domingo, 23 de outubro de 2011

SHOW DE ZECA BALEIRO EM SOBRAL NESTE DOMINGO.

Neste domingo, também será feito a assinatura da ordem de serviço para internalização da fiação do Centro Histórico de Sobral. Presença do Governador Cid Gomes e do Prefeito Veveu Arruda, convidados e da galera que curte a boa música. O blog marcará presença...

ESTRATÉGIA TREVO DE QUATRO FOLHAS CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO PARA SOBRAL.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em parceria o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram o "Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará - eucurtoessacidade", com o objetivo de reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado.  Para avaliar os projetos premiados foi considerado o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) visando: ressaltar práticas de combate a pobreza extrema; destacar ações que reduzam a mortalidade infantil; reconhecer as melhores soluções para ampliar o tempo de permanência na escola; e fortalecer práticas para a melhoria do padrão de vida das pessoas.
Como finalista foram escolhidas nove experiências, sendo elas:
. Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Agência de Desenvolvimento Econômico Local - Pentecoste);
Projeto Ação Digital (Prefeitura Municipal de Russas);
.  Escolinha de Futebol“Atleta Cidadão” (Prefeitura de Brejo Santo);
.  Agente da Educação (Prefeitura de Iguatu);
.  Formação de Jovens e Geração de Renda (Pirambu Digital - Fortaleza);
.  Projeto Alianças da Cidadania (Prefeitura Municipal de Irauçuba);
.  Projeto “Mãe Nutrida” (Prefeitura de Pacatuba);
. Projeto “Desenvolvendo Gerações” (Instituto de Educação Portal – IEP -Pacajus);
. Estratégia Trevo de Quatro Folhas (Prefeitura Municipal de Sobral).
As experiências premiadas foram escolhidas por representantes do PNUD, representantes do Governo do Estado, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado – Ipece, da Assembleia Legislativa do Ceará e do Instituto de Estudo e Pesquisa para o Desenvolvimento do Estado – Inesp.
Para a escolhas dos vencedores foram avaliados os critérios de pioneirismo, sustentabilidade, impacto social, influência em Políticas Públicas e efeito multiplicador.
As experiências ganhadoras do prêmio foram escolhidas durante a I Feira de Conhecimento de Barbalha – Capacidades e Soluções: turismo e erradicação da pobreza, que aconteceu de 19 a 22 de outubro na cidade de Barbalha, com o seguinte resultado:
1º lugar: Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pentecoste;
2º lugar: Estratégia “Trevo de Quatro Folhas” (Prefeitura Municipal de Sobral)
3º lugar: Projeto “Desenvolvendo Gerações” (Instituto de Educação Portal – IEP -Pacajus).
A Estratégia Trevo de Quatro Folhas foi representada pela coordenadora Indhira Sherlock e Júlia Santos, que receberam o prêmio das mãos do embaixador da ONU no Brasil Jorge Chediek.
Fonte: Trevo de 4 Folhas

DOMINGO DE LUTO: MORRE MAIS UM PILOTO DE CORRIDA, DESTA VEZ NO MOTOGP DA MALÁSIA.

O piloto italiano Marco Simoncelli morreu na manhã deste domingo após grave acidente logo na segunda volta da prova da MotoGP, na Malásia. O piloto da equipe Honda Gresini perdeu o controle da moto e foi ao chão em uma curva. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando. O capacete do italiano quebrou por causa da força do impacto e Edwards fraturou o ombro.
Simoncelli foi atendido na clínica do circuito, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, teve que ser levado para o hospital de helicóptero. Já hospitalizado, teve parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida foi cancelada logo após o incidente. No momento, o site oficial do piloto está fora do ar.
- Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado oficialmente morto - detalhou o diretor médico da MotoGP, o italiano Michele Macchiagodena.
Simoncelli nasceu na pequena Cattolica, na Itália, em 20 de janeiro de 1987. Sua principal conquista foi o título das 250cc em 2008. Ele estreou na principal categoria da motovelocidade mundial no GP do Catar, em 2010. Disputou 34 provas e conseguiu um segundo lugar como melhor resultado.
Fonte: EsporTV.

E HOJE É DOMINGO - VEJA ALGUNS FATOS DA HISTÓRIA NESTE DIA.

E hoje é domingo do pé do cachimbo. Na nossa história muitos acontecimentos importantes, uns alegres e outros que gostaríamos de não lembrar. Destacamos alguns fatos:
1906 - Alberto Santos Dumont realizou nesta data, em Paris, o primeiro vôo mecânico do mundo, devidamente homologado, no 14-Bis.
1996 - Presidente Fernando Henrique Cardoso sanciona lei que institue a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira(CPMF). Um provisório que durou 8 anos e sua arrecadação fugiu da real finalidade, que era a de contribuir para investimentos na saúde dos brasileiros.
DETALHES - Hoje 23 de outubro de 2011 - Faltam exatamente 1672 horas e 40 segundos para finalizar o ano. Sugiro que vivas intensamente esse dia e todas as horas restantes de 2011, espero que DEUS nos conceda a graça para nos encontrarmos em 2012. Bom domingo á todos...