terça-feira, 25 de outubro de 2011

O MEDO DA "MALDIÇÃO", FAZ VEREADORES DO PSB PERMANECEREM CALADOS NA DEFESA DE CID GOMES.

O medo da "maldição de quem maltrata professores(*)", andou assustando os Vereadores do partido do governador Cid Gomes(PSB) na Câmara Municipal de Sobral.
Nesta terça-feira(25) tivemos a 66ª Sessão Ordinária do Legislativo sobralense, uma sessão muito movimentada, com quatro(4) parlamentares usando a tribuna da casa, vários assuntos importantes discutidos em plenário. Mas, não houve qualquer manifestação de apoio e solidariedade ao ex-prefeito e governador Cid Gomes, em função do episódio das "vaias" recebidas pelo mesmo, fato ocorrido no último domingo(23) na Margem esquerda do rio Acaraú durante assinatura de ordem de serviço.
Os líderes do PSB na Câmara Municipal não tiveram coragem de "romper o silêncio". E para salvar a lavoura, o Vereador Zezão, líder do PP, partido do Deputado Padre Zé Linhares, já no encerramento da Sessão, pediu para fazer o seu registro de solidariedade ao governador Cid Gomes, que segundo o Vereador Zezão, "por tudo que fez por Sobral, o cidadão Cid Gomes, não merecia aquele tratamento..." finalizou.
Ressalto aqui, que apartir daí, houve manfestação de outros edis, mas ficou na base do "Maria vai com as outras", tentando repetir o que já havia dito o Vereador Zezão(PP). 
DO BLOG - (*) Dizem que no Ceará é assim: "Matratar professor dar um azar danado". Veja o que aconteceu com o político Chagas Vasconcelos, ex-prefeito de Santana do Acaraú.(im memoriam), que teria tido quando Deputado, um sério atitro com professores do Estado e logo depois caiu a "maldição", e Ele nunca mais se elegeu a NADA. E olhe que o Chagas teria sido Deputado, Prefeito Várias vezes em Santana do Acaraú, e que elegia quem ele quizesse. E maldição veio e acabou com tudo isso. O estrago foi tão feio, que para se eleger para Vereador, o Chagas teve sérios problemas... quase não consegue... CUIDADO, a MALDIÇÃO ESTÁ SOLTA....UUUUUUU... 

CARTÓRIOS SERÃO IMPLANTADOS NOS DISTRITOS DE SOBRAL.

O Tribunal de Justiça divulgou a relação dos candidatos aprovados em concurso público e que irão ter a responsabilidade de adiministrarem alguns cartórios no Estado que estavam sem titularidade. Em Sobral, 4 distritos serão beneficiados com a reabertura dos cartórios cíveis:Jaibaras terá como titular o Dr. Tadzio Guimarães de Carvalho,
Jordão a Dra. Odete Mendes Alves,
Rafael Arruda a Dra. Fabiana Aparecida da Silva e
Taperuaba o Dr. Aristides de Farias Neto.

Caioca, Caracará, Torto, Bomfim,e Patriarca, também entraram na lista de escolha mas nenhum candidato se propôs a administrar estes cartórios, pois são de pequenas localidades e as despesas certamente seriam maiores que as receitas.
Fonte: Vereador Zezão

XXVI OUTUBRO MÉDICO EM SOBRAL.

STJ APROVA, EM DECISÃO INÉDITA NO PAÍS, O CASAMENTO CIVIL ENTRE DUAS MULHERES.

RIO - A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta terça-feira, em decisão inédita, por 4 votos a 1, o casamento civil entre duas mulheres. O único voto contra foi do ministro Raul Araújo que voltou atrás de seu voto favorável sobre a união, alegando que a decisão cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O recurso foi pedido por duas mulheres do Rio Grande do Sul, que tiveram o pedido de habilitação para o casamento negado em primeira e segunda instância. A decisão do tribunal gaúcho disse que não havia possibilidade jurídica para o pedido. No recurso especial, elas sustentaram não existir impedimento legal para o casamento entre pessoas do mesmo sexo e se basearam na regra de direito privado que diz ser permitido o que não é expressamente proibido.
Em seu voto, o relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão ressaltou que um dos objetivos fundamentais da República é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
- É importante ressaltar, ainda, que o planejamento familiar se faz presente tão logo haja a decisão de duas pessoas em se unir, com escopo de constituir família, e desde esse momento a Constituição lhes franqueia ampla liberdade de escolha pela forma em que se dará a união - afirmou.
Além do relator, foram favoráveis ao casamento o ministro Marco Buzzi e os ministros Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira.
Fonte: Agencia o Globo

PREFEITO ZÉ ALMIR ENTREGARÁ MAIS UMA OBRA AOS GROAIRENSES.

Prefeito da cidade Groairas, Zé Almir(PTB), realizará no próximo dia 29 de outubro, ás 20 horas, a inauguração do Centro de Saúde da Família no bairro Paulo Malaquias.
O Secretário de Saúde, Zezé Leal, está convidando a todos os municípes e amigos para prestigiar esse importante evento, que entregará um equipamento totalmente novo e equipado aquele populoso bairro. Após o ato inaugural, teremos festa com Forró pileque, no corredor da folia.
Informações: João Martins - Assessor de comunicação.

DEPUTADO DANILO FORTE(PMDB) CONSEGUE VERBA ORÇAMENTÁRIA PARA SOBRAL.

O Deputado Federal Danilo Forte(PMDB) disponibilizou no Orçamento Geral da União cerca de 300 mil reais para o município de Sobral. O blog obteve informações que o Prefeito Veveu Arruda (PT) esteve acompanhado do Deputado Danilo Forte em Brasilia, hoje a tarde, em busca de mais recursos para financiar projetos para o nosso município.
A informação que tivemos é que esse recurso adquirido pelo Deputado Danilo será destinado á melhorias a ser feitas no distrito de Bonfim, na cidade de Sobral.
DO BLOG - Quem está feliz com essa informação é o amigo Radialista Gilmar Bastos, que é primo do Deputado e o apoiou politicamente naquele distrito.

BNB ACABA GREVE E ATENDIMENTO RETORNA NESTA QUARTA FEIRA(26).

Após Assembléia Geral realizada no ínicio da noite desta terça feira, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, Agência de Sobral(CE), retornam ao trabalho nesta quarta feira, dia 26 de outubro. O blog teve informações que os clientes que tiverem "titulos vencidos neste período de greve do BNB" poderão serem quitados nesta quarta feira(26) sem juros e correção monetária. O BNB era o único Banco do nordeste brasileiro que ainda permanecia em greve.

E CADÊ O DINHEIRO DOS "BANHEIROS"...TUDO ESTÁ ZERO X ZERO.

Lamentável a situação política do Ceará. Veja o caso dos desvios de dinheiro dos "banheiros" que foram liberados pela Secretaria das Cidades do Governo do Ceará. Não deu em NADA, nenhum centavo foi encontrado e claro, jamais serão devolvidos aos cofres públicos e mais uma vez "fomos chamados de bestas".
E o mais triste é ver o governo querendo salvar a pele do atual secretário Camilo Santana(PT), para poupá-lo e prepará-lo para disputar a vaga de prefeito de Fortaleza.
Sim, até entendo a defesa, mas quem liberou as verbas paras as "entidades fraudulentas" foi a Secretaria das Cidades do Governo do Ceará, isso é fato, independente de quem tenha sido o Secretário. Era dinheiro que saiu dos cofres do governo. E pásmem, a justiça não pune ninguém, NADA x NADA é feito.
Acho que estão querendo que a gente esqueça, como já fizeram em outras situações. LAMENTÁVEL...Acorda povão!!!!

AVISO GREVE: MÉDICOS PARALISAM SUAS ATIVIDADES EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL.

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) confirmou na manhã desta terça-feira que os médicos que realizam atendimento pelo SUS devem paralisar as atividades em 22 estados em protesto contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho da rede pública de saúde. Serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames e outros procedimentos). A rede de emergência e urgência está mantida.
DO BLOG - O blog tomou conhecimento que o Estado do Ceará também aderiu ao movimento grevista. Veja o que acontecerá nesta terça-feira:
Ceará – Todos os médicos do serviço público foram convidados a paralisarem suas atividades. Haverá sessão na Assembleia Legislativa em comemoração pelos 70 anos do sindicato dos médicos cearenses em que profissionais serão homenageados.
Fonte:G1

MUAMMAR GADDAFI SERÁ SEPULTADO NESTA TERÇA FEIRA.

O ex-ditador líbio Muammar Gaddafi será enterrado na terça-feira (25), em uma cerimônia simples, com a presença de clérigos muçulmanos, e num local secreto no deserto da Líbia, informou o CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão político do governo de transição atualmente no poder.
“Ele será enterrado nesta terça feira(25) em um funeral simples. Será em um local desconhecido no deserto”, disse a fonte por telefone à agência de notícias Reuters.
A fonte acrescentou que a decomposição do corpo atingiu tal ponto que o cadáver não durará por muito tempo.
“Nenhum acordo foi alcançado para sua tribo levá-lo”, acrescentou. Questionado se o filho de Gaddafi, Mutassim, seria enterrado no mesmo local, o funcionário do CNT confirmou.
(Reuters/Uol)