Por Lauro Jardim

PT E PMDB SÃO OS MAIORES PARTIDOS DO CEARÁ EM NÚMEROS DE FILIADOS.

Dos 29 partidos registrados no Ceará, as siglas que compõem a base aliada do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, PMDB, PT e PSB estão entre os que mais registraram desfiliações nos últimos seis meses. Ficaram atrás apenas do PSDB, hoje opositor do grupo que está no poder no estado e que contabilizou a saída de 3.623 filiados. O número de filiações do período foi divulgado peloTribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (21).
Os dados são de abril a outubro de 2011. O prazo para as filiações partidárias com vistas às eleições municipais de 2012 terminaram em 7 de outubro.
O PSD, partido recém-criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, já registrou duas desfiliações e o PPL só perdeu um filiado. No total, foram 21.151 desfiliações no estado, enquanto os partidos, juntos, registraram 67.082 novos filiados.
Filiações...
Em contrapartida, o PSD registrou o terceiro maior número de novos filiados, com 5.645 pessoas a mais nos seus quadros. Foi desbancado apenas pelo partido que dirige Fortaleza, o PT, e o que governa o Ceará, o PSB. São 7.667 novos petistas e 5.723 novos peessebistas, segundo os dados do TSE. PMDB e PRB, também integrantes do grupo governista, aparecem na sequência de número de filiados, com 4.178 e 4.104 novos integrantes, respectivamente.
PSTU foi o que registrou menos filiações no período divulgado pelo TSE, com 79 novos integrantes. Mas também perdeu pouco de seus quadros: sete pessoas pediram desfiliação.
Fidelidade partidária
O TSE editou a Resolução-TSE nº 22.610, de 25.10.2007, alterada pela Resolução-TSE nº 22.733, de 11.3.2008, que disciplina o processo de perda de cargo eletivo e de justificação de desfiliação partidária. O partido político interessado pode pedir, na Justiça Eleitoral, a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa.
Conforme o § 1º do art. 1º da Resolução-TSE nº 22.610/2007, considera-se justa causa para mudança de legenda a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou o desvio reiterado do programa partidário e a grave discriminação pessoal. Por: Lúcio Ribeiro.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇAS E ADOLESCENTE EM MASSAPÊ.

A Prefeitura Municipal de Massapê realiza nesta quarta feira(26), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento acontece na  Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, no horário de 8h às 16h.
PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
     - Coffe Breack
     - Músicas, slides
9h – Abertura: Presidente do CMDCA;
     - Apresentação Cultural;
     - Composição da mesa: palavra das autoridades locais;
     - Leitura e aprovação do Regimento Interno (Secretária Executiva);
9h30min – Conferência Magna
Tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de Direitos humanos de Crianças e Adolescentes nos estados, no DF e nos Municípios”.
Palestrantes:
  Magda Ximenes da equipe de apoio técnico do CEDCA-CE;
  Sara Eduardo Leite vice-presidente do CEDCA-CE.
10h30min – Debate
11h – Orientações para os trabalhos em grupo por eixo temático:
·        Eixo 1: Promoção dos direitos de crianças e adolescentes;
·        Eixo 2: Proteção e defesa dos direitos;
·        Eixo 3: Protagonismo e participação de crianças e adolescentes;
·        Eixo 4: Controle social da efetivação dos direitos;
·        Eixo 5: Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes;
12h – Almoço.
13h – Continuação dos trabalhos em grupo;
14h30min. – Consolidação das propostas apresentadas pelo grupo;
15h30min. – Divisão por categoria e Escolha dos delegados para VIII Conferência Estadual.
16h – Encerramento.
Fonte: PMM

A MOSCA ZUANDO: PESQUISA INTERNA MOSTRA OMAN CARNEIRO EM PRIMEIRO.

A mosca zuou de novo!! O blog tomou conhecimento de uma nova pesquisa eleitoral para 2012 em Sobral, feita sob encomenda de um partido grande do Ceará.
Sem mais detalhes, soube que o ex-deputado Oman Carneiro (PRB)estaria encabeçando a lista dos preferidos do eleitorado sobralense pesquisado.

POPULAÇÃO MUNDIAL CHEGA A 7 BILHÕES.

A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade.
O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6ª bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.
Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.
Fonte: G1

VEREADORES DE SOBRAL TENTAM DESQUALIFICAR "VAIAS" EM SOBRAL..

Vereadores da base aliada, principalmente os do PSB de Sobral estão tentando desqualificar as "vaias" direcionadas á Cid Gomes no final de semana, como tendo sido um movimento político direcionado. 
Além do Vereador Zé Maria Félix (PSB) que chegou a chamar os estudantes e professores de "baderneiros", na Sessão desta terça feira, foi a vez do Vereador Adaldécio Linhares afirmar que os professores que estavam alí eram de fortaleza e de outras cidades. O Vereador Adaldécio chegou a afirmar, que o filho de um conhecido seu, teria recebido uma carta de um sindicato convidando-o para ir vaiar o governador. Isso é sério demais...
DO BLOG - A estratégia de desqualificar o movimento pode ser um tiro no pé. Quem esteve alí foram jovens atraídos pela presença do Cantor Zeca Baleiro e não houve nenhuma bandeira partidária. O risco é a gente ver Vereador sendo vaiado também pelas ruas de sobral... Ano que vem tem eleições municipais, todo cuidado é pouco.