domingo, 31 de outubro de 2010

O BRASIL ELEGE A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE

Dilma Vana Rousseff (PT), em pronunciamento oficial após a vitória na eleição, destacou neste domingo o fato de ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil, uma "demonstração do avanço democrático do país". No discurso, disse que "gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: Sim, a mulher pode." A presidente eleita enfatizou que "a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres é um princípio essencial da democracia" e prometeu respeitar a Constituição. "Vou zelar pela a mais ampla liberdade de imprensa e pela mais ampla liberdade de culto."
O TSE anunciou a vitória de Dilma às 20h13. Com 99,98% das urnas apuradas, às 23h59, Dilma tinha 55,74 milhões de votos, com 56,05% do total, enquanto Serra contabilizava 43,70 milhões de votos (43,95%).

RÁDIOS TUPINAMBÁ AM E COQUEIROS FM NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES.

A parceria Rádio Tupinambá AM e Coqueiros FM -95.3 faz sucesso novamente na cobertura das apurações das Eleições 2010. O comando é de Italo Costa e Araújo Pachelle, com participações de Maradona, Carlos Alberto Richelle, Bené Fernandes, Guilherme Constâncio, além de correspondentes de várias cidade da Zona Norte. Mais uma vez foi um Show de audiência.

PESQUISA IBOPE APONTA PARA VITÓRIA DE DILMA.

SÃO PAULO - A candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, deve vencer a segunda rodada da corrida eleitoral à Presidência da República. Pesquisa Ibope publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que a petista possui 56% dos votos válidos contra 44% de seu concorrente do PSDB, José Serra. Pelos votos totais, Dilma tem 52% da preferência do eleitorado e Serra, 40%.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores no sábado em 203 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito após o último debate dos candidatos, ocorrido na sexta-feira à noite na TV Globo. (Juliana Cardoso Valor)

OITO ESTADOS E O DISTRITO FEDERAL DECIDEM NO SEGUNDO TURNO...

Após 28 dias de campanha intensa no segundo turno das eleições 2010, 135,8 milhões de brasileiros voltam hoje às urnas para escolher o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de decidir quem será o novo presidente da República, eleitores vão escolher seus governadores neste domingo em oito Estados e no Distrito Federal. A disputa estadual foi levada ao segundo turno em Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima, além do Distro Federal. DETALHES- Se depender das últimas pesquisas de opinião, a nova etapa de votação pode ter como um dos principais vencedores o PSB. O partido, que já garantiu no primeiro turno os governos de Pernambuco, Espírito Santo e Ceará, pode levar ainda Paraíba, Amapá e Piauí. Com isso, pode sair da disputa com seis governadores eleitos, o dobro em relação a 2006. Em comparação, PSDB, PT e PMDB devem manter ou perder ao menos um Estado em relação ao último pleito.
Fonte:portal iG.

HOJE É SÓ ALEGRIA. O GUARANY NA FINAL DA SERIE D...

Guarany vai à final da Série D e pode ser primeiro cearense campeão nacional.
Em uma competição que começou com Remo, Santa Cruz, CSA, Joinville Uberaba, Madureira e América-RJ, pouca gente apostaria que Guarany de Sobral-CE e América-AM disputariam o título da atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois da equipe amazonense surpreender o Madureira no Rio e carimbar vaga na decisão, neste sábado foi a vez de o time cearense chegar à sua primeira final de competições nacionais. Tendo empatado em 2 a 2 com o não menos surpreendente Araguaína no Tocantins, o Guarany jogava por um empate sem gols nesta noite em Sobral e conseguiu manter o placar zerado até o final do jogo, selando a classificação para a final. Vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Cearense, tendo perdido o título do 1º turno nos pênaltis para o Fortaleza e do 2º para o Ceará no tempo normal, o Guarany tenta um título nacional ainda inédito para o Estado. Até aqui, as equipes que chegaram mais perto foi exatamente o Fortaleza, duas vezes vice-campeão da Série B e outras duas derrotado na final da Taça Brasil, além do Ceará que perdeu a final da Copa do Brasil para o Grêmio em 1994.
DO BLOG - O texto acima está no blog do amigo torcedor e Vereador Zezão PP. Parabéns Zé, um Show. Zé na arquibancada? Tá no lugar errado! Alô Equipes esportivas.
Mas também estive lá, junto com os mais de 6 mil torcedores pagantes(Não estão nas estatísticas). Público pagante: 3.201. Que legal!!!
DETALHES - Estou muito feliz, e só não vou para ao Amazonas porque tenho "medo de onças", estou tentando me acostumar antes com os "daqui." Não consegui ainda...kkkkk..
Na foto o artilheiro da competição, Danillo Pitbul, com 10 gols. Charles do América-AM aparece com 7 gols.

TRISTEZA TUCANA. DILMA DEVERÁ VENCER EM MINAS GERAIS...

Apesar do empenho e otimismo de José Serra (PSDB) na última semana de corrida eleitoral, assessores e aliados sabem que uma vitória sobre Dilma Rousseff (PT) é improvável. Por isso não foi reservado nenhum local de comemoração para este domingo, quando eleitores escolherão o substituto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro turno, havia certeza de que tucano passaria a etapa e, por isso, a campanha alugou um espaço para eventos na capital paulista. O diagnóstico mais duro de que a vitória é improvável veio de Minas Gerais, onde Serra tinha esperança de que o senador eleito Aécio Neves (PSDB) ajudasse a promover uma virada. Na quinta-feira, ele e o governador reeleito, Antonio Anastasia, fizeram um relato de como estava a situação no Estado: Dilma se mantém forte no Norte e no Triângulo Mineiro, onde nem Anastasia venceu. PESQUISA NAS MINAS GERAIS... Mas uma pesquisa encomendada pelo jornal O Tempo mostra que a vitória de Dilma em Minas será maior. A pesquisa DataTempo/CP2 realizada em todo o Estado mostra vantagem da candidata do PT de 19 pontos percentuais em relação ao seu adversário tucano. A petista registra 59,50% dos votos válidos (não são considerados os brancos, nulos e os indecisos) contra 40,50% de Serra. DETALHES - Contabilizando todas as intenções de votos (brancos, nulos, indecisos), Dilma tem 52,53% da preferência do eleitorado contra 35,81% de Serra. Afirmam que não sabem em quem votar ou não respondem 5,40% dos pesquisados. Dizem que vão anular o voto 4,14% e 1,54% pretende votar em branco. Afirma que não quer votar em ninguém 0,58% dos entrevistados.
Fonte: Vermelho.org.br

PESQUISA CNT/SENSUS - DILMA MANTÉM A LIDERANÇA...

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a liderança da disputa presidencial de acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada neste sábado (30).
Considerando apenas os votos válidos, a petista tem 57,2% e José Serra (PSDB), 42,8%. São 14,4 pontos de vantagem para Dilma. No levantamento anterior, Dilma tinha 58,6% ante 41,4% do tucano, ou seja, ambos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, que é 2,2 pontos para mais ou para menos. Considerando os votos totais, Dilma aparece com 50,3% das intenções de voto contra 37,6% do adversário tucano. Dos eleitores entrevistados, 7,9% disseram estar indecisos e 4,1% afirmaram votar em branco ou nulo.
DETALHES - No detalhamento por região, Dilma só perde para Serra no Sul. No Norte/Centro Oeste, a petista tem 49,7% contra 44,2% de Serra. No Nordeste, Dilma tem o dobro das intenções de voto do tucano (61,2% contra 30,5%). No Sudeste, a liderança também é de Dilma. Ela tem 47,2% contra 37,6% de Serra. No Sul, a vantagem é do tucano: 44,7% para Serra contra 38,7% d Dilma. POR SEXO - Dilma lidera entre os homens e também no voto feminino. Entre os homens, a petista tem 53% e Serra 37,2%. Já entre as mulheres, Dilma é a preferida de 47,8% das eleitoras e Serra tem o votos de 38,1% das mulheres.