terça-feira, 27 de setembro de 2011

EM PARIS, LULA RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA DA SCIENCES PO.

Nesta terça-feira o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ciências Políticas de Paris, a Sciences Po. Lula é o primeiro latino-americano a receber a homenagem e o segundo chefe de Estado, depois do ex-presidente tcheco Vaclav Havel.
Lula foi recebido com festa e foi saudado por estudantes aos gritos. A sala do instituto tinha capacidade para 500 pessoas, mas muitas pessoas ficaram do lado de fora. Esse foi o 14º título honoris causa recebido por Lula. 
O ex-presidente agradeceu o reconhecimento dado pelo instituto, que fez com que ele fosse parte de um grupo tão importante. Em seu discurso, Lula deu detalhes da estratégia seguida durante seu mandato e disse que a participação é a melhor política contra a alienação. Ele afirmou que a homenagem é para o povo brasileiro, e não um reconhecimento pessoal para ele.
Diante de cerca de 20 doutores em Ciências Políticas, Lula frisou que a política tem que ser tratada como "impulsionadora de mudanças". Ele disse que quis demonstrar que um metalúrgico sem diploma universitário podia fazer mais do que a elite política do Brasil.
O diretor da Sciences Po, Richard Descoings, disse que o ex-presidente "mudou a imagem do Brasil". Segundo ele, foram levados em consideração para a concessão do título os programas sociais promovidos durante o governo Lula.
Fonte: SRZD

FERREIRA ARAGÃO APONTA COM RESOLVER DELINQUÊNCIA INFANTIL.

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27/11), o deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, apontou saídas para solucionar a delinquência infantil no Brasil, em especial no estado do Ceará. O parlamentar pedetista citou o exemplo do estado do Mato Grosso onde o Promotor de Justiça da 27ª Vara da Infância e da Juventude, Sérgio Harfouche reduziu a casos de violência juvenil em quase toda a sua totalidade.
O promotor Sérgio Harfouche estará em Fortaleza no dia 29, participando de uma Audiência Pública requerida pelo Deputado Ferreira Aragão. Ele vai abordar o tema Promotoria de Justiça contra a evasão e violência escolar. “Os casos de booling na escola praticamente não existem mais por conta do trabalho de Sérgio Hafouche, que vai passar a sua experiência para nós cearenses. E que seja modelo para todo o Brasil”, comentou Ferreira Aragão.
Ferreira convocou todas as autoridades a se fazerem presentes nesta Audiência Pública, uma vez que o tema é de suma importância. “São debates como esse que nos mostram o caminho para darmos um ponto final à violência infantil e juvenil, sobretudo nas escolas. Espero a participação de um grande número de pessoas na audiência.
MARCONI ALVES –ASSESSORIA DE IMPRENSA

CONFERÊNCIA LGBTT EM SOBRAL. CONFIRA AS IMAGENS.

O blog esteve presente hoje pela manhã na Conferência de Política Públicas para LGBTT que está acontecendo no auditório da Crede 06 - bairro Colinas, em Sobral. Várias participantes vindos de várias cidades da Região Norte presentes. Essa é a 1ª Etapa da II Conferência Estadual LGBTT. É um espaço criado para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais debaterem seus desafios, afirmarem seus direitos  e discutirem com gestores municipais e estaduais as políticas públicas para a comunidade LGBTT cearense.

O tema principal é: Por um Ceará Livre da Pobreza e da Discriminação: "Promovendo a Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais."
Mais informações: www.lezfemme.com.br  o portal de notícias do mundo lésbico do Ceará.
Fonte: Bené Fernandes.

OMAN CARNEIRO FAZ CONTATO COM O D.E.R. PARA EXPLICAR A SITUAÇÃO DA CE-178.

Recebi um telefonema do ex-deputado Oman Carneiro, presidente do PRB de Sobral,  que depois de ler a postagem do nosso BLOG, em que é denunciado a "buraqueira da estrada de Santana do Acaraú, entrou em contato com o pessoal do Departamento Estadual de Rodagens(DER) sobre o caso. A explicação é de que o governador CID quer a estrada refeita com uma nova malha asfáltica.
Oman nos explicou que a Construtora G&F a mando do governador Cid Gomes, deve colocar uma nova malha asfática no trecho que liga Sobral até a entrada do distrito de Patriarca, área mais afetada pela buraqueira. Alí está sendo feito um estudo para explicar porque o "asfalto se estraga com tanta rapidez".  

DETALHE - Na época da construção da CE-178, trecho que liga Santana á Sobral, o valor da obra estava estimado em R$ 13,3 milhões e a construtora responsável pela execução da obra foi a Construtora G&F. 
Com informações do maisveloz.com

SOBRAL SEDIA NESTA TERÇA A CONFERÊNCIA REGIONAL GLBTT. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

Sobral sedia nesta terça feira(27) a Conferência Regional de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e Transexuais (LGBTT). O evento que será coordenado pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, através da coordenadoria de políticas públicas,  está acontecendo  no auditório da CREDE 6. A primeira etapa do evento servirá para LGBTT debaterem seus desafios, afirmarem seus direitos e discutirem com gestores municipais e estaduais as políticas para a comunidade cearense.
Programação:

8h - credenciamento
08h20 – Coffee Break
09h – Abertura da Conferência
09h05 – Hino Nacional do Brasil
09h15 – Fala das Autoridades
09h30 – Palestra: Apresentação das Políticas Públicas LGBTT do Governo do Estado do Ceará e Evolução Legislativa no Ceará e no Brasil para população LGBTT
10h – Debate
10h15 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h45 – Leitura do Texto Base, leitura dos Eixos Temáticos e divisão dos Grupos de Trabalho
11h – Avaliação das propostas por Eixos Temáticos da I Conferência Estadual LGBTT
12h – Intervalo para almoço
13h – Grupos de Trabalho
15h – Apresentação das propostas dos grupo
16h – Eleição dos/as Delegados(as) para a II Conferência Estadual LGBTT

17h – Encerramento com coquetel
Fonte: Elenilton Roratto

STDE REALIZOU FEIRAS DE NEGÓCIOS NOS BAIRROS DE SOBRAL.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com os empreendedores dos bairros realizou na sexta-feira (23), a 4ª Feira de Negócios e Artes do bairro Terrenos Novos - FENATEN.
Já no sábado (24), foi realizada a 6ª Exposição de Artes e Negócios - EXPANESS do bairro Sinhá Sabóia.
As Feiras contaram com atrações culturais, artesanatos, barracas com alimentação e brindes para os participantes. As feiras, realizadas pela STDE, é uma Forma que vem estimulando a cultura empreendedora nos bairros e distritos. Esta é mais uma ação do programa Trabalho Pleno.  Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura Municipal de Sobral
DO BLOG -  Sugestão: divulgar mais, mais, mais... Ouvi depoimentos de moradores que residem na COHAB I, próximo do local onde ocorreu o evento, na Praça de Skate e não estavam sabendo de NADA. 

COMEÇA A SER PLANEJADA A AGRINORTE 2011.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária iniciou na quarta-feira, dia 14 de setembro, a série de reuniões de planejamento da Feira da Agricultura da Zona Norte (AGRINORTE), prevista para acontecer no período de 26 a 28 de outubro, no Centro de Convenções de Sobral, que vem se consolidando como o maior evento de agronegócio da Zona Norte do Estado.
Em reunião, realizada no dia 19, no Auditório do SEBRAE, além da participação de técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária, estiveram presentes representantes do SEBRAE, Centro de Estudos de Apoio ao Trabalhador (CEAT), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário (DAS), Instituto Agropolos e CAPACIT, para aprofundar e definir os temas e a programação da Feira.  
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura Municipal de Sobral

OLHE O CONVITE PARA O ROCK IN RIO...

Quase que o BLOG estaria lá, mas preferi ficar...Assisti pelo Multishow.

TORRES GÊMEAS, ELAS FICARIAM LINDAS ÁS MARGENS DO ACARAÚ...

Mas antes de contruí-las vamos limpar o Rio Acaraú...

CIRO GOMES EM PALESTRA NA UVA NESTA TERÇA FEIRA.

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) é o Palestrante desta terça feira(27) da IV Semana do Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – no auditório central da UVA,  a partir das 19hs. O ex-deputado federal Ciro Gomes falará sobre: "Conjuntura política e econômica brasileira".
 

CONVITE MISSA...

A FAMÍLIA DE ESMERALDA LIMA DA SILVA, PROFUNDAMENTE CONSTERNADA COM O SEU FALECIMENTO, CONVIDA OS PARENTES E AMIGOS  PARA MISSA DE 7º DIA DE FALECIMENTO, QUE SERÁ CELEBRADA DIA 27/08/2011, TERÇA- FEIRA, ÀS 19HS.
A CELEBRAÇÃO SERÁ NA AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA, NA RESIDENCIA DE SUA MÃE, (DONA CONCEIÇÃO), QUE FICA LOCALIZADA BEM AO LADO DA EMPRESA COSMAC. 
MOTIVO: A CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ESTÁ PASSANDO POR REFORMA.
ESMERALDA, ERA FUNCIONÁRIA DA ESCOLA CARLOS JEREISSATI, FALECEU POR CONSEQUÊNCIA DE UMA INTERVENÇÃO CIRÚRGICA DE RETIRADA DO ÚTERO.
ANTECIPADAMENTE A FAMÍLIA AGRADECE O COMPARECIMENTO DE TODOS