domingo, 26 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR CID GOMES DIZ A PREFEITA QUE NÃO VETA NENHUM NOME DO PT EM FORTALEZA.


O PT renovou a esperança pela manutenção da aliança com o PSB. O governador Cid Gomes (PSB) já iniciou conversas sobre a sucessão municipal em Fortaleza. Antes do Carnaval manteve contato com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e na última sexta-feira(24) com a prefeita da Capital, Luizianne Lins, presidente estadual do PT. Na ocasião ele declarou que não tem veto a nenhum dos cinco pré-candidatos petistas (Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana(foto), Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio). E o Pimentel ??


De acordo com o deputado estadual Antônio Carlos (PT), líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, a conversa entre Cid e Luizianne Lins foi muito boa. “Eu conversei ontem (sexta) com a prefeita Luizianne Lins. O governador reafirmou o que já vem deixando muito claro publicamente, a manutenção da aliança do PT com PSB. E não teria veto a nenhum dos cinco nomes do PT que estão colocados”. 
Manifesto pela Unidade
O maior grupo do PT, o Campo Democrático, divulgou “Manifesto da Unidade”, tratando da sucessão municipal em Fortaleza. O discurso reforça o interesse de construir um nome de consenso dentro do PT e de preservar as alianças com a base aliada, principalmente com PSB , PMDB e PCdoB.
No manifesto, o Campo Democrático propõe o nome de Camilo Santana para representar o partido. “Não é imposição, é diálogo”, destaca o deputado federal, José Guimarães (PT). De acordo com ele, a intenção é dialogar sobre todos os nomes que estão colocados. Mas, conforme Guimarães, Camilo tem qualidades essenciais para liderar a unidade do PT e a defesa do governo de Luizianne.
“Camilo é um militante do PT. Essa história de dizer que é o candidato do governador é conversa furada. O governador enxerga no Camilo um de seus melhores secretários. É essa a admiração que o governador tem, pelos serviços que ele tem prestado pelo Ceará”, disse. Ainda assim, ele afirma que Camilo Santana só será candidato se for pela unidade interna do PT.  Fonte: O POVO.
DO BLOG - De olho no Golpe... O Campo democrático, hoje é dominado por Cid Gomes, todo mundo sabe disso, é quer impor o nome de Camilo Santana como sendo o seu NOME. Porque não fez isso antes? Porque o Deputado Guimarães dizia que quem tinha que apontar o nome era a Prefeita??  E porque Camilo? Ele era eleitor até o inicio dessa briga, da região do Cariri, e bastou o governador impor ao PT-CID que tudo mudou... Calma...muita calma, nessa hora.
A idéia parece ser a de descartar o PIMENTEL, que tem o apresso de Lula, e que caso se eleja a Prefeito, deixaria sua vaga de senador para Sérgio Novais(PSB), principal inimigo do governador, dentro do seu partido.

PROJETO GERAÇÃO DE SONHOS DO DISTRITO DO CAIOCA É DESTAQUE NO CE-TV.

Quem anda feliz da vida neste dias é o Vereador licenciado e hoje Secretário de Esporte de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto, que ao lado de sua esposa, a senhora Jane Mary, realizam o Projeto GERAÇÃO DE SONHOS no distrito de Caioca, em Sobral(CE), e que foi destaque no Jornal CE TV da televisão Verdes Mares deste sábado(25).
Esse projeto trabalha com 80 crianças do distrito com arte e educação, sob a coordenação da professora Jane Mary. O músico e professor de Arte musical William Rodrigues é um dos que ajudam a garotada do distrito. Ali acontece aulas de música, artes plásticas e balé.

GUARANY VENCE E SAI DA ZONA...

E o Cacique do Vale finalmente venceu  e com isso saiu da Zona do Atoleiro. O jogo aconteceu neste sábado(25) no estádio do Junco, e o Guarany de Sobral venceu por 2 x 1 o Guarani de Juazeiro. O Gol da vitória aconteceu nos acréscimos da 2ª etapa do jogo, através de uma penalidade máxima. 
A vitória deu as boas vindas ao técnico Cleisson Assunção e aconteceu após seis partidas sem ganhar. Com o resultado o Bugre subiu aos 10 pontos e ocupa a 9ª colocação. O Bugre voltará a campo nesta próxima quarta-feira, 29, em Horizonte, contra o Ferroviário, em uma luta direta para fugir da zona do rebaixamento.
Confira outros resultados da rodada deste final de semana:
Sábado - 25/02
Horizonte 3 x 1 Itapipoca
Domingo - 26/02
Crato 1 x 2 Tiradentes.
Crateús 1 x 1 Ceará.
Icasa 2 x 1 Trairiense.
Fortaleza 4 x 1 Ferroviário.
Fonte: Artilheiro.com.br

ESCÂNDALOS DOS BANHEIROS NO CEARÁ: " O PROCESSO VAI PARA O STJ EM BRASILIA."


O Ministério Público com atuação no Superior Tribunal de Justiça é quem vai cuidar da ação resultante do inquérito sobre o desvio de recursos do Estado para a construção de banheiros em residências de alguns municípios do Interior cearense, por conta do envolvimento do conselheiro Teodorico Menezes, do Tribunal de Contas do Estado, que está afastado por decisão própria, desde o início do processo investigatório, quando ocupava a presidência do órgão. Os documentos reunidos pela investigação do Ministério Público do Ceará já foi encaminhado para Brasília.
No entendimento de promotores de Justiça cearenses, como Teodorico Menezes tem foro privilegiado, por integrar um Tribunal de Contas, e sendo ele um dos apontados como o responsável pelo desvio dos recursos liberados pela Secretaria das Cidades do Governo cearense, todos os outros relacionados como culpados nos autos do inquérito também passarão a ser julgados pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça.
O trabalho de investigação sobre desvio de recursos do Estado para a construção de banheiros em residências de famílias pobres do Interior foi feito por promotores lotados na Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). A partir de um certo momento a investigação passou a ter caráter sigiloso e só uns poucos deputados conseguiram ter alguma informação. O inquérito concluído foi entregue ao procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, recentemente e logo ele determinou, segundo fontes da Procuradoria, que os autos fossem encaminhados ao Ministério Público da União, em Brasília, competente para levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça.
Fonte: Iguatu Notícias
DO BLOG - AQUI TEM PEIXE GRANDE E PROTEGIDO.... SE EXPLODIR VAI DAR FICHA SUJA PRÁ MUITA GENTE.

PROGRAMA FORRONEJO DA RÁDIO PARAISO FM PRESTOU HOMENAGEM A ESCOLA DE SAMBA CAMPEÃ DE SOBRAL-2012

O programa Forronejo da Rádio Paraíso FM deste sábado(25) teve um sabor especial. Além dos amigos(a) Zé Codó(taxisista), Val, Paulinho, Valdenir, Chico Morais, dona Antônia Lúcia, que sempre nos honra com as suas presenças, neste sábado tivemos a presença maravilhosa do alto escalão da Escola de Samba campeã do Carnaval de Sobral 2012, a Unidos do Alto do Cristo, com a participação do Cantor e compositor Márcio Viana, Rubinho do Cavaquinho, Presidente Gonzaga, e da família do homenageado da Escola, o Sr. José Ribeiro Dias, as filhas, dona Inês, Dra. Imaculada Dias e suas irmãs.

Foi um momento de forte emoção e de muitas histórias. Quem assistiu o programa realmente ficou feliz. Márcio Viana cantou ao vivo, o Presidente Gonzaga fez agradecimentos e a Dra. Imaculada e dona Inês falaram da emoção de ser campeãs com um samba enredo falando da biografia de seu PAI.
Foi realmente um momento muito bacana, na Rádio Paraíso FM -96.1. Estamos de volta na madruga desta segunda feira(28)... Sintonize.

DE VOLTA A TERRINHA NO HORÁRIO DE VERÃO...QUE BESTEIRA!!!

Tô de volta a terrinha, graças á Deus, depois de uma ida rápida á Fortaleza.
E o horário de verão acabou. Aliás, se não fosse a mudança de horários adotado pelos Bancos e a programação das redes de TV, sinceramente não notaria se estávamos ou não nesse horário.
Dizem que o horário de Verão objetiva economizar energia, mas sinceramente não sei prá quem, pois a conta da COELCE, continua vindo aqui prá casa cada vez mais cara. E não queira me iludir com aquelas "geladeiras" distribuídas aos mais pobres, tudo aquilo já está deduzido no imposto de renda. E viva Robin Hood...
DETALHE - Nas regiões onde acorreu o horário de verão, o sacrífico para o povo era grande, e a conta continua chegando no mesmo preço...
Às 0hs deste domingo(26), teve fim o Horário de Verão, que é instituído nos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e o estado da Bahia, no Nordeste. Pra ficar atualizado e evitar dormir de menos, basta atrasar o seu relógio em 1 hora!