quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TSE DEFERIU A CANDIDATURA DE DEDÉ TEIXEIRA(PT)

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE deferiu, através de decisão da Ministra Carmen Lúcia, o registro de candidatura do deputado estadual Dedé Teixeira – PT. Ao analisar o Recurso Ordinário 4342-34-CE, a Ministra destacou que a situação de Dedé Teixeira não se enquadra na Lei da “Ficha Limpa” porque a sua única conta desaprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará - TCM em 12 anos de gestão como Prefeito de Icapuí não foi analisada pela Câmara Municipal.
A decisão do TSE valida os 52.679 votos alcançados pelo deputado Dedé Teixeira no último dia 03, tornando-o o 3º mais votado do PT-CE e 10º da Coligação PT/PRB/PMDB/PSB que elegeu 20 deputados estaduais.
Com a entrada de Dedé Teixeira, o PT elege mais um Deputado Estadual, que assume no lugar do candidato Danniel Lopes (PMDB) que teve 36.015 votos.
O TRE-CE publicará uma nova relação dos deputados estaduais eleitos em 2010.

PREFEITOS TUCANOS NÃO QUEREM O SERRA E PODEM SER PUNIDOS.

A prefeita do município de Baturité(CE), Silvana Furtado de Figueiredo Vasconcelos (PSDB), pode ser a primeira gestora a ser "punida pela cúpula do partido no Ceará", por infidelidade à campanha de José Serra no Estado. De acordo como deputado federal Marcos Cals, em entrevista concedida hoje á Rádio Coqueiros Fm de Sobral, "quem não se engajar na eleição do tucano José Serra, estará convidado a se retirar do partido". O PSDB-CE recebeu informações de que a prefeita de Baturité já teria declarado apoio a candidata do PT, Dilma Roussef, e por isso poderia ser punida.
Alguns prefeitos da Região do Cariri, também estariam se negando a seguir as novas regras(sob ameaças) da cúpula tucana do Ceará, e que também poderão serem punidos.
DO BLOG - Pelo andar da carruagem, a tendência é a tucanada ficar despenada. Os prefeitos(a) estão descobrindo que com Serra a "barca é furada"...

RESOLVIDO A GREVE DOS BANCÁRIOS. BB E BNB CONTINUAM.

Durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (13), representantes de funcionários de bancos privados do Ceará e da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerrar a greve da categoria. Contudo, Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste (BNB) mantém a paralisação. A greve foi iniciada no dia 29 de agosto. Os bancários pediam reajuste salarial de 11%, valorização dos pisos salariais, maior participação nos lucros e resultados (PLR), medidas para proteger o emprego, como garantias contra demissões imotivadas, reversão das terceirizações e fim da precarização dos correspondentes bancários, entre outros pontos. Proposta da Fenanban Na segunda-feira (11), a Fenaban apresentou proposta de reajuste de 7,5%, com aumento real de 3,08%, para os que ganham até R$ 5.250. Para os bancários com salário maior do que isso, a proposta prevê uma parcela fixa de R$ 393,75 ou correção de 4,29% de acordo com a inflação. Jangadeiro Online

PESQUISA VOX POPULI/iG APONTA DILMA ROUSSEFF 48% SERRA 40%.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, mantém a liderança na preferência do eleitorado brasileiro no segundo turno da campanha eleitoral. Segundo nova pesquisa Vox Populi/iG, divulgada nesta quarta-feira (13), dá a Dilma 48% das intenções de voto, contra 40% registrados pelo adversário tucano José Serra. Brancos e nulos totalizaram 6%, mesmo índice de indecisos. Se forem considerados somente os votos válidos, Dilma tem 54,5%, enquanto Serra ficaria com 45,4%. Foram realizadas 3.000 entrevistas entre os dias 10 e 11 deste mês, em 214 municípios. A margem de erro é de 1,8. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 35648/2010.

O BLOGUEIRO E CID GOMES.

O blogueiro e Radialista Bené Fernandes, acompanhou de perto a entrevista do Governador Cid Gomes na FM Paraiso, em Sobral. O Governador viajou logo em seguida para o Estado do Piauí, onde iria se reunir com a coordenação da candidata Dilma Rousseff para agendar evento da candidata no Ceará.
O bom desses eventos é o reencontro de velhos amigos e o bate papo com essa galera. Foi muito legal.

IBOPE: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE DILMA VENCERIA.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff(PT), tem 53% dos votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) tem 47%, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Com isso, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%. Levando em conta os votos totais, a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos somam 5% e 3% dos entrevistados se declararam indecisos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", ouviu 3.010 eleitores entre os dias 11 e 13 deste mês. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 35.660/2010.

SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ RECEBE O SERRA, HAJA SANTIDADE.

O negócio tá feio para o PSDB do Ceará. Os tucanos perderam praticamente em tudo no Estado do Ceará. Não ganhou para governo, perdeu a vaga do Senado que era ocupado pelo Tasso, reduziu a bancada de deputados federal, sendo eleito apenas dois(2), e elegeu 8 deputados estaduais, a maioria pegando carona com Cid Gomes(PSB) candidato reeleito com mais de 61% dos votos dos cearenses no 1º turno. E agora é só ameaças, para os pobres dos prefeitos tucanos que Dilmar.
E com medo de faltar gente nos eventos que promoverá para o candidato tucano no Ceará, vai trazer o José Serra para os festejos de São Francisco de Canindé, no dia 16. Coitado dos Romeiros, que serão obrigados á suportar essa gente! Haja santidade!!!

MINISTRO GILMAR MENDES(STF) É ASSALTADO NA BEIRA MAR.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi assaltado na noite desta terça-feira(12), quando caminhava no calçadão da avenida Beira-Mar, na praia do Náutico, em Fortaleza. Ele foi atacado por cinco bandidos e teve o cordão de ouro roubado. O ex-presidente do STF já foi vítima de um assalto no mesmo local. No dia 29 de junho de 2008 ele foi abordado por dois bandidos, mas três seguranças que o acompanhavam ajudaram o ministro, que chegou a ser arranhado por um dos bandidos. Dessa vez, ele caminhava sem escolta. Os assaltantes fugiram.
(De Isabela Martins, do o Globo.)

CID GOMES EM ENTREVISTA Á RÁDIO PARAISO FM.

Izaias Nicolau e Cid Gomes, foto solicitada pelo Blogueiro.
Durante mais de duas horas o Governador reeleito do Ceará Cid Ferreira Gomes concedeu entrevista exclusiva para o Programa Izaias Nicolau, na Rádio Paraiso FM. Agradecimentos e exclarecimentos sobre os mais diversos assuntos tomou conta do programa, que teve além da presença do apresentador Izaias Nicolau, a do Diretor Geral da emissora, o Sr. Franzé Loiola.
Cid atendeu a perguntas feitas pelo Izaias e Franzé, bem como atendeu aos ouvintes que também perguntaram.
DETALHE 1 - Na entrevista Cid diz que não fez nada contra a candidatura do senador Tasso, o senador é que teria ido contra a candidatura dele, cid. Que não houve ingratidão dele para o senador, e que o sentimento de dívida não existe, porque não há dividas, tudo ficou resolvido no passado.
Outro, sobre Lúcio Alcantara, Cid diz que nunca simpatizou com Ele, e que o considerada "um môfo" dentro da politica.
Cid Falou que espera conseguir ser bem sucessido neste 2º turno com a vitória da candidata que torce(Dilma) para que as grandes obras possam ser viabilizadas no Estado do Ceará.
Em conversa com o Blog, Cid disse que viaja hoje para Terezina(PI) onde participará de Comício ao lado de Dilma e Lula. Para o Ceará está programado uma série de eventos em apoio a Dilma Rousseff. ELe espera uma votação superior a 80%.
DETALHE 2 - Uma multidão esteve nas dependências da Rádio Paraiso FM, que fica localizada no Alto do Cristo.
(Fotos: Bené Fernandes)

CID GOMES NESTA QUARTA FEIRA NA RÁDIO PARAÍSO FM.

O governador reeleito Cid Gomes vai estar hoje na Ràdio Paraiso FM, sendo entrevistado pelo Programa Izaias Nicolau. O programa começa ás 6:30hs, depois do Forrozão do Bené Fernandes.
Depois de reeleito com mais de 61% dos votos dos cearenses é a primeira vez que Cid Gomes participa de uma entrevista de Rádio em Sobral. Cid que está engajado na reeleição da candidata Dilma Rousseff(PT) que tem Ciro Gomes, como um dos coordenadores de campanha.
DETALHE - Nesta semana a revista VEJA publicou na sua última edição matéria sobre uma possível cassação do mandato de Cid Gomes, denunciado por Lúcio Alcantara, acusado de abuso de poder econômico. Acho que não dá em NADA.