quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VINGANÇA POR CRIME DE MORTE DE JOVEM NO CENTRO EDUCACIONAL PATATIVA PROVOCA TENTATIVA DE INVASÃO EM ESCOLA DE SOBRAL.

Um adolescente identificado como Cláudio Henrique, de 17 anos, foi assassinado na noite de terça-feira, 18, dentro do dormitório de uma das alas do Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa). A unidade, localizada no bairro Ancuri, em Fortaleza, abriga 125 adolescentes na faixa etária de 17 anos, o dobro da capacidade, que é de 60 internos. O menino, natural de Sobral, estava no centro há dois meses.  De acordo com a polícia, o garoto foi morto por enforcamento.
O coordenador de Proteção Social e Especial da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Carlos Teles, informou que o adolescente respondia medida socioeducativa por roubo. “Não havia indícios de rixa entre os meninos. Inclusive, todos os que estavam no dormitório são de Sobral”, justifica. Fonte: O povo.

INVASÃO DE ESCOLA EM SOBRAL.
Na manhã desta quinta feira(20), o blog tomou conhecimento que um grupo de adolescentes armados, tentaram invadir a Escola Municipal Trajano de Medeiros, que fica na Av. Dr. José Euclides F. Gomes 1, Expectativa, Sobral. O motivo seria atentar contra a vida de funcionários daquele unidade escolar que são familiares dos suspeitos de terem assassinados o jovem Claúdio Henrique no Centro Educacional Patativa. Os pais e estudantes ficaram apavorados com a situação.

SOBRAL AGORA TEM A FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL.

Essa é a  Farmácia do Trabalhador do Brasil, uma rede de farmácia espalhadas por várias cidade brasileiras, com mais de 500 unidades. Em sobral está situada em dois endereço, anote: Rua Cel. José Saboia, 454 - vizinho a Caixa Economica Federal e a outra fica em frente ao Mercado público de Sobral, na Rua Cel. Diogo Gomes.
Na Farmácia do Trabalahdor do Brasil você encontra medicamentos apartir de R$ 0,19(centavos); Descontos de até 90% e pagamento em 10 vezes no Cartão.
Bom, agora você só paga caro em medicamentos se quiser. Faça uma visita e comprove o que está escrito.
Foto: Bené Fernandes.

SECRETÁRIA IZOLDA CELA PROFERE PALESTRA EM SOBRAL, NA I SEMANA MUNICIPAL DO BEBÊ.

A Secretária de Educação do Estado do Ceará, Professora Izolda Cela,  proferiu palestra no pátio interno da Prefeitura de Sobral sobre o  tema “Olhares para a 1ª infância”, durante o Seminário Criar e Fortalecer Vínculos Familiares.
Um grande público esteve presente ao evento,  que teve ainda a presença do Prefeito Veveu Arruda, do Secretário da Ciencia e Tecnologia Dr. Pedro Aurélio, Secretário de Educação do Municipio Julio Cesar, Secretário de Esporte e Juventude Hermenegildo Sousa Neto, além de professores, conselhos comunitários e mães sociais do projeto Trevo de 4 Folhas.
Professora Izolda Cela concedeu uma entrevista exclusiva ao Radialista Bené Fernandes, que será exibida nesta sexta feira(21) na Rádio Coqueiros FM 95.3, no Programa Hora da Notícia que é apresentado por este Radialista, apartir das 12:30hs.
Fotos: Bené Fernandes. 

CHUVA FORTE BANHA SOBRAL E REGIÃO NORTE.

Sobral e a região norte está sendo banhadas na noite desta quinta feira(20) por uma chuva forte neste momento. Na realidade a chuva deu inicio ás 17:00hs e permance até agora. E por conta disso muita gente foi pego de surpresa e voltaram prá casa molhadinhos, principalmente os motoqueiros que na sua maioria estavam desprevenidos.
A imagem é da pracinha da Associação dos Moradores da Cohab I.

UMA MULTIDÃO DE JOVENS EMOCIONADOS NO VELÓRIO DA JOVEM ASSASSINADA NO BAIRRO DA EXPECTATIVA EM SOBRAL.

Estive as 11:30hs desta quinta feira(20) na rua sabiá, no bairro da Expectativa, no momento em que chegava o corpo da adolescente Ana Taís Fernandes de Holanda. Ela foi assassinada por um tiro a queima roupa disparado contra seu primo, um outro adolescente que no momento do disparo estava próximo a jovem Ana Taís. 
Os acusados do disparo seriam três jovens, menores de idade, que residem num bairro próximo a Expectativa. Segundo o Sub-Tenente Édisio - do Ronda do Quarteirão, a PM já teria apreendido dois dos três suspeitos, que já teriam sido encaminhados á Delegacia Regional de Policia Civil para as providências cabíveis.
Uma multidão estão nesse momento em frente a Casa onde está sendo velado o corpo da adolescente, várias amigas chorando e lamentando o ocorrido. Segundo suas amigas, Taís era uma menina cheia de alegria, e que não merecia ter sofrido essa tragédia.

CAGECE É ALVO DE DENÚNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE FORQUILHA(CE).

A cidade de Forquilha também é vítima da incompetência da empresa do Governo do Estado, a CAGECE. Na tribuna da Casa Legislativa da cidade forquilhense, o "Vereador Júnior Doido-PTB", desabafou na noite desta quarta feira, durante Sessão Ordinária, e disse que o povo de Forquilha não suporta mais esperar pela boa vontade da CAGECE, que não consegue abastecer os bairros forquilhense e a falta d'agua tem sido uma constância na vida daquele povo. A conta chega e a água não. 
Segundo "Júnior Doido", já passam de oito meses que a direção da CAGECE promete resolver a situação de falta d'agua e até agora NADA.
O presidente Eliézer disse que também fará um pronunciamento contra essa situação na próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Forquilha nesta sexta feira(21). 
Com informações do Repórter Francimará.
DO BLOG - A CAGECE que sido alvo de denuncias em quase todos os municípios do Ceará. Como autarquia do Governo do Estado, acho que a situação deveria ser melhor, mas têm sido o contrário. É lamentável...

DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES SERÁ HOMENAGEADO PELA CNBB.

Padre Zé Linhares em visita ao nosso Becco do Cotovelo.
O deputado federal sobralense Pe. José Linhares Ponte será homenageado na manhã desta quinta-feira (20) pela Pastoral Parlamentar Católica com uma missa na sede da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil); pelos seus 56 anos de ordenação sacerdotal, a ser celebrado no próximo dia 23, e mais um aniversário natalício, comemorado nesta sexta feira, dia 21. Nossos sinceros parabéns.

MAIS UM CRIME NA RUA DA LAMA EM SOBRAL

Mais um crime de morte na cidade de Sobral. A vítima desta vez foi uma menor de 13 anos, morta com tiro no peito, na rua sabiá, Alto da expectativa, a famosa rua da Lama de  Sobral, o crime aconteceu por volta da 20h40min desta quarta feira(19).

A menor, Ana Tais Fernandes de Holanda, filha de Rosilene Fernandes e Cícero de Holanda Junior, 13 anos, foi morta com um tiro no peito, disparado por um elemento que trafegava numa moto.
A informação inicial é que o elemento queria matar era um menor, primo da vítima, mas o projétil atingiu foi o coração da menor.
A menor, Ana Taís foi socorrida para o hospital Santa Casa de Sobral,onde faleceu alguns minutos depois.
Com informações do SPN

PALHAÇOS PATATI & PATATÁ ESTARÃO SÁBADO NA PRAÇA SÃO JOÃO EM SOBRAL.

Os palhaços Patati & Patatá, que diariamente apresentam um programa no SBT, farão a festa da criançada sobralense no dia 22 de outubro, a partir das 18h, ao lado do Teatro São João. O show integra o Outubro Sobral Criança que ano a ano vem se destacando como o maior evento da cidade dedicado às crianças.
O Outubro Sobral Criança também é comemorado com shows, brincadeiras e atrações musicais, nas praças e distritos de Sobral.
Fonte: PMS