terça-feira, 7 de junho de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE AFASTA O PRESIDENTE ANASTÁCIO.

"Quem semeia vento, colhe tempestade." Foi assim que aconteceu com o Presidente afastado do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, Sr. Francisco Anastácio, que queria exercer a função de presidente com a mão pesada, como a de uma Margaret Thatcher.
E depois de agredir verbalmente e tentar bater em uma liderança comunitária e membro do CMSS, durante uma plenária do Conselho, ocorrido no bairro Dom Expedito, o mesmo sentiu a força dos movimentos organizados.
Acho que ele jamais esquecerá da força que tem os "suburbanos"
E num gesto de total amadurecimento, o pleno do Conselho Municipal de Saúde, não exitou em afastar de sua funções esse senhor.
Com o afastamento do Sr. Anastácio, Sobral perde o direito de ter um "usuário" no comando do CMSS, que já era uma grande vitória da nossa sociedade.
Assume a presidência o Sr. Francisco Meykel Amancio Gomes - enfermeiro chefe da Unidade de Saúde do distrito de Aracatiaçú, e que assumia a vice-presidencia, representando o segmento de profissionais de saúde de nível superior.

ISMERINO MENDES CRITICA JÚNIOR BALREIRA.

Até entendo o jeito do ex-vereador Ismerino Mendes criticar o seu companheiro de Partido, o Vereador Júnior Balreira(PMDB), por ter se ausentado momentos antes da votação do Projeto de Lei que aumentou o número de vagas para Vereador em Sobral.
O que não entendi foi o fato de em público, Ismerino duvidar da reeleição do parlamentar de seu próprio partido, o Vereador Júnior Balreira.
Ismerino chegou a dizer que "duvida que Júnior Balreira se eleja com 21 vagas, imagine se fosse com as 12 vagas existente".
Acho que isso deixa muito claro o "racha" existente de forma interna dentro do PMDB, e que está muito claro um certo sentimento de inveja e revolta por parte do ex-vereador.
Do jeito que tá, fica difícil...

APAE REALIZA ENCONTRO COM A IMPRENSA.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepicionais - APAE- Sobral, convidando a imprensa para uma prestação de ações realizada pela a instituição durante o ano de 2011. O encontro está marcado para as 19h de hoje, terça-feira, na sede da entidade no bairro do Junco.
Agradeço o honroso convite.

MAIS UMA MULHER ASSASSINADA NO CEARÁ . AGORA É NA RERIUTABA.

O crime aconteceu por volta 9 horas da manhã desta segunda-feira(06/06), na localidade de Juré, na região do Pé de Serra em Reriutaba. A vítima foi a jovem Luzia Soares Moreno da Silva (18 anos). O acusado é o próprio marido, Cícero Florêncio, mas conhecido por Cícero Queixão.
OS MOTIVOS - Informações repassadas por pessoas da localidade dão conta que o casal brigava constantemente, por motivo de ciúmes. Nossa reportagem esteve no local e pelo que podemos constatar, provavelmente houve luta corporal, Cícero tentou enforcar a vítima, jogou ela no terreiro e terminou a execução à pedradas, deixando o rosto da vítima esmagado, totalmente irreconhecível.(Não divulgamos fotos do corpo descoberto, porque é muito chocante).
Foram encontrados vários objetos do casal, espalhados pelo quintal, e roupas íntimas da jovem, além de uma bolsa com roupas, dando a entender que a jovem tentou fugir do marido violento. O fato aconteceu visinho a residência dos pais de Cícero.
Segundo a mãe dele, a mesma não ouviu nem um barulho que pudesse chamar atenção. O pai do acusado estava na casa do casal na hora do ocorrido, mas ele está prostrado e não tem condições de prestar qualquer informação. Ao lado do corpo de Luzia estava uma bolsa com documentos, várias pedras (como você pode ver na foto), um frasco de veneno mata-mato, que também foi jogado sobre o rosto da jovem. Há hipótese de que ele poderia ter tomado o veneno e fugido na mata, mas nada confirmado pela polícia.
A Perícia Forense chegou no local por volta de 4 horas da tarde. O corpo foi levado para o IML de Sobral, onde será liberado para o sepultamento.A polícia ainda não tem pistas do acusado.A jovem deixou dois filhos fruto de outro relacionamento, e segundo populares, a moça estaria grávida, mas não informações da familia.
(iNFORMAÇÕES: Reriutaba Notícias)

MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA NO CEARÁ. AGORA É SOBRAL.

Na manhã desta segunda-feira, 06/06/2011, ocorreu um crime de morte no Bairro Terrenos Novos, Sobral. Marido enciumado matou sua mulher com três facadas nas costas e depois tentou suicídio. De acordo com informações de testemunhas, o bárbaro crime ocorreu por volta das 07h da manhã, na Rua Airton Sena, Terrenos Novos.
O protagonista de tamanha violência foi identificado como sendo, Marcelino Oliveira de Sousa, 25 anos, desempregado, residente na Rua Tancredo Neves, 484, Terrenos Novos, e sua vitima foi sua própria companheira, Janaina Soares Araujo de 17 anos, residia no mesmo endereço do acusado e que viviam maritalmente a cerca de três anos.
Uma cunhada da vitima contou para a nossa reportagem que tudo aconteceu porque a vitima não queria mais da continuidade o relacionamento com o acusado e por conta disso ele de forma violenta e covarde resolveu ceifar a vida de Janaina, disse a cunhada da vitima
O crime:
Janaina havia ido deixar uma filha de outro relacionamento no colégio, na volta o acusado esperou a mulher no caminho, antes de chegar em sua casa, o infrator pegou a mulher pelas costas e desfechou três perfurações, provocando a morte de sua companheira.
Logo após efetuar as facadas o criminoso tentou se matar desferindo golpes em seu corpo, acabou Ronda do Quarteirão, o qual devido o ferimento que sofreu por ter tentado contra sua própria vida, foi encaminhado para a Santa Casa de Sobral, posteriormente será apresentado na delegacia de policia, onde será autuado em flagrante por crime de homicídio art. 121 do código penal brasileiro.
Informação é do Radialista Olivando Alves/SPN

TENTATIVA DE ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DA CIDADE DE GROAIRAS.

Tentativa de Assalto a uma Caixa eletrônica na cidade de Groairas na madrugada desta terça feira(7). As primeiras informações colhidas pelo Blog, dão conta de que o Posto Avançado do Banco do Brasil que fica no centro da cidade Groairas está totalmente destruído. Várias viaturas da Policia Militar estão na cidade de Groairas e circulando na redondeza. Não há informações de prisão e se levaram algum dinheiro.
DETALHES - 05: 30hs - A última informação obtida pelo Blog é que houve a utilização de dinamite para explodir o Caixa Eletônico. Uma moto Fam sem placa foi encontrada abandonada nas próximidades da cidade, numa estrada que liga Groairas as cidade de Varjota, Cariré e outras cidades circunvizinhas.

CRIANÇA DE 11 ANOS BALEADA EM JUAZEIRO PASSA BEM.

A criança de 11 anos baleada neste domingo (5) na cidade de Juazeiro do Norte foi submetida à cirurgia e tem quadro estável, segundo o Hospital Santo Inácio, onde ela está internada. Um adolescente de 14 anos atingiu com tiros, por erro, o menino por volta das 18h, no cruzamento da Avenida Coronel Humberto Bezerra com Rua Rui Barbosa, bairro Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará. Segundo a polícia, o suspeito pretendia balear um desafeto, de 24 anos, mas acertou a criança por erro.O suspeito foi conduzido para a delegacia da região. A arma usada no crime não foi localizada.