terça-feira, 8 de junho de 2010

SE QUIZER, ESSA É A MANCADA DA SEMANA.

O Vereador e Radialista Zé Maria Félix bem que poderia se colocar na "Mancada da Semana" do seu programa de Rádio. O parlamentar sobralense, usando a tribuna da Casa Legislativa afirmou que ficou muito admirado e preocupado com a realidade vivida pelo Conselho Tutelar... Lá de Brasilia-DF.
Pelo que falou na Tribuna, o Vereador demonstrou, que do Conselho Tutelar de Sobral não sabe NADA. Se duvidar nem a onde fica.
O Conselhor Tutelar de Sobral já esteve na Casa Legislativa algumas vezes, colocando as suas dificuldades de trabalho e a falta de apoio do poder público nas suas ações. Atualmente o Conselho Tutelar funciona num local cedido pela Prefeitura, no prédio do Antigo Fórum Dr. jose Sabóia, em frente aos Correios. E infelizmente, o Vereador Zé Maria, está mais por fora que bunda de bebê. Torço que melhore...

CAMARA DE SOBRAL REALIZA SUA 36ª SESSÃO ORDINÁRIA

Pedro Aurélio ao lado do presidente Hermenegildo.
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores bem movimentada. DoisVereadores usaram a tribuna da Casa, o Vereador Zezão e o Zé Maria Félix. Foi uma Sessão com poucos requerimentos, mas os apresentados foram muito bem discutidos.
Destaque para o Requerimento apresentado pelo Vereador Pedro Aurélio(PDT) que solicita a mesa Diretora da Casa que seja providenciado patrocínio de propaganda publicitária com recursos da própria câmara e ou do Município através da Secretária de Saúde. com fito de prevenção e combate ás drogas, especialmente o "crack".
Outro requerimento aprovado foi o do Vereador Marco Prado(PSDB) que solicitou com urgencia uma audiência publica para ser tratado o assunto do Plano de Cargos e Carreira de Salários do Magistrado. Essa audiência pública ficou marcado para a próxima terça-feira, ás 11 horas.
MUDANÇA DE HORÁRIO - Na Sessão de hoje ficou acordado que a 38ª Sessão Ordinária da terça feira(15/06), dia da estréia do Brasil na Copa do Mundo, acontecerá ás 10 horas da manhã.

AGORA A PRESSÃO É DOS TUCANOS, O SILÊNCIO DO CID INCOMODA A TODOS.

O PSDB marcou sua convenção estadual para o próximo dia 19 e o partido ainda aguarda uma definição do governador Cid Gomes sobre a formação de uma aliança com os tucanos. O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou ontem à noite, que o governador Cid Gomes precisa tomar uma posição sobre a aliança do PSB com o PSDB até o final desta semana. A declaração do senador foi feita antes dele iniciar uma palestra para o Sindicato doComércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará, Sindipostos.
Sobre a visita de Lula ao Ceará, programada para esta terça-feira (7), os jornalistas indagaram Tasso sobre informações de bastidor segundo as quais o presidente irá cobrar de Cid o apoio explícito a petista José Pimentel, para o Senado. Jereissati avalia que essa postura faz parte da “prepotência e arrogância” com que o PT negocia “em todos os estados”, e que aqui não seria diferente. fonte: jangadeiro online.

COREAU CONTRATA DUPLA SERTANEJA POR 180 MIL REAIS. ÊTA MUNICÍPIO RICO...

Um dos prefeitos mais festeiros do Ceará volta a "atacar" com carga total. O jovem prefeito de Coreaú, Carlos Ronner, começou suas "obras" culturais com a contratação da dupla Bruno e Marrone, isso poucos dias após a cidade ter mergulhados em uma das maiores enchentes de sua história. Recentemente o grande feito do prefeito foi colocar em praça pública o cantor Reginaldo Rossi, show que veio logo após a revelação de que seu irmão acumula 10 cargos em sua administração. Agora ele resolveu aloprar geral trazendo, na próxima sexta-feira (11), para o VIII Festival de Quadrilhas, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. O show vai custar a bagatela de R$ 180.000,00, segundo publicação no Diário Oficial de hoje. A tramitação pode até ser legal, mas é extremamente imoral se reflertimos sobre a situação de extrema pobreza da maioria da população de coreaú, assim como no restante do estado. (fonte: camocim onlin)

FILHO DO PREFEITO DE MARTINÓPOLE FOI ALVEJADO Á BALA E MORRE HOJE NA SANTA CASA DE SOBRAL.

Na noite do último domingo(6), por volta das 19 hs, Arthur Ferreira Viana, 32 anos, foi alvejando á bala em pleno centro da cidade de Martinópole. Segundo informações do Comando de Operações Policiais (COPOM), o motivo do crime pode ter sido uma rixa antiga entre a vítima e o acusado, Antonio Airton Moreira, de 26 anos, motorista e residente na cidade.
O CASO - Arthur se encontrava no Bar do Moésio quando Antonio apareceu. Os dois teriam iniciado uma discussão e a vítima teria sacado um revólver e disparado tiros para o alto. Antonio foi até sua residência, pegou uma arma, voltou e disparou dois tiros contra Arthur, um na cabeça, outro no ombro. O Acusado evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. Não temos notícias de sua captura.
A vítima foi levada para a Santa Casa de Sobral, durante o dia de hoje teve sua morte celebral, e permaneceu até o inicio da noite desta segunda feira. Informações obtidas é que o corpo de Artur foi transferido para Fortaleza para doação de orgãos.