quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PESQUISA IBOPE NO CEARÁ, CID PODERÁ VENCER NO 1º TURNO.

A TV Verdes Mares, por meio do seu noticioso CE TV – 2ª edição, divulgou, nesta noite de quinta-feira, numeros da mais recente pesquisa do Ibope.
Confira os dados: Cid Gomes (PSB) – 61% (tinha 49% na pesquisa feita há um mês) Lúcio – 17% (tinha 24% há um mês) Cals – 10% (tinha 9% no mês passado) Soraya – 1% (manteve índice de um mês atrás) Marcelo Silva – 1% (mesmo percentual do mês passado) Gonzaga – 1% (manteve 1%) Nati – não pontuou.
DO BLOG - Se as eleições fosse hoje, Cid ganharia no 1º Turno com folga.
(eliomar de lima)

JOSÉ PIMENTEL(PT) CONFIANTE NA VITÓRIA. 80% DOS FORTALEZENSES NÃO DEFINIRAM SEU VOTO PARA O SENADO.

Confiante na virada, o candidato do PT ao senado, Pimentel, já visitou 103 municípios cearenses. Na estratégia, todo final de semana vem a um do cariri. Por último, esteve em Barro e Ipaumirim. Os próximos ainda estão indefinidos. Os dados das pesquisas estão fomentando uma reorientação, vez que 80% dos fortalezenses ainda não definiram em qual nome vão sufragar para o senado. Enquanto isso, 52% no interior do Estado já está decidido. Daí, justifica Pimentel, a necessidade do Setembro Vermelho em Fortaleza, iniciado nesta semana. A leitura de Pimentel, feita ao Blog, é que o cenário para os dois candidatos ao senado de Lula, ele e Eunício (PMDB), é de ascensão. Esperam conseguir, daqui para o dia 3, reverter e derrubar Tasso, que já caiu 7 pontos nas pesquisas, embora esteja na liderança com 52% das intenções de voto. (Beth Reboucas/Ceara agora.com)
DO BLOG - Acho que agora vai, não pela vontade do Ciro Gomes, mas pela força da militância do PT e dos partidos verdadeiramente alíados.

MAIS UM BB É ASSALTADO HOJE PELA MANHÃ.

Uma quadrilha, formada por aproximadamente 12 homens, assaltou a agência do Banco do Brasil, em Catarina, no Centro-Sul do Estado. Armados com fuzis e outras armas longas e de grosso calibre, os marginais chegaram à cidade no início da manhã desta quinta-feira (2). Eles invadiram o banco e 15 minutos depois saíram, levando malotes com dinheiro e dois reféns, sendo um deles o gerente da instituição. Os reféns foram libertados fora dos limites de Catarina. Policiais Civis e Militares foram deslocados para a cidade e neste momento fazem varredura na região, mas até o momento os marginais continuam foragidos. Tudo leva a crer que o roubo foi cometido pelos mesmos bandidos que invadiram a cidade de Novo Oriente, nos Inhamuns, na madrugada da última segunda-feira (30/08), ocasião em que balearam dois policiais militares. (jangadeiro online)
DO BLOG - Seria esta a explicação para que policiais Militares e da Federal estivessem todos bem armados, inclusive com Metralhadoras em frente ao Banco do Brasil de Sobral?
EM TEMPO - Foto - Está é a agencia do BB de Sobral, que nunca foi assaltada.

MULTIDÃO AGUARDA HOJE O GUGU LIBERATO EM SOBRAL

Pode ser alarme falso. Mas hoje pela manhã espalhou-se a história que o apresentador Gugu Liberato da TV Record, estaria em Sobral e faria hoje pela manhã a entrega da Casa doada para a criança Jocélia e sua família. Uma multidão se aglomerou em frente a Casa construida pela TGC no bairro Cesario Barreto.
Na conversa que tive com o amigo Sifú, coordenador da equipe de segurança contratado para proteger o imóvel, o mesmo nos falou que a entrega será feita ao vivo no próximo domingo.
Os populares que estão de plantão no local não acreditam nessa conversa e acham que o Gugú deve chegar a qualquer hora. Vamos aguardar...

VOX POPULI/ IG - DILMA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO.

Parece não surtir o efeito desejado pelo PSDB, essa onda de Terror que estão tentando envolver o eleitor brasileiro. A Dilma subiu novamente.
Na primeira medição do tracking encomendado pelo iG e pela Band ao Instituto Vox Populi, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, aparece na liderança, com 51% das intenções de voto. O cenário, que daria à petista a vitória no primeiro turno, e mostra o adversário tucano José Serra com 25%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece em seguida, com 9%. Outros candidatos obtiveram, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%. EXPLICANDO - O tracking, modalidade de pesquisa tradicionalmente utilizada pelas campanhas eleitorais para identificar tendências na definição do voto, será divulgado diariamente pelo iG. Apesar de o sistema ser utilizado há mais de uma década pelos partidos políticos e campanhas eleitorais, os dados tradicionalmente não entravam no rol de divulgação dos veículos de comunicação. O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. Essa renovação permite identificar rapidamente as tendências de evolução das intenções de voto. A margem de erro do tracking é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. No tracking espontâneo, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 19%. Marina, nesse caso, tem 6%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é citado por 2% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 4%, não souberam ou não responderam 11%. (fonte: Ig.com.br)

FLAGRA - AGORA VIROU CASA DE MÃE JOANA???

Sobral é uma cidade sem Lei? Parece que sim. Aqui se persegue uns e deixa frouxo outros. Alguns dia atrás apagaram uma pintura feita no bairro Dom Expedito, da candidata a Deputada Estadual Mirian Sobreira(PSB), alegando que ali, na margem direita, onde está sendo construida a margem, era uma área tombada. Está lá apagada, na descida da ponte para o bairro, na lateral direita da casa da Sra. Gorete (proprietária do imóvel).
Agora vejam o que estão fazendo os "amigos" do Deputado Rogério Aguiar? É na rua Viriato de Medeiros (Mercado), aqui no Centro de Sobral, eles colocam o banner no meio da calçada, obstruindo a passagem dos pedestres. Está errado ou não???
As providencias cabe a Secretária Dra. Juracy Neves. A Lei deve ser para todos...

SERRA APELA PARA O TAPETÃO. CUIDADO POVÃO!!

A coligação de José Serra (PSDB) entrou com uma representação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff (PT) por conta de quebras de sigilos fiscais na Receita Federal. O pedido de investigação será analisado pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior. Serra acusa a petista de usar em sua campanha para a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas a ele, dentre elas a sua filha Verônica Serra. Além de Dilma, a coligação aponta como responsáveis o candidato ao Senado por Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); o jornalista Amaury Junior; o jornalista Luiz Lanzetta; o secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo; e o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D’avila. (Folha.com)
DO BLOG - Serra sentiu que perde no primeiro turno, o povo brasileiro não quer o PSDB na presidencia, agora apela para o "tapetão". Uma onda de mentiras e terror começa a se espalhar pelos jornais e TV dos poderosos. Olho Vivo, minha gente!!