segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NELSON MARTINS(PT) REZANDO PRÁ DEUS E O DIABO...

O Deputado, lider do Governador Cid Gomes, NELSON MARTINS (FG/PT), com o devido respeito, mas parece que tomou "Chá de Zabumba" nesses dias. O nobre lider parlamentar tem dito na imprensa da capital que não ver problema no Ceará, caso o Deputado Federal Ciro Gomes seja candidato á Presidente. Nelson deixa transparecer que dá prá rezar para DEUS e o DIABO, ao mesmo tempo. ENTENDA: Nelson disse recentemente na imprensa da nossa capital que o PT pode apoiar DILMA (PT) e CID GOMES(PSB), mesmo CIRO(PSB) sendo candidato á presidente.
SÓ LEMBRANDO - Quando Jose Airton(PT) era candidato á Governador contra Lúcio Alcantaras(PSDB), o Vice Prefeito de Sobral, Engenheiro Edilson Aragão(PT) que na época comandava o SAAE de Sobral, foi DEMITIDO por TELEFONE por CID, porque estava fazendo planfletagem para JOSE AIRTON num cruzamento de uma rua do centro de Sobral. Lúcio na época era apenas aliado e não tinha vínculo parentesco.
E AGORA ? - Qual será a CENA? Estará liberado o PT para fazer palanque para DILMA no Ceará, caso seja Ela a candidata do Partido? CID vai poder estar nos PALANQUES de CIRO e DILMA ?... Sao as águas duvidosas que continuam a passar por debaixo dessa ponte.
DO BLOG - "chá de Zabumba" - Planta anticolinérgico. Tanto de origem vegetal como os sintetizados em laboratório, produzem delírios e alucinações. Estes variam muito de pessoa para pessoa. Os efeitos dos anticolinérgicos dependem do estado físico, da personalidade, do estado de espírito e de muitos outros fatores pessoais

APÓS FERIADÃO, CAMARA DEVE APROVAR A PEC DOS VEREADORES

Os deputados federais estão eufóricos. A razão, é que após o feriadão a Câmara deve aprovar mais uma medida casuística capaz de aumentar em muito as chances de reeleição dos parlamentares em 2010. No mínimo, ela garantirá um substancial aumento dos seus principais cabos eleitorais em cada município, os vereadores. Com boas chances de ser aprovada, entrará em discussão a chamada PEC dos Vereadores, que amplia em mais de cinco mil o número de cadeiras das câmaras municipais de todo o Brasil. O apoio dos vereadores é essencial para o projeto dos parlamentares de renovar seus mandatos nas eleições. Os representantes eleitos para as câmaras municipais são os motores das campanhas de deputado. Não raro, os verdadeiros puxadores de votos. Atualmente, há 51.819 vereadores no Brasil. Esse número é menor do que as 60.287 vagas verificadas até 2004, quando o TSE cortou 8.468 cadeiras nas câmaras municipais após refazer os cálculos da distribuição das vagas de acordo com a população.
SE APROVAR - O número mínimo passa de sete para nove, em todas as cidades com até 15 mil habitantes. Acima de oito milhões de habitantes, as cidades terão no máximo 55 vereadores. Os Estados do Norte e Nordeste serão os que terão o maior acréscimo proporcional no número de vereadores. De acordo com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), haverá um aumento de 591 vagas (14%) na região Norte; 2.253 (13,6%) no Nordeste; 1.803 (11,4%) no Sudeste; 166 (3,9%) no Centro- Oeste; e 346 (3,1%) no Sul. DO BLOG - Tem gente que não dorme, sonhando com isso. Alguns estão passando fome, até greve já fizeram... Pobres coitados!!! E o besta sou eu, que vou pagar a conta.

HOJE É O DIA DA NOSSA INDEPENDENCIA...

Hoje é 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil(?). Denomina-se Independência do Brasil ao processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data adotada é 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". Na ocasião, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Principe Regente Dom Pedro I, bradou perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!".
O LADO IRÔNICO DA HISTÓRIA - Dizem que no dia 7 de setembro, "Pedrão" tava com pulta diarréia, caganeira das bravas, aquelas de sair água marrom na cueca e indo sei lá prá onde e quando passava pelo "famoso riacho do Ipiranga" recebeu uma carta das cortes de Lisboa entregue por Jaiminho Carteiro falando que era pra voltar prá Portugal. Só que como todo bom fanfarrão, montado em seu burro, falou que NÃO!! E gritou: Independência ou morte! Aí, usou a carta como papel higiênico. E hoje somos esse lindo e fofo país Brasil independente e morto. E AGORA ? - Você pode colocar esse artigo no seu trabalho de sete de setembro, que sua professora, que não vai ler mesmo, ainda vai te dar uma nota 7.
DO BLOG - Desculpem a forma irônica de tratar a data. Mas estou cansado de tantas mentiras. Mas continuo acreditando que "este é um país que vai prá frente..."