quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UM CASO VERIDICO - PASTOR CHUTA IMAGEM DE N.S. APARECIDA...

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus” acabou condenando-o por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria... Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente. Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava. Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse.. Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida.
Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença. Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.
AMIGOS ESSA MENSAGEM É PARA QUE NUNCA A GENTE DÚVIDE DO PODER DE NOSSA SENHORA ... ESTE GESTO DA ENFERMEIRA É O VERDADEIRO MODO DE PERDOAR... Saúde .... Paz e Tempo ( Enviado ao Blog por Salmito Campos)

CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL NA MÍDIA....

Causou grande repercussão em Sobral, principalmente na Câmara Municipal e emissoras de rádio, uma matéria sobre o conselho tutelar, produzida pelo bom reporte Wilson Gomes e publicada pelo D.N.

A celeuma foi gerada pelo fato da conselheira Geisilha Rodrigues ter afirmado “Somos o primeiro no Ranking em registros de denúncias. Foram mais de 16 mil casos até agora registrado no Sistema de Informática para Criança e Adolescente, superando até mesmo Fortaleza, que tem seis Conselhos Tutelares, com 2.262 casos registrados”.

Os críticos da conselheira alegam que a mesma fez a afirmação em tom de comemoração, contudo faltou aos mesmos uma análise mais profunda do fato e suas causas.

Segundo a reportem, Sobral tem 8 vezes mais casos registrados que Fortaleza. Uma tem 180.000 habitantes, a outra 3 milhões.

Algumas hipóteses a serem analisadas:

  1. O conselho tutelar de Sobral está trabalhando mais que as seis unidades da Capital;
  2. A população sobralense está atenta aos direitos das crianças e adolescentes e aciona o Conselho mais que os moradores de Fortaleza;
  3. O conselho tutelar tem a confiança e apoio da população sobralense;
  4. E o principal, em Sobral ainda tem muitas crianças e adolescentes em situação de risco e com seus direitos básicos desrespeitados.

É necessário avançar muito nos projetos de proteção social voltados para crianças e adolescentes. O que vem sendo feito ainda é pouco. Os números revelam.(fonte: blog do Povo/ZonaNorte - Herbert Lobo).

DO JORNAL FRANCÊS LE MONDE - LULA ACERTOU EM CHAMAR A CRISE MUNDIAL DE "MAROLINHA"

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma visão “bastante correta” ao dizer, no ano passado, que a crise no Brasil provocaria apenas uma “marolinha”, diz artigo publicado no jornal francês “Le Monde” nesta quinta-feira.

O diário argumenta que a recessão no Brasil durou apenas um semestre, citando o aumento de 1,9% do PIB no segundo trimestre de 2009, após queda nos dois trimestres imediatamente anteriores, além da recuperação da Bolsa de Valores de São Paulo e do real.

“A rápida recuperação do Brasil demonstra a precisão da estratégia adotada pelo governo e concentrada no apoio do mercado interno. As reduções de impostos a favor das indústrias de automóveis e de eletrodomésticos mantiveram as vendas nestes nestes dois setores cruciais”, afirma o jornal, lembrando ainda que a confiança do consumidor brasileiro jamais chegou a ser abalada. (fonte: BBC/Brasil).

AS OBRAS DO PAC IRRITAM A POPULAÇÃO DOS BAIRROS DE SOBRAL.

As obras de Saneamento do PAC que estão sendo realizadas pela Prefeitura nos bairros de Sobral são necessárias, e são de grande importancia para a saúde publica, mas o povo está cobrando uma agilidade melhor, mais rapidez. Ninguém aguenta mais a demora da conclusão dessas obras, hoje feitas pela Construtora PB. É uma demora irritante, ninguém suporta tanta poeira, e o que mais indigna a população é essa demora na conclusão. É um cava aqui e acolá, e ninguém ver conclusão. Nas ruas do centro, por incrivel que pareça, incomodam, mas estão rápidas, não se ver tantos constragimentos. No bairro Dom Expedito, por exemplo, os moradores já não aguentam mais, e apelam para a Prefeitura, as obras se arrastam bem devargarzinho a muito tempo. É um Deus nos acuda... Alô Irismar, Alô Prefeito Leônidas, tá na hora de colocar a PB para trabalhar mais rápido...O povão agradece...

CID MOSTRA SUA FORÇA E A BANCADA FEDERAL DO CEARÁ SE RENDE...

Na noite desta quarta feira a bancada de Deputados Federais do Ceará se reuniu em Brasilia, sob a regencia do Deputado Zé Guimarães(PT), nada foi discutido sobre a "briga do governador com os dois deputados na ultima sexta". Guimarães teria dito que "não houve tempo para conversar sobre isso". O fato é o Governador mais uma vez mostrou força, e parece que nada aconteceu, e ninguém teve coragem de "se quer" tocar no assunto do bate boca. Isso mostra que a "bancada cearense" com medo com governador, vai aceitar a nova regra imposta por Cid Gomes, de só liberar dinheiro para os Deputados depois que as emendas forem empenhadas, e de preferência os mais próximos do REI. DO BLOG - E o governador, que de "besta" não tem nem o nome, botou todo mundo no bolso, e agora quem quizer que venha comer na sua mão. O resultado disso, é que alguns Deputados já afirmaram que vão dar apenas 3 emendas de bancadas para o governador no próximo ano. SERÁ ???...