segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES TOMA CONTA DA REGIÃO NORTE. E O GOVERNADOR CALADO!!!

O blog recebeu imagens das manifestações da greve dos professores nas cidade de Cariré, Reriutaba,   Varjota e Pires Ferreira. O movimento tem crescido bastante e agora conta com o apoio dos pais e alunos, que sensibilizados também decidiram apoiar a luta dos professores pela valorização da Educação no Ceará. As imagens nos foram remetidas pelo amigo Professor Fagner Aguiar(http://www.fagneraguiar.blogspot.com/)


As ruas de Reriutaba foram tomadas pelos professores.

Cariré a adesão é geral.

Alunos, pais e professores unidos pela valorização do professor.

IGREJA MATRIZ DE MASSAPÊ COMEMORA 100 ANOS COM GRANDE FESTA.

Numa missa realizada no ínicio da noite desta segunda  feira(15), na Igreja Matriz, a Paróquia de Massapê celebrou o final da festa da Padroeira e comemorou o seu centenário de fundação da paróquia ,que antes tinha coma padroeira Santa Úrsula e, agora, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

A Missa foi concelebrada pelos Padres: Raimundo Nonato, João Batista Frota, João Batista de Mesquita, Rômulo, Valdery, Tomé, Diniz, Edmilson Eugênio, alguns deles ex-pároco de Massapê. 
A homilia ficou por conta do Padre João Batista Frota, ocasião em que apresentou um histórico da Paróquia de Massapê, desde a construção da Igreja Matriz, em 1973, até os dias atuais. Padre João aproveitou o ensejo para agradecer aos padres e leigos que muito contribuíram para o trabalho de evangelização em Massapê.  Uma belíssima missa, movida pela emoção e fé Cristã.
Fonte- Carlinhos Albuquerque
DO BLOG - Hoje foi feriado na cidade de Massapê por conta da festa da padroeira. A praça  da Matriz(Cel. João Pontes), passa por uma reforma geral e a cidade deve receber uma nova praça feita pela Prefeitura de Massapê.

ESSA É DA COLUNA DO EDILMAR NORÕES...

Na contramão...

Por mais que, pelo menos aparentemente, o governador Cid e a prefeita Luizianne preguem a manutenção da aliança que os elegeu e reelegeu, o PMDB, PDT e PCdoB estão na contramão, pois anunciam que correrão, cada um, em faixa própria. Inclusive, dando nomes aos bois, ou seja, o peemedebista Danilo Forte, o pedetista Heitor Ferrer e o comunista Inácio Arruda já estão, até se poderia dizer, em ritmo de campanha.

O que e como fazer...
Na medida em que os aliados dizem que disputarão com chapa própria, claro que para o PSB de Cid e o PT de Luizianne, só restariam duas opções: aliarem-se ou, também, cada um ter sua chapa. Nomes, aliás, já desfiliam no dia a dia das especulações sucessórias.
DO BLOG - Acho que LULA vem aí para acalmar os ânimos...

PMs COMEMORAM COM CHURRASCO A MORTE DA JUIZA PATRÍCIA ACIOLI.

O primo de Patrícia Acioli, juíza assassinada com 21 tiros em Niterói, no Rio de Janeiro, afirmou nesta segunda-feira que policiais militares comemoram o crime com um churrasco em São Gonçalo.
Humberto Nascimento estava no protesto realizado durante a tarde em frente à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Cerca de 60 pessoas participaram da manifestação. 

O primo da juíza também criticou a ação do governador Sérgio Cabral, que descartou a ajuda da Polícia Federal nas investigações. Humberto pede um maior esclarecimento da recusa. 
Patrícia levou 21 tiros em Niterói quando estava dentro do seu carro, madrugada da última sexta-feira. O crime chocou o país pela ousadia dos bandidos. Um protesto já foi realizado na Praia de ICaraí, onde amigos e parentes fincaram uma cruz na areia e usaram um cartaz com a pergunta: "Quem silenciou a voz da Justiça?".
Fonte: SRZD

MULHERES SOBRALENSE NA "MARCHA DAS MARGARIDAS" EM BRASILIA.

Começa nesta terça feira(16) a maior mobilização nacional das trabalhadoras rurais do Brasil. Cerca de 100 mil mulheres devem participar da MARCHA DAS MARGARIDAS.
A Marcha das Margaridas se consolidou na luta contra a fome, a pobreza e a violência sexista e sua agenda política de 2011 tem como lema desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.
É uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.

Coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura – Contag, por 27 Federações – Fetag’s e mais de 4000 sindicatos, sua realização conta com ampla parceria.
Em 2011, as mulheres trabalhadoras rurais, mais uma vez, estarão nas ruas, em movimento, para protestar contra as desigualdades sociais; denunciar todas as formas de violência, exploração e dominação e avançar na construção da igualdade para as mulheres.
SOBRAL - O blog tomou conhecimento que cerca de 350 pessoas embarcaram de Sobral, na manhã de domingo, 14, com destino à Brasília.
Os ônibus que saíram de Sobral têm um encontro marcado com as delegações dos outros estados nordestinos, antes de chegar a Brasília, nesta segunda-feira, 15, no estado da Bahia, às 16h. Lá, acontece neste momento um ato político, que reunirá milhares de mulher. Após o ato as caravanas seguem viagem rumo a capital federal.
(com informações:wilson gomes.)

JUIZA É MORTA NO RIO E EXISTEM 69 MAGISTRADOS AMEAÇADOS DE MORTE.

Pelo menos 100 magistrados receberam ameaças de morte ou andam escoltados no Brasil, segundo um relatório oficial divulgado ontem, dois dias depois do assassinato da juíza Patrícia Acioli.
O balanço, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se baseia em dados dos tribunais regionais e revela que 69 juízes sofreram ameaças, enquanto se considera que outros 13 estão “em situação de risco”.
Além disso, 42 magistrados andam permanentemente escoltados, embora nem todos estejam incluídos na lista de ameaçados, segundo os dados do CNJ. Muitos magistrados se enquadram em duas situações ao mesmo tempo – ameaçados com escolta, ou em situação de risco com escolta, por exemplo. O maior número de ameaças (30) foi registrado no Paraná, seguido por Rio de Janeiro, região que acumula 13 denúncias de ameaças de morte. No Rio Grande do Sul, apenas um juiz está em situação de risco e tem escolta.
Juiza Patricia Acioly foi morta a tiros por 12 homens.
A juíza Patrícia Acioli, MORTA na última quinta feira, foi atingida por 21 tiros quando estava dentro de seu automóvel, esperando que abrissem a porta da garagem de sua residência. Ela era titular do 4a Vara Criminal de São Gonçalo e havia condenado à prisão policiais militares que faziamparte de grupos de extermínio.
Conforme a Polícia, as armas do crime, de calibre 40 e 45 milímetros, são de uso exclusivo de policiais civis e militares e das Forças Armadas. A Polícia analisa as imagens das câmeras de segurança de Piratininga, em Niterói, onde ocorreu o assassinato, para tentar identificar os criminosos, que fugiram em motocicletas.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO NA PARÓQUIA DE FÁTIMA EM SOBRAL, NA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA.

Nesta segunda feira(15) a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, deve ficar pequena para receber a imensidão de fiéis que estarão participando ás 19hs da Adoração ao Santíssimo Sacramento. A organização é da Comunidade Nova Jerusalém e está fazendo parte da programação da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA-2011 - Diocese de Sobral.
A segunda feira de Adoração ao Santíssimo, promovido pela Nova Jerusalém, acontece a mais de 10 anos na paróquia de Fátima, e reune uma multidão que lota a Igreja de Fátima no bairro Sinhá Sabóia, atraindo fiéis de vários bairros de Sobral.
A SEMANA NACIONAL DA FAMILIA - Começou em nossa Diocese no sábado(13) com uma grande carreata, com concentração no Centro de Convenção e fianlizando na Paróquia de Fátima no bairro Sinhá Sabóia.
No domingo(14) - 8hs - Passeio ciclistíco promovido pela paróquia da Sé.
18hs - Abertura oficial da semana da família com celebração eucarística na Igreja da Sé.
Vamos lá minha gente, participar, todos os dias tem programação. O encerramento será dia 18 de agosto.

NO CEARÁ SÃO 10 DIAS DE GREVE DOS PROFESSORES. E O GOVERNO CALADO!!!

E a greve dos professores da rede estadual do Ceará completa 10 dias. A paralisação está com mais de 70% de adesão. Algumas escolas públicas, por conta de uma pressão imposta aos servidores que são temporário estão contra sua vontade, tendo que voltar a sala de aula.
Aqui em Sobral três escolas estão fazendo isso: O Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, Colégio Cirão e Luiz Felipe.
O Sindicato APEOC está na luta para tentar sensibilizar os profissionais da educação em não aderir as pressões dos Diretores. Em Sobral. o QG da APEOC fica na Praça de Cuba, onde a moçada se reune e troca idéias com a sociedade sobre a luta em defesa de seus direitos.
Lamentável a posição do governo Cid Gomes, que se preocupa em construir prédio escolares e desvaloriza o profissional que faz com que esses prédios existam de verdade...

TOPIQUEIRO É ASSALTADO NO CAMINHO DA FAZENDA ANGIQUINHO.

Um topiqueiro conhecido por Joãozinho do Jaibaras teve sua topique assaltada na noite do último sábado(13), quando conduzia passageiros para a vaquejada da fazenda Angiquinho. O assalto foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto. A topique teria sido interditada no caminho da fazenda angiquinho e os bandidos armados de revólveres teria feito o rapa na galera, deixando todo mundo deitado no chão enquando eram levado seus pertences.
O assalto foi testemunhado por várias pessoas que passavam em seus veiculos rumo a festa. O fato aconteceu já nos primeiros minutos deste domingo(OO:35hs).
O blog tomou conhecimento já na manhã desta segunda feira, que duas pessoas teriam sido presas como suspeitos de serem os autores deste assalto, eles são procedentes do distrito de bonfim, Sobral.

JUNIOR BOIADEIRO É BARRADO NO ESTÁDIO DO JUNCO.


O sobralense Júnior Boiadeiro, disse para o Blog Wilson Gomes que a sua entrada no estádio do Junco, foi barrada por integrantes da diretoria do Guarany de Sobral. O seu acesso ao estádio de futebol só foi permitida após os portões se abrirem para a chamada "hora do miserável".
Com ingresso na mão, ele demonstrava sua indignação eu não ter visto o jogo em que o Guarany venceu o América/RN por 3 a 0. Júnior Boiadeiro, que na tarde de sábado, dia 13, foi visto vestido numa camisa do América pretende acionar a justiça, para reparar o dano e constrangimento vivido naquele dia, e garantir que a cena não se repita.