domingo, 2 de maio de 2010

SOBRAL E A SUA FALTA DE REPRESENTAÇÃO NACIONAL.

Sobral vive uma situação complicada de falta de representação nacional. O deputado Ciro Gomes está de férias de suas atividades politicas. O Padre Zé, esse vive desaparecido. Quando chega se "esconde" no seu sitio na Serra da Meruoca, e o povo de Sobral fica sem saber do que realmente acontece no Congresso Nacional.
No dia 1º de Maio, bem que poderíamos ter entre nós, os nossos representantes, falando das lutas que são travadas na Câmara Federal para beneficiar nossos trabalhadores, infelizmente não é assim.
O Ciro está de férias, o Padre Zé desaparecido e a Senadora Patricia Saboya, essa ninguém sabe nem que existe, ou será que é o contrário? Mudanças já...
E quem tem aparecido é o OMAN CARNEIRO, que pode até ser que depois de eleito mude de idéia, mas ele está ciente de que um político ganha mais quando convive efetivamente no meio do povo. E não adianta o povo do Padre Zé falar das verbas que ele arranja prá cá, não faz mais do que sua obrigação, todos estão lá prá isso. É a compensação das mordomias que usufrui juntamente com seus amigos, nas gastanças do dinheiro público.

CADEIA PUBLICA DE SOBRAL PASSA POR SÉRIAS DIFICULDADES.

O blog tomou conhecimento que a Cadeia Pública de Sobral, recém inaugurada pelo governador Cid Gomes, situada no distrito de Varjota dos Machados está passando por séria dificuldades.
A cadeia publica foi criada para receber presos da justiça, pessoas que aguardam julgamentos, e substituir a que existia dentro do 3º Batalhão da Policia Militar no Centro de Sobral. Sua Capacidade real é de 130 detentos, mas atualmente acolhe 178, sendo 148 homens e 30 mulheres.
ALGUMAS DIFICULDADES.
. Não há atendimento médico e o SAMÚ não atende aos chamados, alegando que está fora da sua área de abrangência.
.Não há segurança suficiente. 6 PMs por turno e alguns agentes prisionais fazem a segurança. Soubemos que já houve várias tentativas de fugas e homicídos. Se faz necessário mais Agentes Prisionais.
. Nas visitas, a abordagem para "vistorias de visitantes" é precária, feita pelo diretor e um agente priosional.
. Não há policiais ou agentes do sexo feminino para vistoriar as mulheres dos presos e há notícias de muitas drogas entrando na Cadeia Pública.
. Falta constantemente água na rede de abastecimento da Cadeia.
. A rede de esgôto vive tendo problemas, a Construtora da obra, a TECNOCON já foi comunicada e ainda nada foi resolvido.
O diretor da Cadeia Publica de Sobral é o Sr. Wellington Picanço. Tomamos conhecimento que esse diretor é polivalente, trabalha com muitas dificuldades e já não sabe o que fazer.

FORTALEZA É TETRA CAMPEÃO CEARENSE DE 2010.

E o leão é tetra campeão! Ninguém conseguiu barrar o tetra campeonato do Fortaleza. Mesmo perdendo por 2x1, o Leão venceu o vôvo nos penáltis. Aliás o Ceará não treinou penalidades, Perdeu 3 cobranças diante do goleiro fabiano, que estava numa noite inspirada. Merecido o título do Fortaleza. Quanto ao Ceará Sporting Club, tem que melhorar muito, com este "timinho" vai ser um saco de pancada no campeonato brasileiro da Série A.
DETALHES - Publico presente: 57 mil torcedores - Renda: 907 mil reais.

A TARDE COLORIDA DO 1º DE MAIO EM SOBRAL- A II PARADA GAY .

Este é Adonias Filho - O inicio de tudo é dele. É o cara que coloriu tudo. Sobral pela manhã do 1º de Maio. Uma multidão invade Sobral Eles fazem a festa. Tem gosto para todos.
Eles se acham! É uma festa legal...
Uma multidão invadiu as ruas do centro de Sobral. Muita diversão e uma galera prá lá de alegre. O Trio Eletrico puxado pela Banda Forró Real, arrastou uma verdadeira multidão. Confira imagens exclusivas do Blog na tarde/noite deste sábado muito colorido em Sobral.

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR EM SOBRAL

Confira aqui fotos de toda a movimentação do Dia do Trabalhador em Sobral. Aqui o Show é do Trabalhador na praça do São João. Muitas empresas participaram do evento, que teve várias atrações: Shows do Alan Jackson, o couver o Michael, do Sanfoneiro Goré, Seu Boneco e banda, desfile, corrida dos garçons, passeio ciclista do Sesc com mais de 1.500 participantes, coral infantil, tudo isso transmitido ao vivo pelas Rádios Tupinambá AM, Rádio Regional AM e Rádio Caiçara-AM, presença na cobertura da Rádio Jangadeiro FM de Sobral com Guto Barros e Bené Fernandes.

BENE FERNANDES & IVAN FROTA - NO SHOW DO TRABALHADOR SOBRALENSE

Bom dia. Bom domingo á todos. Neste sábado não postei NADA. Estava literalmente ocupado. Pela manhã, estive ao lado do colega de Rádio Ivan Frota, fazendo o Show do Trabalhador Sobralense. A organização do evento é do MTE - Gerencia de Sobral(*), SINE/IDT, SESC, CDL, o apoio é da Prefeitura de Sobral e contou ainda com muitas entidades envolvidas diretamente na participação do evento. Um muitidão esteve presente á praça do Teatro São João, no Centro de Sobral.
(*) O MTE está em greve, e compareceu apenas a Gerente Edilene Valentin e o Sr. Hélio, ambos com participação muito ativa em todo o evento em homenagem ao trabalhador.