domingo, 4 de abril de 2010

EX-BISPO DE SOBRAL, DOM ALDO PAGOTO,ARCEBISPO DA PARAIBA, INSTITUE NORMA PUNITIVA CONTRA SACERDOTES NA POLÍTICA.

Uma nota normativa editada pela Arquidiocese da Paraíba vem causando polêmica por atacar uma prática comum na Paraíba - a participação de sacerdotes na atividade política, proibindo os clérigos como padres e frades, de se filiarem a partidos, se candidatar a cargos eletivos, participar de atividades político-partidárias e, se forem filiados a legendas, ficam proibidos de assumir cargos públicos remunerados.
A pena definida pela Igreja é a suspensão do uso de Ordens na Circunscrição Eclesiástica da Arquidiocese. Na prática, não poder realizar celebrações e quaisquer funções eclesiásticas. Para o arcebispo da Paraíba, dom Algo Pagotto, que elencou os sete “pecados capitais” da relação entre a Igreja e a política partidária, a proibição acabou com um constrangimento pelo qual a Igreja passava, ao dirimir de vez a questão.
ABORTO E MST- Os principais “pecados” seriam justamente os três principais pontos explicitados na nota normativa: filiação de clérigos a partidos políticos; disputa de clérigos a cargos eletivos; e a terceira restrição que se divide em duas, sobre a participação deles em atividades político-partidárias e em cargos públicos remunerados.
Usar o nome da Igreja para se promover politicamente ou se beneficiar em eleições é outro “pecado”. O penúltimo “pecado” seria, segundo dom Aldo, assumir o partido como único detentor da verdade.
Já o sétimo pecado capital é deixar que a ideologia partidária se chocar com diretrizes da Igreja, por exemplo a defesa do aborto, do homossexualismo ou o uso dos métodos anticoncepcionais e até mesmo a incitação à violência em nome da ideologia partidária ou de um ideal de sociedade, como o apoio aos movimentos pela reforma agrária.
O objetivo principal, contudo, segundo dom Aldo, é evitar que candidatos usem a Igreja para se beneficiar nas eleições, mesmo que indiretamente.
DO BLOG - Ainda bem que o Dom Aldo saiu daqui. Com certeza o Deputado Pe. Zé teria mais um problema na sua 6ª eleição.
ANOTE ESSA: O engraçado é que Dom Aldo tomou essa posição, depois de colocar toda a sua influência e a sua igreja em defesa do Cássio Cunha Lima, governador do PSDB cassado por compra de votos, utilizando os programa sociais da Igreja da Paraiba para distribuir cheques aos mais pobres, em época de eleição. É de LASCAR...(fonte: site pbagora.com.br)

GUARANY TROPEÇA NO ITAPIPOCA...

E numa tarde complicada o Guarany não venceu o Itapipoca! O Itapipoca fez 1 a 0 no Guarany, logos no ínicio do jogo e o Cacique não teve poder de reação, e foi assim que terminou.
Na 10ª e última rodada do 2º turno o Cacique recebe o Vovô na quarta feira no Estádio do Junco. Guarany x Ceará está marcado para ás 21:50hs, é o jogo da TV Verdes Mares. Pela tabela da FCF, todos os jogos estão marcados para esse mesmo horário. O fato é que só depende novamente do Guarany. As chances da Série D existem, e ser campeão cearense também! LAMENTÁVEL - E mais uma vez o Guerreiro Ricardo Baiano está fora de um jogo importante, foi expulso novamente. Nos meus dados o Ricardo já levou 10 cartões amarelo e foi expulso duas vezes(me corrijam caso falte alguma coisa).

PESQUISA VOX POPULI: DILMA CRESCE E ENCOSTA NO SERRA.

Pesquisa sobre a sucessão presidencial feita pelo Instituto Vox Populi mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra não cresceu, embora continue na frente na corrida eleitoral. Jose Serra aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) subiu quatro pontos percentuais, sai de 27% e vai á 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de sete pontos percentuais, caiu para três. O Ciro Gomes (PSB-CE) tem 10% e a Marina Silva, aparece com 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.
Em um cenário sem Ciro Gomes: Serra aparece com 38% das intenções de voto e, Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também somam 7% e 15% dos entrevistados não souberam responder.
A pesquisa, divulgada ontem pela TV Bandeirantes, ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março, com margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos. Não houve simulações para o segundo turno.
DO BLOG - A pesquisa VOX POPULI mantém a tendência mostrada em todos os outros institutos (exceto o Datafolha) de Dilma subindo rápido, e Serra caindo lentamente (neste caso ficou estagnado). A última pesquisa do Datafolha havia mostrado o contrário, Dilma estagnada e Serra subindo, o que não convenceu ninguém, uma vez que não havia fatos que justificassem um distanciamento de Serra.

IGREJA CELEBRA A RESSURREIÇÃO DE JESUS.

A igreja Matriz lotada para receber os fiéis da procissão do Cristo ressuscitado. Uma multidão de fiés acordou cedo e compareceu a procissão.
Vigário Pe. Eudes, comanda a procissão...
A igreja Catolica celebra hoje a ressurreição de Jesus. Em todas as igrejas haverá procissão e celebração da palavra de Deus. A Igreja matriz da paróquia de Nossa Senhora de Fátima no bairro Sinhá Sabóia acordou cedo, e ás 5 horas da manhã realizou a sua tradicional procissão do ressuscitado. A caminhada religiosa percorreu várias ruas do bairro, acompanhada por uma multidão de fiéis, sob o comando do Vigário Padre Eudes. (as fotos by Bené Fernandes)

ESSE CONSELHO É PARA CIRO GOMES, É DO THEMÍSTOCLE CASTRO E SILVA.

Esse Conselho é do Themístocles para Ciro Gomes, postado no Blog Zona Norte do Jornal o POVO. Anote: "Agora, com as cartas definidas, só resta um caminho ao parlamentar cearense: atrelar-se ao candidato Serra, apesar de inimigos cordiais, ou partir para a oposição. Do seu PSB (socialismo de araque), dirigido por um neto de Miguel Arraes, Ciro não pode esperar apoio. Ciro na oposição daria um novo colorido à campanha, principalmente sob o aspecto moral, para restaurar os valores da política nacional. Embora ministro de Lula, deixou a função com o nome limpo, contrastando com quase todos os setores do governo."
DO BLOG - Esse bendito conselho é do Themístocles de Castro e Silva, reacionário, que sempre compactuou com o que há de mais pôdre na politica desse país. Ciro seguir o Conselho de Themístocles seria afundar-se totalmente, não só, levando consigo toda a sua família. Os FGs têm um futuro político invejável, e Cid é a grande promessa.
O Brasil mudou e esqueceram de avisar ao Themístocles, aliás não sabia nem que estava vivo. Mas a política tem esse dom de ressuscitar mortos. Acorda Themistocles... volta prá onde tu nunca deverias ter saído. Themistocle, seria a grande ressurreição do PSDB neste domingo? Fala sério...