segunda-feira, 4 de julho de 2011

ANIVERSÁRIO DE 238 ANOS DE SOBRAL. NOSSOS PARABÉNS!!!

Falta empolgação nas festividades alusivas ao aniversário de 238 anos da cidade de Sobral. O blog recebeu o convite para participar da vasta programação do aniversário da nossa princesinha do norte. Anote alguns destaques da vasta programação do mês de Julho alusivas ao aniversário de Sobral.
Dia - 4 de julho - Show pirotécnico e logo depois Show com Gilberto Gil. - Boulevard do Arco ás 23hs.
Dia - 5 de julho - Ação Global da Cidadania - Praça de Cuba - 8 ás 12hs.
Dia 5 de Julho - Missa de Ação de Graça - 17:30hs - Catedral da Sé.
Detalhes - A programação segue o  mês inteiro, com diversos eventos acontecendo em todo o município,terminando no próximo 28 de julho com a inauguração do Conjunto Habitacional Padre José Linhares Pontes, no Parque do Mucambinho, no bairro Padre Palhano, ás 19hs.

CIENTISTA PREVÊ A CURA DO ENVELHECIMENTO.

LONDRES (Reuters) - Se as previsões de Aubrey de Grey estiverem certas, a primeira pessoa a comemorar seu aniversário de 150 anos já nasceu. E a primeira pessoa a viver até os mil anos pode demorar menos de 20 anos para nascer.

Biomédico gerontologista e cientista-chefe de uma fundação dedicada a pesquisas da longevidade, De Grey calcula que, ainda durante a sua vida, os médicos poderão ter à mão todas as ferramentas necessárias para "curar" o envelhecimento -- extirpando as doenças decorrentes da idade e prolongando a vida indefinidamente.
"Eu diria que temos uma chance de 50 por cento de colocar o envelhecimento sob aquilo que eu chamaria de nível decisivo de controle médico dentro de mais ou menos 25 anos", disse De Grey numa entrevista antes de proferir uma palestra no Britain's Royal Institution, uma academia britânica de ciências.
"E por 'decisivo' quero dizer o mesmo tipo de controle médico que temos sobre a maioria das doenças infecciosas hoje", acrescentou.
De Grey antevê uma época em que as pessoas irão ao médico para uma "manutenção" regular, o que incluiria terapias genéticas, terapias com células-tronco, estimulação imunológica e várias outras técnicas avançadas.
Ele descreve o envelhecimento como o acúmulo de vários danos moleculares e celulares no organismo. "A ideia é adotar o que se poderia chamar de geriatria preventiva, em que você vai regularmente reparar o danos molecular e celular antes que ele chegue ao nível de abundância que é patogênico", explicou o cientista, cofundador da Fundação Sens (sigla de "Estratégias para a Senilitude Programada Desprezível"), com sede na Califórnia.
Não se sabe exatamente como a expectativa de vida vai se comportar no futuro, mas a tendência é clara. Atualmente, ela cresce aproximadamente três meses por ano, e especialistas preveem que haverá um milhão de pessoas centenárias no mundo até 2030.
DADOS - Só no Japão já há mais de 44 mil centenários, e a pessoa mais longeva já registrada no mundo foi até os 122 anos.
PROBLEMAS - Alguns pesquisadores argumentam que a epidemia de obesidade, espalhando-se agora dos países desenvolvidos para o mundo em desenvolvimento, poderá afetar a tendência de longevidade.
As ideias de De Grey podem parecer ambiciosas demais, mas em 2005 o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) ofereceu um prêmio de 20 mil dólares para qualquer biólogo molecular que provasse que as teorias da Fundação Sens são "tão erradas que nem são dignas de um debate bem informado". Ninguém levou a bolada.
O Prêmio foi instituído depois que um grupo de nove cientistas influentes atacou as teorias de Grey, qualificando-as de "pseudociência". Os jurados concluíram que o rótulo não era justo, e argumentaram que o Sens "existe em um meio termo de ideias ainda não testadas que algumas pessoas podem considerar intrigantes, mas das quais outras estão livres para duvidar."
Fonte: Yahoo.com.br

FESTIVAL DE QUADRILHA DE FORQUILHA MOVIMENTA FINAL DE SEMANA.

Pense numa festa legal, o convite é do Prefeito Edmundo Pitbull.

15 HOMENS ASSALTARAM A AGENCIA DO BANCO DO BRASIL DE VIÇOSA DO CEARÁ.

O Estado do Ceará virou alvo preferido pela bandidagem para a prática de assaltos ás Agências do BB.
Os bandidos descobriram o óbvio, aqui a propaganda é maior que o produto ofertado. E infelizmente, mais uma cidade do interior do Ceará teve o seu BB assaltado, desta vez foi a pacata cidade de Viçosa do Ceará.
A agência do Banco do Brasil de Viçosa do Ceara, na Serra da Ibiapaba, a 348 quilômetros de Fortaleza, foi assaltado no fim de manhã desta segunda-feira(4). Cerca de 15 homens participaram da ação, segundo a Polícia. 


Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil do município, os homens estavam divididos em três veículos e fugiram em direção a Cocal, município do Piauí, na divisa com o Ceará. Para despistar a Polícia, um veículo modelo Hilux de cor prata foi incendiado. Outra parte do grupo fugiu em direção ao município de Granja.

A Polícia ainda está fazendo diligências para capturar os assaltantes. Ainda será feito um levantamento para saber quanto em dinheiro foi levado da agência bancária. O bando levou uma pessoa como refém. Atualizaremos mais informações posteriormente.
Fonte:Força Tática de Camocim

CONSELHO CONCEDE AOS DETENTOS GAYS O DIREITO Á VISITAS ÍNTIMAS.

Uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) recomenda que os detentos gays tenham direito à visita íntima nos presídio do país. O conselho é ligado ao Ministério da Justiça.
A nova recomendação sobre a "população carcerária LGBT" é direcionada aos departamentos penitenciários estaduais ou órgãos congêneres, tendo sido publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, "o direito de visita íntima é, também, assegurado às pessoas presas casadas entre si, em união estável ou em relação homoafetiva". E a direção da instituição prisional "deve assegurar a pessoa presa visita íntima, de, pelo menos, uma vez por mês".

O COMUNICADO É DO SAAE DE SOBRAL.

INFORMAMOS QUE HOUVE O ROMPIMENTO DE UM CANO DE 85’’ DE CIMENTO AMIANTO NA RUA CONSELHEIRO JOSÉ JULIO, EM FRENTE À FARMACIA POPULAR. POR ESTE MOTIVO A FALTA ÁGUA NAS ADJACÊNCIAS. O SAAE TRABALHA NO SENTIDO DE NORMALIZAR O SERVIÇO. A PREVISÃO É DE QUE  A PARTIR DAS 14HS O SISTEMA VOLTARÁ A OPERAR NORMALMENTE.
SAAE - SUA ÁGUA BEM TRATADA.

PARA "APRECE" ACUSAÇÕES AOS PREFEITOS ESTÃO SENDO "GENERALIZADAS" NO CEARÁ.


As acusações sobre corrupção nos municípios cearenses estão sendo “generalizadas” a todos os gestores, diz o assessor jurídico da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Waldir Xavier. “Não podemos estender as acusações aos demais prefeitos. A exceção não pode virar regra”, destacou Xavier.
Em entrevista concedida à TV Verdes Mares na manhã desta segunda-feira (4), o assessor jurídico relatou os assuntos tratados nas duas reuniões realizadas pela Aprece. A primeira delas ocorreu na Procuradoria Geral de Justiça, uma audiência pública para esclarecer as acusações e a quem eram dirigidas.
Já o segundo encontro ocorreu na última sexta-feira (1º), do qual participaram cerca de 65 gestores. Nele, de acordo com o assessor jurídico, buscou-se delimitar condutas e corrigir atecnias que venham a aparecer. “Agora, o mais importante é a estabilidade do ente federativo municipal. O município não pode sofrer com as acusações que são dirigidas pessoalmente a alguns gestores”, disse.
Fonte: G1-CE.

DANILO FORTE RECEBE HOMENAGENS EM SOBRAL.

Destacar aqui a presença do deputado Federal Danilo Forte, que esteve em Sobral, neste final de semana. O Deputado Federal participou de solenidade na Câmara onde foi homegeado com o Título de Cidadão Sobralense, numa iniciativa do vereador Luciano Feijão, através do seu assessor político Gilmar Bastos, e neste sábado(1) visitou a comunidade de Bonfim onde recebeu expressiva votação, através da liderança de Gilmar.
O deputado Danilo é primo de Gilmar Bastos e soube que havia lhe feito o convite para assumir a sua assessoria em Brasilia, mas Gilmar preferiu ficar por aqui.
Quero agradecer pelo o convite para participar do churrasco oferecido ao Danilo no distrito de Bonfim. Acho que é por aí...  
Foto: blog wilson gomes.

ARRAIÁ DA PARÓQUIA DE FÁTIMA REUNE UMA MULTIDÃO.

Com muita alegria, paz e muita festa realizou-se na noite deste domingo(3) o ARRAIÁ DA PARÓQUIA DE FÁTIMA, no bairro Sinhá Sabóia. O vigário Pe. Antonio José contou com a presença de uma multidão de mais de 2 mil pessoas, além da presença do Cônego Gonçalo de Pinho Gomes(Paróquia da Sé), Padre Bosco(Paróquia da Ressurreição), Padre Eudes(Paróquia de Acaraú), além de muita gente de diversas paróquias. A noite foi animada pelo Pé-de-Serra Thesco Oliveira e Forró Prá Valer.

Muita comidas típicas e refrigerantes fizeram parte do cardápio da festa. Além de tudo isso muitas famílias presentes dançaram e se divertiram a vontade. A animação da noite ficou por conta deste Blogueiro. Confira alguns momentos da festa nas lentes do Blog.