quarta-feira, 2 de junho de 2010

FIFA PUNIRÁ COMEMORAÇÕES RELIGIOSAS NA COPA DA AFRICA.

Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.
E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens. DILEMA - As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situações delicadas, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso. NADA ALÉM DE FUTEBOL Camisas: os jogadores estão proibidos de levantar a camisa para mostrar mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme Faixas: não poderão entrar em campo nem ser estendidas para comemorar gols ou vitórias em partidas da Copa
Jejum: jogadores islâmicos tiveram de jogar as Eliminatórias mesmo durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos. Pastores e padres: são permitidos nas comitivas e nas concentrações, mas não devem participar de atividades ligadas às partidas oficiais da Copa do Mundo (Fonte: ESTADÃO.)

NO MEXE-MEXE DO LEGISLATIVO, AGORA ASSUME DR. PEDRO AURÉLIO DO PDT.

O mexe-mexe na Câmara de Vereadores de Sobral continua. Na segunda feira, 07/06, durante a 34ª Sessão Ordinária quem deve assumir como Vereador é o Suplente da Coligação PV-PDT, o defensor público Pedro Aurélio(PDT), irmão do Deputado Ferreira Aragão (PDT). Pedro Aurélio assume no lugar do Vereador Paulão (PV) que pediu licença para tratar de assuntos particulares. O Dr. Pedro Aurélio, com é conhecido, assumirá na segunda-feira(07), de junho, e se espera que chegue ao legislativo, com muitas idéias e represente bem os seus eleitores.
No mexe-mexe do Legislativo, saiu o Vereador Luciano Feijão e entrou o Zé Maria Félix por 30 dias. E no Partido Progressista, deixa a Casa o Suplente Chico Jóia e retornou o títular licenciado Zezão(PP).

MAIS UM QUE DESCARTA A VICE DE JOSE SERRA.

Com poucas palavras, o ex-presidente Itamar Franco (PPS), que disputa uma das duas cadeiras de Minas no Senado, rechaçou na terça-feira, em Juiz de Fora, a possibilidade de integrar a chapa do tucano José Serra (PSDB), como candidato a vice-presidente da República. “Os serristas podem estar tranquilos, pois não sou e nem serei a pessoa para compor tal chapa”, alfinetou. O nome de Itamar foi lembrando por Aécio Neves (PSDB), em Janaúba, Norte de Minas, na segunda-feira. No mesmo evento, o ex-governador ressaltou, por outro lado, que a escolha de um mineiro como integrante da chapa tucana não deve ser encarada como uma obrigatoriedade. Itamar deu a entender que conhece as origens da forte resistência que o nome dele enfrenta por parte dos correligionários paulistas de José Serra. O ex-presidente destacou também a importância da presença de um mineiro na chapa encabeçada pelo PSDB. “Entendo que a chapa do ex-governador de São Paulo clama pela mineiridade, que não é uma questão formal nem territorial, mas algo de fundo, que expressa o sentido de ser autêntico”, declarou. Fonte: Ricardo Beghini - Estado de
DO BLOG - Fica cada vez mais nítido que Aécio Neves não gosta do Serra. Fica fazendo palhaçada com a candidatura do PSDB, indicando o nomes de pessoas e não tem coragem de se indicar. Acho que Ele sabe que "pimenta nos olhos dos outros é refresco." É brincadeira!!!

HISTÓRIAS SOBRE O HOMEM MORTO PELO TREM.

A NOTÍCIA - Uma tragédia aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, dia 31,por volta das 2h45, no Bairro Sinhá Sabóia. O trem de carga passou literalmente por cima da cabeça do sobralense, Francisco Antônio Oliveira Léo, 40 anos, que residia no Sinhá Sabóia. A perícia do IML esteve no local, realizou os primeiros levantamentos e conduziu o corpo da vítima para ser necropsiado em seguida liberado para sepultamento. "Segundo informações a vítima estaria dormindo sobre os trilhos quando foi acidentado". (blog do Wilson Gomes)
HISTÓRIAS - A história que ecoa no bairro Sinha Sabóia, dão conta que Francisco Antonio teria sido assassinado e colocado sobre os trilhos onde passaria o trem.
O mesmo foi visto horas antes bebendo com dois amigos num bar na Cohab II. Por aqui moradores acham que teria ocorrido um crime de morte, antes do atropelamento. Até agora nada foi feito pela Policia para averiguar tais histórias. E a história se espalha...

A CONFUSÃO DO TEMPORÃO SOBRE O TRATAMENTO DA HIPERTENÇÃO.

A respeito da recomendação do Ministro Temporão de fazer sexo para evitar a hipertensão... Olha a repercussão que tem dado por aí: Recebi o E-mail de um internauta de Imperatriz (MA) que disse que o Bordel da Dona Nega mudou de nome e virou " Clínica de Combate à Hipertensão " . E que lá tem um novo plano de saúde do Governo para combater a hipertensão: o Unimete! E as Novas terapias. Com a recomendação do Ministro da Saúde que indica fazer sexo 5 vezes por semana para se manter saudável, fiquei com algumas dúvidas. Alguém pode me esclarecer? Vamos lá: - Os Planos de Saúde irão cobrir esse tipo de tratamento? - Posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda? - Posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando? - Será preciso receita médica para comprar filme pornô? - Monogamia não coloca a saúde em risco? - Masturbação é automedicação? - Suruba é saúde coletiva? - Swing não é mudança de tratamento? - Voyeurismo não é tratamento assistido? - Travesti é medicamento genérico? - Obsessão sexual não é hipocondria? - Posso considerar poligamia como um tipo de tratamento médico? - Doença venérea é um tipo de efeito colateral? - Fazer uma "DP" ou "ménage à trois" significa aumentar a dose da medicação recomendada? - Boneca inflável é placebo? - Vibrador elétrico é um equipamento usado para tratamento de choque? - Posso ser processado por prática ilegal da medicina se eu convidar uma mulher para um programa? - Stripers podem ser consideradas profissionais da saúde? - SUS significa Saúde Urge Sexo? - A expressão "Gozar de boa saúde" significa isso que estou pensando? - Os hospitais públicos e postos de saúde serão obrigados a contratar profissionais do sexo? - O bordel da Chica Fulepão precisa ter um médico de plantão? - O que meu dentista quis dizer, quando recomendou manter em dia minha saúde oral...?
(agradeço ao internauta "Paulão" por esse recado á humanidade, feito algumas adaptações do Blog.)

CIDADE DE FORQUILHA É CONTEMPLADA COM O XII EDITAL CEARÁ JUNINO 2010.

A Cidade de Forquilha, distante 18 Km de Sobral é um dos municípios do Ceará que teve seu projeto aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) na seleção da categoria Festejos Juninos do XII Edital Ceará Junino - 2010. O projeto é direcionado á financiar festivais juninos tradicionais em todo o Estado. Foram selecionados 20 projetos oriundos de todas as macrorregiões do Ceará, sendo um para cada macro, a exceção de Fortaleza, com quatro projetos, Cariri e Região Metropolitana, com dois cada um. O XII Edital Ceará Junino prevê ainda apoio a 58 Grupos Juninos, cujos projetos ainda estão em fase de seleção. O valor total do Edital é da ordem R$ 900 mil, oriundos do Fundo Estadual de Cultura, destinando no mínimo 50% para o interior do Estado. Além da cidade de Forquilha, tivemos ainda as cidades de: Horizonte, Pacatuba, Assaré, Mauriti, Várzea Alegre, Morrinhos, Ipu, Cascavel, Itapajé, Ocara, Itatira, Crateús, Tauá, Senador Pompeu, e Limoeiro do Norte. Fonte: Secult-Ce
DO BLOG - Parabéns ao prefeito Edmundo Rodrigues(foto) e os amigos da Secretaria da Cultura. Infelizmente, não tivemos projetos aprovados de Sobral, embora os grupos ASA BRANCA e PISA NA FULÔ já tenham sido comtemplados com o "+ Cultura do Governo Federal", no valor de R$ 10 Mil cada.

O DILEMA DO VICE DO PSDB CONTINUA...

E a luta continua... E não adianta querer falar o contrário, vice é importante, sem vice não há como registrar nem a Chapa. O problema é quem se arrisca...