sábado, 3 de abril de 2010

ROBERTO PESSOA SAI DA DISPUTA AO GOVERNO DO CEARÁ

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, anunciou na sexta-feira (02), que desistiu de ser candidato a governador. Roberto Pessoa tentou até o último minuto do prazo final da desincompatibilização uma aliança partidária que viabilize seu projeto eleitoral de ser governador do Ceará. Não conseguiu sensibilizar o PT da Luizianne e nem o PSDB do Tasso. Roberto Pessoa, em Nota á imprensa diz que, "a Caravana PR 22 pode constatar um paradoxo do nosso tempo. Alguns estados do Nordeste vivenciam um período de superação das adversidades que marcaram a sina de nossa região. No Ceará, no entanto, o carro-pipa continua a entristecer a paisagem do sertão, demonstrando que ainda não fomos capazes de superar a miséria bruta que machuca nosso povo. São os mesmos males que precisam ser atacados." O desafio do PR agora é formar uma bancada federal e Estadual forte. Além do ex-governador Lúcio Alcântara, filiaram-se ao PR o Deputado Estadual Adhail Barreto, e os Deputados Federais Leo Alcântara, Marcelo Teixeira e Vicente Arruda que, na companhia da deputada Gorete Pereira, passaram a formar a bancada cearense dos republicanos da Câmara dos Deputados.
Aqui em Sobral, o Sindicalista MUNIZ terá a missão de conduzir o PR na região, ele postulará uma vaga para Deputado Estadual em uma dobradinha com Lúcio.

O DESAPARECIMENTO DO JUDAS EM SOBRAL.

A tradição da derrubada do judas em Sobral está desaparecendo! Uma pena,! O que já foi a maior brincadeira após a Semana Santa, hoje poucos bairros revivem o "enforcanto do judas". O blog fez um tur na cidade e só conseguiu localizar um "Juda", que está pendurado na rua do trilho, no bairro Dom José. A galera da organização, desde ontem que é só alegria...
O JUDAS DE SOBRAL - Talvez a nova geração não conheça a história, mas o bairro da Santa Casa, teve um dos Judas mais tradicionais da nossa cidade, o JUDAS do FLANELON, com direito a musica, leitura de testamento e a competição para quem se atrevia a subir no "pau do judas", uma árvore de mais de 20 metros de altura toda melado de sêbo. Outro que por muito tempo reinou por aqui, foi o JUDAS da Várzea, montado em frente a "bodeca do Enoque", em pleno Centro de Sobral, próximo a nossa catedral.
O INICIO DO FIM - A brincadeira do Judas virou "palco de violência", com muitas brigas, roubos, e a policia teve que intervir, a ponto de proibir a brincadeira em alguns bairros de Sobral. Hoje pouca gente se arrisca a organizar a brincadeira , que também exige gastos, quem derruba o judas quer uma recompensa.