quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRESIDENTE DILMA É A 3ª MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO.

A presidenta Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira. No primeiro lugar aparece a chanceler alemã Angela Merkel. A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. Em segundo lugar ficou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
“Nossa lista reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época”, disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman, em nota.
Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Elas têm em média 54 anos e controlam, juntas, US$ 30 trilhões. Vinte e duas delas são solteiras.
Dilma fez história como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina, enquanto Merkel foi citada como a única mulher chefe de uma economia global real da Europa. Hillary foi elogiada por ter lidado com as revoluções no Oriente Médio e revelações do WikiLeaks em seu segundo ano no cargo.
(Do blog do Eliomar)

NASCE O FILHO DE NEYMAR. GANSO É O PADRINHO.

Filho e afilhado de craques. Davi Lucca, primeiro herdeiro de Neymar, nascido nesta quarta-feira, terá a bênção também do meia Paulo Henrique Ganso, que foi convidado pelo amigo para ser padrinho de batismo do pequeno Davi. Os dois comentaram o assunto via Twitter. O meia até acompanhou o parto do bebê, em São Paulo.
Ambos foram dispensados da concentração, mas estarão em campo contra o Flumimense, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A mãe é uma namorada que Neymar teve durante poucos meses do ano passado. Eles se conheceram na igreja que o craque frequenta. Neymar ficou sabendo que seria pai poucos dias antes da viagem do Santos ao México, para o jogo contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
Eles não vão se casar, segundo pessoas ligadas ao atacante. E, a princípio, Davi Lucca ficará mais tempo com a mãe.
Fonte:Globo.com

MENINA DE 11 ANOS VAI CORTAR O CABELO PELA PRIMEIRA VEZ, E DOAR A INSTITUIÇÕES DE COMBATE AO CÂNCER.

Aimee Chase tem apenas 11 anos e muito cabelo para pentear. As madeixas da menina medem quase um metro e nunca viram uma tesoura. Mas a vida de Rapunzel está com os dias contados. Isso porque no próximo sábado ela vai, finalmente, cortar o cabelo. A causa é nobre: os fios serão doados para instituições de caridade, de combate ao câncer de mama, leucemia e pesquisa de linfomas.
A decisão drástica tem motivo. Aimee vai começar a escola secundária em setembro e decidiu que estava na hora de tomar decisões maduras. “Eu estou indo para a escola sênior e quero fazer coisas diferentes com meu cabelo”, explicou ela ao jornal “The Sun”. E, para ela, não faz sentido desperdiçar. “Com tanto cabelo, não quero que ele vá para o lixo. Eu estou muito orgulhosa de dar para alguém que poderia usá-lo”, contou a Rapunzel.
Fonte: Extra.online

SANTANA DO ACARAÚ: PROMOTOR DE JUSTIÇA SOFRE AMEAÇAS.

O Promotor Igor Pinheiro disse que novas prisões irão ocorrer e que novos acontecimentos surgirão.
Avança em ritmo preocupante o número de ameaças e tentativas de coibir o trabalho de promotores no Ceará. Em pouco mais de um mês, representantes do Ministério Público em pelo menos três municípios foram alvos de tentativas de intimidação.
Em comum entre eles, o fato de serem autores de iniciativas que causam incômodo às prefeituras das comarcas em que atuam. A onda de pressão contra o trabalho de quem investiga desmandos administrativos ocorre em meio à recente e bem-vinda ofensiva contra a corrupção que campeia no Estado. E, na linha de frente de tais ações, estão justamente os promotores. Os alvos são todos jovens, que estão nas atuais comarcas há pouco tempo. São a eles que os autores das ameaças tentam intimidar e coagir.
Em Santana do Acaraú, duas pessoas fizeram relato idêntico: ouviram, de terceiros, que um dos acusados do esquema de fraudes e preso na Operação Caça Fantasmas, mandaria matar o promotor Igor Pinheiro. Desde as ameaças Igor tem tomado precauções.
“NÃO VAMOS ESPERAR QUE PROMOTOR MORRA, COMO JUÍZA MORREU.”
O promotor Igor Pinheiro disse à coluna que tais ações não intimidam. No entanto, informou que não vão esperar que um promotor morra, como ocorreu com a juíza Patrícia Acioli, assassinada há uma semana no Rio de Janeiro. “Estamos desagradando a muitas pessoas importantes. A retaliação é inevitável. Uma hora vai acontecer. Se não forem tomadas providências, algum dos promotores que está fazendo seu papel sofrerá atentado”. Apesar de tudo, ele ressalta que muito mais resultados do trabalho do Ministério Público aparecerão em breve. “Muita gente vai ser presa ainda. Coisas engatilhadas, que estão para acontecer. Isso não vai parar”. 
Fonte: Correio dos vales.

PRÉ CANDIDATO DO PV ASSUSTA QUEM SE APROXIMA E USA ESTRATÉGIA DESCARADA.

OPINIÃO - O quase pré candidato do PV de Sobral, anda assustando pessoas por onde passa.
O problema é o seguinte: Esse cidadão não tem conseguido atrair grandes nomes da política de Sobral para o seu lado, e por conta disso, anda usando uma estratégia prá lado de descarada. Veja como é:
"ELe chega junto as pessoas influentes, tem uma conversa puramente formal, e um fotográfo contratado por ele, fotografa aquele momento de pura visita de cortesia, onde o "pré verdinho", segura sua mão, lhe abraça, e manda publicar a fotos entre os de "imprensa" pagos por...(?), dizendo que o "fulano" já está com ele."
Isso não é bom, é pura ilusão de ótica dos "verdinhos" e que suja a imagem de quem foi fotografado de forma não autorizada.
A idéia de que o verdinho tem grandes "apoios", não tem colado, mas os "leiloeiros de plantão" adoram a presença do rapaz em suas festas, afinal tem que ter um "gastador'...
DO BLOG - Pelo que vejo, ele não conseguiu sair ainda da casa dos 28 mil eleitores, tidos com oposição ferrenha ao poder "vigente"em Sobral.
Vamos ver o que vai acontecer na hora da "onça beber água"... 

FRECHANDO A PORTA DEPOIS DE ROUBADO, O GOVERNO ANUNCIA MUDANÇAS NOS CRITÉRIOS PARA CONSTRUÇÃO DE KITS SANITÁRIOS NO CEARÁ.

A Secretaria das Cidades do Ceará anunciou nesta terça-feira (23) novos critérios para a construção de banheiros populares. A seleção de entidades interessadas em executar o programa de instalação de unidades sanitárias será feita por editais em que associações terão de se inscrever virtualmente e atender as exigências previstas pelas secretarias.
                                     
A nova medida também atinge a quantidade de recursos por entidade em cada edital, que disponibilizará valores com limite de R$ 200.000 para as associações. O governo também divulgou que está sendo finalizado um manual de normas de execução do programa de convênios, que permitirá o máximo de 400 prefeituras e 100 associações por convênio, com prestações de contas a cada 100 unidades construídas (no caso de prefeituras) e 25 unidades construídas (no caso de associações).
Fonte: g1.ce

APOSENTADO DORME NUM "CAIXÃO" TODA SEXTA FEIRA HÁ 25 ANOS EM HOMENAGEM A UM AMIGO.

Um aposentado de 60 anos, morador da cidade de Governador Valadares (MG), dorme religiosamente dentro de um caixão, localizado em um dos cômodos de sua casa, todas as sextas-feiras há 25 anos. 
O ritual, segundo Zeli Ferreira Rossi, originou-se em razão de pacto feito entre ele e um amigo. Pelo trato, quem morresse primeiro ganharia o esquife do sobrevivente. Rossi revelou ter recebido o ´presente´ do amigo por conta de boato sobre a sua própria morte, após um acidente.
´A minha esposa fica sem mim uma vez por semana´, disse Rossi antes de contar a sua história. ´Isso aconteceu há mais de 25 anos. Tive um acidente [foi atropelado por um carro], fiquei mais de três meses internado. Ele [amigo] estava em outra cidade e ficou sabendo que eu tinha morrido, porque houve tanta coincidência que tinha falecido uma pessoa na mesma época com o meu nome. Ele botou na cabeça que era eu´, revelou.
Rossi disse que, de imediato, tentou devolver o caixão à empresa responsável pela entrega da ´encomenda´, mas não obteve sucesso.
´Depois de 4 anos, esse amigo retornou a Governador Valadares e foi morto em uma briga de bar. Eu comprei um caixão novo, porque esse que recebi já não era mais novo, e mandei enterrá-lo´, relembrou. Em seguida, o aposentado contou ter passado a dormir no ´paletó de madeira´em razão de promessa feita para a localização do assassino do amigo.
A REAÇÃO DO POVO...
Apesar de o homem afirmar que os vizinhos já se acostumaram com a sua estranha predileção, o neto Otávio Martins Rossi, de 14 anos, diz que as opiniões são divididas em relação ao costume do avô. Segundo ele, os amigos de escola ´estranham´ a atitude do aposentado.
´Eles ficam com medo, acham muito estranho. Entre os vizinhos existem alguns que ficam com medo, outros não. Depende do tempo de convivência que eles têm com meu avô´, explicou.
O neto conta que, quando criança, o objeto no interior da residência o assustava muito. ´Quando era criança, eu tinha medo. Mas agora acabei me acostumando. Hoje já é uma coisa mais normal´, disse o estudante, que afirmou ajudar o avô na limpeza do ataúde.
Fonte: Globo.com

CIENTISTA DIZ QUE CÉREBRO HUMANO PRODUZ SUA "PRÓPRIA MACONHA"

Pesquisa de neurocientista revela que o cérebro humano produz uma substância pertencente à mesma família da maconha (Cannabis sativa). É este componente (de nome científico endocanabinoides) que nos deixa mais sonolentos ou mais ligados.
A grande sacada do professor e pesquisaror da UFRJ Roberto Lent, militante da divulgação científica desde a década de 1970 e  neurocientista, que escreveu o livro "Sobre neurônios, cérebros e pessoas", no qual a inusitada informação é publicada, foi fazer a seguinte questão: "Por que nosso cérebro é capaz de reconhecer as propriedades de uma planta?". De acordo com ele, a resposta é simples: "Porque nosso corpo produz alguma coisa parecida".
Apesar da descoberta, Lent afirma que o fato de que o cérebro humano produza essa substância não significa que fumar maconha não faça mal para a saúde. Afinal, quando se fuma, o indivíduo inala muito mais do que canabinoides.
Além disso, nosso cérebro produz sua "própria maconha" de maneira controlada. Sendo assim, ninguém vai ficar "doidão" por causa disso.
Fonte: SRZD