terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ESCÂNDALO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ. ASSIM NÃO DÁ!!!

Às vezes ficou pensando se vale ficar noites em claro, não se divertindo, para ter que estudar para algum vestibular. Leia aqui, uma denuncia bambástica, um escândalo feito por uma funcionária da UVA de Sobral.
De acordo com denuncia feita pelo blog Sobral em Revista, no dia 09 de fevereiro, uma Pró-Reitora da UVA, valendo-se de seu cargo, havia colocado ilegalmente seu próprio nome e o de um de seus irmãos na lista dos graduados no curso de Direito. O Blog apenas fez a denuncia, não citando o nome da pessoa que usou de seu cargo para beneficiar a si e a outrem. Isso nos faz perguntar: porque?

A notícia bombástica teve seus efeitos. Soubemos por fontes fieis, que a protagonista do escândalo trata-se de Ludmila Polyana. Soubemos também, que o Reitor, Antônio Colaço, já pediu que a mesma se retirasse do cargo, e Ludmila não mais se encontra como pró-reitora da UVA.
A fonte revelou, também, que isso é fichinha, dizendo que: "se o Reitor ou as autoridades forem atrás, irão descobrir muito mais. Ligações com altos escalões, transferências fraudulentas de curso pra curso e de instituições para instituições, alterações de notas, aprovações indevidas e muito mais; inclusive tráfico de influências".
Diante de tal fato, estamos informando o que fontes fieis nos revelaram, e garantindo sigilo a estas pessoas que merecem. Um crime como esse é uma lesão ao patrimônio público, além de encontra-se despido de moral, o que o torna desmerecedor de qualquer forma de encobertação.
Entrego estas diretrizes para os alunos da UVA que se sentirem lesados com a prática desse ato ilícito, e dizendo a estes que defendam os
seus direitos. Lutem por justiça!
CÓDIGO PENAL
DO ESTELIONATO E OUTRAS FRAUDES
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.
DOS CRIMES PRATICADOS
POR FUNCIONÁRIO PÚBLICO
CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL

Inserção de dados falsos em sistema de informações.
Art. 313-A. Inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Fonte: Blog do Elenilton Roratto.

PROGRAMA MASSAPÊ VIDA MELHOR BENEFICIOU MAIS 350 FAMÍLIAS HOJE.

A Prefeitura de Massapê(CE) fez mais um repasse do recurso do Programa Massapê Vida Melhor, que beneficia a 350 famílias com o valor de R$ 50,00. 
O Blog esteve presente na manhã desta terça feira(14) na Quadra do CVT e conferiu mais um grande momento de confraternização. 
A programação contou de palestra sobre segurança pública e da palavra do Vice Prefeito Jilson Canuto e da Secretária de Ação Social, a Senhora Fátima Maria.
Após a entrega do benefício foi servido um caldo de carne muito gostoso. Foi realmente um momento muito legal...
Fotos: Bené Fernandes

OMAN CARNEIRO E A SITUAÇÃO DO GUARANY DE SOBRAL.


Em relação aos últimos acontecimentos envolvendo o Guarany de Sobral, o suplente de deputado federal Oman Carneiro (PRB) e torcedor que sempre ajudou o time, se pronunciou a respeito do assunto. Segundo Oman (PRB) o momento é para ser de união e não de divisão. “Atualmente estou como torcedor do Guarany, que nunca deixei de ser, e torço para que a direção do Guarany consiga levar o time a um lugar de destaque que sempre merece e deseja a torcida”, ressaltou Oman.
Ainda segundo Oman, mesmo com as críticas que ele mesmo já fez a Direção do Guarany, a política não pode está em pauta dentro do Guarany, e sim o direito do torcedor apaixonado do Cacique do Vale, que deve ser superior, diante de qualquer que seja o aspecto ou momento de tensão.
Fonte: Blog do Armando Costa.

PESQUISA MOSTRA QUE 210 PREFEITOS ELEITOS EM 2008 FORAM CASSADOS.


Pesquisa divulgada hoje (13) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) demonstrou que dos 5.563 prefeitos eleitos em 2008, 383 não estão mais no cargo. Destes, 210 foram cassados, 48 deles por supostas fraudes na campanha eleitoral. Em 56 municípios do país, a troca de prefeito ocorreu por morte do titular, sendo que oito prefeitos foram assassinados ou se suicidaram.
As cassações por infração à lei eleitoral representaram 22,8% dos casos de afastamento dos prefeitos. Os casos mais comuns incluem a tentativa de compra de voto, uso de materiais e serviços custeados pelo governo na campanha e irregularidade na propaganda eleitoral.


Já os atos de improbidade administrativa motivaram 36,6% das trocas. Além disso, 4,76% dos prefeitos deixaram seus cargos por causa de crime de responsabilidade, 17,62% por infração político-administrativa e 2,86% por crime comum.

Fonte: Agencia Brasil

ESTÁDIO DO TRAIRIENSE É LIBERADO NOVAMENTE PARA JOGOS.


O Estádio Barrosão, em Trairi, foi novamente liberado para receber partidas do Campeonato Cearense. Fechado antes da 4ª rodada do Estadual, a Prefeitura de Trairi, responsável pela administração do Estádio, conseguiu os laudos de segurança necessários para poder voltar a receber partidas de futebol profissional.
Com a liberação recomendada pelo Ministério Público Estadual do Ceará e autorizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o Trairiense busca agora a utilização do Estádio já para o próximo jogo em casa - contra o Fortaleza, no próximo sábado.
Fonte; G1.CE

ASSALTANTES LEVAM 100 MIL DE CASA LOTÉRICA, DEPOIS ATEIAM FOGO NO LOCAL.

A

Assaltantes ateiam fogo em uma casa lotérica, após invadirem o local e levarem mais de R$ 100 mil. O assalto foi registrado na tarde de ontem, na rua Santo Agostinho, no centro comercial de Juazeiro do Norte, no estabelecimento ‘O Zebrão’. Os ladrões tiveram acesso ao local, depois de quebrarem o cadeado do portão de um prédio vizinho. Em seguida, quebram a parede, fazendo um buraco de pelo menos 80 centímetros de diâmetro.
Os homens levaram, além do dinheiro, um dos cofres e arrombaram outro. Todas as gavetas foram abertas e vidros quebrados. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 19 horas para debelar as chamas. A casa lotérica funcionava à rua Santo Agostinho, 144, em pleno centro comercial da cidade, entre as ruas São Pedro e a São Paulo.
Fonte: DN