domingo, 13 de março de 2011

PARA PT - PLANALTO ERRA AO EMPURRAR KASSAB PARA O PSB.

Petistas habituados a ver elefante voar, atribuem a Antonio Palocci o comando das cordinhas que fazem Gilberto Kassab mover-se como neogovernista.
Avaliam que a coisa caminhou bem até o momento em que o Planalto mostrava a Kassab a porta de entrada do PMDB.
Acham que a operação tornou-se perigosa na hora em que o chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff enfiou o PSB na jogada.
Recordam que o partido do governador pernambucano Eduardo Campos tem dois objetivos na vida: criar problemas para o PMDB e azucrinar o PT.
Realçam que o PSB participa de governos do PSDB em três praças de peso: São Paulo, Minas e Paraná. Sempre em contraposição ao PT.
Imaginam que, mais forte no Nordeste, a legenda de Eduardo Campos arma seus principais botes de 2012 no Sudeste e no Sul.
Intuem que, para 2014, a prioridade do PSB é desbancar o PMDB de Michel Temer da vice-presidência. Algo que eletrifica o condomínio pró-Dilma.
Receiam que, com a ajuda de Palocci, Kassab terminou se transformando num fio desemcapado.
Para evitar o curto-circuito, planejam aconselhar o governo a avançar no ‘Projeto Kassab’ apenas até o ponto que prevê a criação de uma legenda.
Nessa tática, o prefeito de São Paulo migraria do DEM para o novo PDB, dilaceraria a oposição e arquivaria, até segunda ordem, a idéia de fusão com o PSB.
Consumada a migração de Kassab, o Planalto tomaria fôlego, mediria o tamanho do novo partido e deixaria a coisa como está, para ver como é que fica.
Escrito por Josias de Sousa - Folha Online.

NO BRASIL - COMUNIDADE JAPONESA DE SÃO PAULO CONTINUA SEM NOTÍCIAS DOS PARENTES.

Famílias da comunidade nipônica do bairro da Liberdade, em São Paulo, ainda não receberam notícias dos parentes que moram nas áreas atingidas pelo terremoto, seguido de um tsunami, no Nordeste do Japão.
A Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil tem 500 famílias associadas com parentes no Japão. Elas moram na província de Miyagi Kenjinkai, uma das mais atingidas pelo terremoto.
O presidente da associação Miyagi, Koichi Nakazawa, disse que até a manhã deste domingo 80 pessoas procuraram a entidade em busca de informações.
– Só nessa província sabemos de pelo menos 500 pessoas mortas e acho que esse número vai aumentar. A televisão indicou um número de telefone nas províncias para a busca de informações, mas não atende também. Então imagina como estamos – disse.
Nakazawa tem irmãos que ainda vivem em Miyagi. Ele soube, por meio de um amigo, que seus parentes estão vivos. O vice-presidente da Associação Iwate Kenjinkai do Brasil, Mauro Takanori Tada, afirmou que também não conseguiu nenhuma informação, embora diversos associados tenham procurado saber de notícias.
Fonte: Correio do Brasil.

MORTOS DO TERREMOTO NO JAPÃO PASSA DE 1.500 E TOTAL PODE CHEGAR A 10 MIL.

As autoridades do Japão elevaram neste domingo para 1.596 o número de mortos pelo terremoto e pelo tsunami de sexta-feira (11), enquanto mais de 10 mil pessoas continuam desaparecidas.
Nas últimas horas, 643 mortes foram confirmadas na província de Miyagi, a mais devastada pelo terremoto no nordeste do país, o que elevou para 1.596 o número de vítimas, segundo a televisão NHK e a agência Kyodo.
Os números oficiais falam de mais de 20,800 edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser demovidas de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima.
Fonte: g1

GUARANY PERDE PARA O ICASA NO CLÁSSICO DO INTERIOR.

O Guarany de Sobral amarga sua primeira derrota neste segundo turno. O Icasa não perdoou o Cacique e venceu o Clássico do Interior do Ceará. O Guarany de Sobral perdeu por 2x1. A partida aconteceu no Romeirão.
 Classificação: Apesar da derrota o Guarany(S) continua em 5º e o Icasa está na 6ª Colocação.
Confira os outros jogos da Rodada(Domingo)
Ferroviário 2x1 Quixadá - Elzir Cabral
Itapipoca 0x4 Fortaleza - Pirilo Teixeira
Confira os próximos jogos - Cearense 2011.
17/03 - Crato x Tiradentes - Mirandão - 20:45.- (Quinta feira)
Domingo - 20/03
Guarany(S) x Crato -  Junco - 16hs.
Tiradentes x Icasa - Alcides Santos - 16hs.
Guarani(J) x Ceará - Romeirão - 16hs.
Horizonte x Limoeiro - Domingão - 16hs.
Quixadá x Itapipoca - Abilhão - 16hs.
(Fonte: FCF)

PREFEITURA DE MASSAPÊ FARÁ DOAÇÃO DE BICICLETAS AOS AGENTES DE SAÚDE.

A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Saúde abriu licitação para a compra de 70 bicicletas e 2.376 protetores solares para doação às agentes comunitárias de saúde do município. Segundo o Presidente da Comissão de Licitação, Sr. Djane Costa, está sendo realizado processo licitatório na modalidade pregão e tão logo este seja concluído o Secretário de Saúde poderá assinar a ordem de compra.
As bicicletas serão doadas de imediato e os protetores solares serão distribuídos ao longo do ano de acordo com as necessidades.

AS BANDAS DO CARNAVAL DE SOBRAL FOI UMA DECEPÇÃO...

O Carnaval de Sobral realmente precisa ser repensado. As bandas contratatadas não atraíram ninguém para o local do evento.
O blog tomou conhecimento que no domingo de Carnaval as Banda Banana Joe e Boneca Tagarela tinham como foliões, um numero inferior a 40 pessoas. Soube que a Boneca Tagarela não fez o seu Show porque não tinha ninguém.
O Secretário da Cultura Campelo Costa em conversa com o Blogueiro, disse que realmente precisa ver essa história de contratação das Bandas, com grupos pelo menos mais conhecidos. Moral da história: Alguém recebeu sem trabalhar. Quanto custou tudo isso? Qual a produtora?
Agora coloque o "quengo" para pensar: Que banda são essas? Boneca Tagarela? Banana Joe? A fórmula? As mais conhecidas eram: "Banda Patrulha e Márcia Freire", que parece que só tocam em Sobral. A  Márcia, a Bahia já aposentou...
DO BLOG - Se não for mudar nada, vai uma sugestão para 2012: Contratem a BANDA "CHAPEU DE RÔLA", pense numa banda g r a n d e!!! rsrsrsrs....
Prefeito Veveu, acorde homi de Deus!!!...
 

DOMINGO DE SOL EM SOBRAL. O GUARANY ESTÁ EM JUAZEIRO E ENFRENTA O ICASA.

Olá bom domingo á todos. Sobral e região com muito sol, mas com grande promessa de chuva no decorrer da tarde. E hoje tem futebol.
O nosso Guarany enfrentará logo mais o Verdão da terra de Padre Cícero, o Icasa F. Clube. Na classificação do 2º turno, o Guarany é 5º colocado e o Icasa é o 9º. O jogo está previsto para as 16 hs, no Romeirão em Juazeiro do Norte.
Na tarde de Sábado...
O Limoeiro perde de 1x0 para Guarani(J) - Bandeirão
O Ceará goleou por 4x2 o Horizonte -  Castelão
Neste domingo...
Ferroviário x Quixadá - Elzir Cabral - 16hs.
Itapipoca x Fortaleza - Pirilo Teixeira - Itapipoca- 16hs.