quinta-feira, 24 de setembro de 2009

GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR....SEM COMPLICAR.

Não quero entrar no mérito da competência de quem quer que seja, mas fica estranho, o que acontece na Prefeitura de IPÚ, o filho é o Prefeito e o Pai é o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento. Calma! Eu também sei que o IVO GOMES é irmão do CID GOMES, e sei que existe uma briga judicial por conta disso. Mas também sei que infelizmente o braço da justiça eleitoral não alcança á todos e só pune quando quer e a quem quer, e que existe aqui na Região Norte e em milhares de municipio brasileiro um verdadeiro "ninho de gato", onde se emprega todos os parentes, aderentes e até absorventes... num desafio a Lei Eleitoral. O pior é que se sabe de tudo, e ninguém ou quase ninguém toma qualquer providência legal. E em alguns casos prevalece aquela velha história de que "Dinheiro e péia só não resolve quando é pouco".

CASO SÁVIO PONTES - TUDO DEU EM NADA...

"É tudo mentira" foi o que disse o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Pedro Josino Pontes, também Pai do Prefeito Sávio Pontes, Segundo ele, o que ouve foi um grande mal entendido por parte do promotor Kennedy de Carvalho, que interpretou de forma errada uma licitação totalmente feita em conformidade com a Lei Nº 8666/93 (Lei das Licitações) e ajuizou uma ação civil pública pedindo o afastamento do prefeito Sávio, do vice prefeito e de todos os secretário. A falta de consistência fez com que, na tarde desta quarta-feira (23), a Juíza Ana Paula Feitosa Oliveira indeferisse o pedido da promotoriaenfatizou Josino. (fonte:blog sobral de prima)
DO BLOG - Estranho, muito estranho... faço minhas as palavras do Gerardo Neto, tem coisas que "Dinheiro e péia só não resolve se for pouco..."

DENUNCIA CONTRA O SAAE NO RÁDIO DE SOBRAL

Radialista Ferreira Neto fez hoje uma denuncia muito séria em seu Programa de Rádio na Tupinambá-AM sobre o SAAE de Sobral. Diz o radialista que está faltando água em vários bairros de Sobral, inclusive alguns sendo abastecidos com Carros Pipas. O Radialista falou ainda que tomou conhecimento de que o SAAE está lotado de funcionários que não aparecem no emprego, trata-se de aposentados de bancos etc.., Gente que tá lá por questões de apadrinhamentos politico. O Radialista falou que não falta água, falta investimentos, falta bomba de tratamento.
E por falar nisso... Cortaram a água do Beco do Cotovelo, o que deixou o Prefeito do Beco, Expedito Vasconcelos danado de raiva e preocupado, como é que vai fazer a limpeza, a lavagem do nosso Beco? Se lavando já tá feio demais, agora vai piorá!!!... Aliás, quem mandou fazer essa maldade???...
DO BLOG - Se todo radialista fizesse a mesma coisa, talvez assim já tivessem resolvido...

CIRO GOMES: "NÃO QUERO O PMDB, E A DILMA NÃO DECOLOU"...

O presidenciável do PSB, CIRO GOMES bateu forte o seu martelo em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo: NÃO QUERO PMDB NO MEU PALANQUE, e disse mais, "a ALIANÇA do PMDB com o PT é uma ALIANÇA frouxa Moralmente, eu não quero o PMDB, eu não desejo o PMDB, não quero alinças com o PMDB, não busco acordo com o PMDB, EU não estou a fim de conversar com o PMDB, o PMDB não combina comigo, o PMDB tem que ficar longe do meu PALANQUE" . Como é isso, menino? Pois é, parace brincadeira, mas não é. Ciro Gomes declarou para a imprensa de São Paulo que não aceita o PMDB na sua coligação. E mais, Ciro em declaração ao Estadão, avalia que a "candidatura de Dilma Roussef não decolou, que acha que se continuar assim a Senadora Marina Silva deve ultrapassá-la em breve". Imagine a confusão que gera uma declaração dessa feita por Ciro e quais os reflexos que isso causará nas relaçoes PT/PSB. Ciro não deve mudar o seu domicilio Eleitoral. E já viaja fazendo palestra como presidenciável. Hoje estará em Santa Catarina. REAÇÃO - Os petista avaliam como provocação a avaliação feita por Ciro Gomes. E que não abrirão de lançar Dilma ao planalto. Acho que o GUIMARÃES vai queimar a língua.
Sobre o PMDB, uma pergunta: Qual o PMDB que não serve? E como fica o apoio já declarado de Eunicio Oliveira e seu partido aqui no Ceará. O PMDB do Ceará é o mesmo a nivel nacional. (fonte: jornal Alerta Geral- SomZoosat)

AGORA É LEI. CAMARA APROVA O AUMENTO DO NUMERO DE VEREADORES...

Agora é Lei. A chamada "PEC dos Vereadores" foi aprovada ontem pela Câmara. Hoje, o Brasil tem 51.748 vereadores. Se forem empossados os mais votados dos que não conseguiram se eleger nas eleições municipais de 2008, o País passará a ter 59.457. No entanto, os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Brito, afirmaram que os efeitos da emenda só valem para a eleição de 2012.
Centenas de candidatos a vereador que pretendem ser empossados, lotaram as galerias do Senado e cantaram o Hino Nacional na sessão solene do Congresso Nacional em que os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), promulgaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria 7.709 vagas de vereadores no País. A sessão foi realizada no plenário do Senado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou que recorrerá ao Supremo se algum dos candidatos tomar posse. A confusão tó no "ôco do mundo", tem suplente achando que é prá agora, e já comprou o paletó...

GOVERNADOR CID ADMITE QUE SEU GOVERNO PRECISA MELHORAR E MUITO...

O dia ontem foi de balanços para o governador Cid Gomes (PSB). E não só no tocante a projetos do Executivo. Também análises de realizações pessoais pelos trabalhos realizados nesses dois anos e oito meses no comando do Palácio Iracema. Momento em que admitiu frustração, em especial com o andamento das obras. As declarações foram dadas logo após a prestação de contas feitas aos empresários no Centro Industrial do Ceará (CIC), no começo da tarde. Colocando-se como um crítico da própria administração, o governador deu para si nota 5,0, índice bem menor do que o 7,0 da última auto-analise. “Sou muito rigoroso. E deve ser assim. Não posso achar que está tudo bem. A gente tem que estar sempre inconformado”, comentou.
Ele tentou se explicar narrando um pouco da impressão que teve logo ao assumir o Palácio, em janeiro de 2007. À priori, pensava para o primeiro ano fazer a tal “arrumação da casa”, compondo equipes de secretariado e juntando dinheiro para propostas futuras. Em 2008, seria o momento de pôr a mão na massa. “Mas, como disse, subestimei. As pessoas acham que a gente pode fazer tudo e a gente não pode fazer tudo. Faço o que posso, porque também é papel do Governo sonhar”, complementou. (fonte: Jornal o Estado/Ce)