quarta-feira, 30 de março de 2011

EX-PRESIDENTE LULA CHEGA AO VELÓRIO DE ALENCAR E CHORA AO LADO DO AMIGO.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, que estavam em Portugal, chegaram ao salão nobre do Palácio do Planalto hoje por volta das 21h20 para acompanhar o velório do corpo do ex-vice-presidente José Alencar.
Lula chorou copiosamente ao lado do caixão e beijou a testa de Alencar. O ex-primeira-dama Marisa Letícia também se emocionou. Em seguida foi realizada uma cerimônia ecumênica.
A primeira parte do velório foi fechada e teve a presença apenas das autoridades e de familiares. Às 12h50, o velório foi aberto para populares, que fizeram uma fila pela rampa do Planalto para dar adeus ao ex-vice-presidente.
Por AE Agência Estado./ Foto: Sérgio Lima/Folhapress

MAIS DE 6 MIL PESSOAS JÁ PASSARAM PELO VELÓRIO DE JOSÉ ALENCAR.

A segurança do Palácio do Planalto informou que mais de 6 mil pessoas já passaram pelo Salão Nobre, onde está sendo velado o corpo do ex-vice-presidente da República, José Alencar.
O corpo de José Alencar está sendo velado desde o início da manhã no Salão Nobre do Palácio do Planalto. As homenagens ao ex-vice presidente não param, coroas de flores chegam a todo instante. O velório no palácio do governo deve terminar às 23h. Amanhã (31), o corpo do ex-vice-presidente será velado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, em Belo Horizonte.
Agencia Brasil.

TCM REALIZA FISCALIZAÇÃO EM SEIS MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

O Tribunal de Contas dos Municípios(TCM) está realizando fiscalizações nesta semana em seis municípios. A ordem é conferir gastos, obras realizadas ou em realização e despesas em geral. As equipes fiscalizam as prefeituras de: Alcântaras, Amontada, Camocim, Morada Nova, Pacoti e Tianguá.
Fonte: Eliomar

JOSEPH BLATTER CRITICA LERDEZA DO BRASIL NOS PREPARATIVOS PARA COPA DE 2014.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou o Brasil pela “falta de avanço real” na preparação para receber a Copa do Mundo de 2014.
“Se fizermos uma comparação entre a África do Sul e o Brasil três anos antes do Mundial, o Brasil está atrás da África do Sul. Não deveria dizer, mas é um fato”, disse Blatter durante entrevista coletiva realizada em Genebra, na Suíça, nesta segunda-feira (28).
Blatter advertiu ainda que, caso não haja uma aceleração forte nos preparativos, até Rio de Janeiro e São Paulo correm o risco de não terem condições para organizarem as partidas, uma vez que não haverá estádios para os eventos. “A Copa do Mundo é amanhã, mas os brasileiros pensam que é depois de amanhã”, completou o presidente da Fifa.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), rebateu as críticas e disse que irá convidar Blatter para “conhecer detalhadamente” a preparação dos estádios brasileiros. fonte:Jangadeiro Online

MAIS UM BB ASSALTADO NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ.

Por volta das 9 horas desta quarta-feira (30), o Banco do Brasil do município de Independência, na região dos Inhamuns, foi assaltado por um grupo de dez homens. A edição do DN de hoje, fala em possíveis 100 mil levados no assalto, falta confirmar.
Segundo a polícia do município, os assaltantes chegaram em dois carros. Duas pessoas foram feitas reféns e liberadas em seguida. Entre elas, o sub-gerente da agência, Iram Pedrosa, e um advogado, identificado por Edilmar Ribeiro Duarte, que foi baleado nas nádegas. Ele foi socorrido no Hospital João Gomes Coutinho, em Independência, e depois transferido para um hospital particular em Fortaleza, porque a bala estava alojada. Houve noticias que o Banda estava usando "roupas do Exército, como disfarce.
DETALHES - O grupo partiu rumo ao distrito de lapi, onde foi encontrado um celta incendiado, provavelmente utilizado na ação. A Polícia fechou o cerco contra os assaltantes. Em uma área da zona rural, conhecida como São José, estão instalados policiais de toda a região e de cidades como Crateús e Sobral. A PM acredita que o bando estaria refugiado em alguma localidade próxima a essas cidades. *Com informações: Jangadeiro.

POVO FORQUILHENSE GANHA O CENTRO INTEGRADO DA MULHER.

O Prefeito da cidade de Forquilha Edmundo Rodrigues e a Secretária de Saúde, Dona Vevé, presenteiam ao povo Forquilhense com o CENTRO INTEGRADO DA MULHER. No local funcionava a antiga Casa de Parto.
Começa a funcionar a partir do dia 1º de Abriu. O povo forquilhense terá um serviço 24hs, com uma assistência integral á Mãe e ao recém nascido. Neste Centro Integrado da Mulher estarão sendo feito os seguintes atendimentos:
Serviço de Ultrassonografia - Dr. Guimarães.
Consultas Ginecologicas - Dr. Bôto.
Consultas Pediátricas - Dr. Nilton.
Serviço de Prevenção
Consultas de Pré - Natal de alto risco. - Dr. Bôto
Serviço de MATERNIDADE - O forquilhense volta a nascer na sua terra.
DETALHES - O Município contratou vários Enfrermeiros(a) com larga experiência no Serviço de Maternidade, alguns inclusive com especialização em "Enfermagem Obstétrica".
CENTRO INTEGRADO DA MULHER - bairro Edmundo Rodrigues. Ao lado da CE - que liga Forquilha á Santa Quitéria.
Fonte: Bené Fernandes.

AÇUDE JAIBARAS PRESTES A "SANGRAR"...

Ouvindo o programa do Dr. Silva, na Rádio Tupinambá, fiquei feliz com a notícia de que o Açude Aires de Sousa, que fica localizado no distrito de Jaibaras, está faltando apenas 14 centímetros para que a água possa escorrer pela seu "sangradouro".
NA HISTÓRIA...
Açude Aires de Sousa, também conhecido como Açude Jaibaras, é um açude brasileiro no estado do Ceará. Está construído sobre o leito do rio Jaibaras, nos municípios de Sobral e Cariré. Suas obras foram realizadas pelo DNOCS sendo concluído em 1936. Sua capacidade é de 104.430.000 m³.

MAIS DE 2 MIL PESSOAS JÁ PASSARAM POR VELÓRIO DE JOSÉ ALENCAR.

G1 - 16:50 - Cerca de 2.200 pessoas já havia passaram nesta quarta-feira (30) pelo velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto (veja ao lado). O público começou a ter a acesso ao velório de Alencar por volta das 11h45. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
No início da tarde, era grande movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. É a primeira vez que populares são autorizados a subir a rampa, desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985, quando a população também homenageou o chefe de estado.
Por volta das 15h45, o fluxo de pessoas velório havia diminuído e não havia fila. Às 15h, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegaram ao Planalto para prestar homenagens ao ex-vice-presidente.
DETALHES - O acesso ao público é limitado por cordas. Cada um pode apenas passar em frente ao corpo, sem permanecer no local. Os visitantes também passam por detectores de metais.
Pela manhã, uma missa com autoridades e familiares foi celebrada pelo núncio apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri. Na noite de hoje, ocorrerá uma segunda missa, com a presença da presidente Dilma Rousseff e de seu antecessor, Lula. Os dois retornam de Coimbra e têm chegada estimada para as 20h30. Amanhã, o corpo será transportado para Minas Gerais.
Fontes; G1/Folha.com

MAIS VEREADORES. O MOMENTO É DE CAUTELA E NÃO DE PRESSÃO. O AVISO É DO PRESIDENTE DO PRB, OMAN CARNEIRO.

Oman Carneiro reunido com vários suplentes e líderes partidários.
A segunda votação para o aumento do número de vereadores foi mais uma vez deixada para outro momento na câmara de Sobral. Segundo a Câmara, a matéria necessita de uma análise do TRE, sendo encaminhada a mesma para uma consulta do órgão.
Por conta disso, houve irritação em alguns suplentes, a exemplo do ex-Vereador Irmerino Mendes, que lidera o movimento dos não eleitos, que chegou a usar palavras de "baixo calão" ao sair da última Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores.
Para o Presidente do PRB de Sobral, ex-deputado Oman Carneiro, o "momento é de cautela e não é de pressão".
Oman disse que entende perfeitamente a postura dos vereadores, e que os mesmo são maduros suficientes para definir o que é melhor para câmara e para Sobral.
Ainda segundo Oman Carneiro (PRB), a conversa do PRB com o seu líder na câmara, vereador Paulo Vasconcelos, foi realizada sem pressões e com a maturidade devida entre partido e parlamentar. “Sou totalmente contra quererem forçar a barra na votação em que será definida pelos vereadores, pois, os mesmos saberão definir o melhor para o legislativo e para a cidade de Sobral. A câmara hoje tem vereadores comprometidos com a cidade, não necessitando de pressão para votação de qualquer que seja a matéria”, ressaltou Oman.
DO BLOG - Acho que é por aí...

VEREADOR ZÉ MARIA FÉLIX FAZ TRIBUNA E CONTA A REALIDADE DA DROGAS NO NOSSO MUNICÍPIO

Na Sessão desta terça feira, o Vereador José Maria Félix(PSB), usou a tribuna da Casa Legislativa e tratou de um tema, que hoje é um dos mais preocupantes em Sobral e em todos os municípios brasileiro, a DROGA. Segundo o Vereador, a situação está complicadissima nos distritos, onde a "droga rola fouxo". Até na Feira Livre(Feira dos Malandros) de Sobral existe ponto de venda de drogas. Escute aqui no Blog essa discussão importante feita pelo Vereador Zé Maria(PSB). Click.

PROJETO DE FERREIRA ARAGÃO CRIA INCENTIVOS ESTADUAIS AO ESPORTE

Projeto de Indicação número 34, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, quer criar o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte – PROESPORTE, vinculado à Secretaria de Esportes do Estado do Ceará – Sesporte.
O principal objetivo é incentivar a prática constante e o desenvolvimento de esportes no Estado do Ceará, nas suas várias modalidades, proporcionando apoio e estimulando a elaboração e execução de projetos de alta relevância para o desporto. Podem ser beneficiados projetos que promovam a iniciação esportiva, a formação e o treinamento de esportistas, para transformá-los em atletas aptos a participarem de competições esportivas oficiais; a prática regular e o desenvolvimento de esportes entre crianças e adolescentes, para sua integração social; o estímulo à população em geral para a prática habitual e correta de esportes. O artigo 3º do Projeto de Indicação cria o Conselho Gestor do Proesporte, órgão colegiado de deliberação coletiva, integrado por cinco membros efetivos, sendo um representante da Secretaria da Fazenda, um da Federação Cearense de Futebol, dois da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, e um representante da Federação Cearense de Atletismo.
São consideradas fontes de receita do Programa Proesporte, recursos consignados no Orçamento Geral do Estado ou oriundos de créditos orçamentários; recursos financeiros de outro fundo a ele destinado; bens e direitos de qualquer espécie, integralizados ao Proesporte a qualquer título; recursos de outras fontes etc. Considera-se incentivadora do esporte no Estado, a pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou internacional que repassar recurso financeiro ao Projeto Proesporte, inclusive por meio de patrocínio financeiro.
O Chefe do Poder Executivo fica autorizado a conceder redução para até 50% do valor da base de cálculo do ICMS, na importação de serviços ou mercadorias que não possuam similares no País, destinados exclusivamente a projeto esportivo aprovado pela Sesporte.
Samuel Martins - Assessoria

O SAAE DE SOBRAL INFORMA...

O SAAE DE SOBRAL, informa aos seus usuários que por motivo de falta de energia no Horto Florestal ,desde o dia 29/03, os distritos de Pedra de fogo, Aprazivel e Aroeiras estão sem abastecimento d`água . Logo após o restabelecimento de energia no horto o sistema voltará ao normal. .
A DIREÇÃO

CEARÁ E HORIZONTE DEFINEM SUA VIDA NA COPA DO BRASIL HOJE.

Quarta feira de Jogos decisivos na Copa do Brasil 2011.

Dois times cearense na disputa por vagas. O Horizonte tem a dificil missão de passar pelo Guarani de Campinas, o Jogo é no Brinco de Ouro. O outro jogo é no Castelão, onde o Ceará recebe o Brasiliense, a promessa da torcida do Vovô é lotar o Castelão e arrebentar o Jacaré. Confira aqui os jogos da Copa do Brasil: Paraná Clube x Botafogo; Coritiba x Atlético; Avaí x Ipatinga; ABC x Vasco; Paysandu x Bahia.
O blog vai trazer após a rodada todo o resultado final das partidas, quem classificou para a próxima fase e qual o próximo adversário.

MARIA MELILO VENCE O BBB11 E FATURA 1,5 MILHÃO.

Finalmente acabou o BBB11. Com audiência muito baixa mas com um faturamento superior a 380 milhões, um dos melhores desempenho financeiro das últimas edições, o BBB acabou na noite desta terça feira(29)

Maria Melilo, 27, venceu o "Big Brother Brasil 11" e levou o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. A atriz disputou a final com Wesley e Daniel --a final recebeu 51 milhões de votos e ela recebeu 43% deles.

A vitória pode ser considerada inédita: apenas duas mulheres ganharam o reality show, nenhuma delas com o perfil de Maria. Mara e Cida, as vencedoras anteriores, eram pessoas humildes e que passaram longe das revistas de ensaios sensuais.

fonte: Folha.com