quarta-feira, 15 de junho de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO, OAB E CÂMARA MUNICIPAL NO ARRÔXO AOS DONOS DE POSTO DE GASOLINA. CHEGA DE EXPLORAÇÃO!!!

Justiça seja feita! A luta do Vereador Zé Vytal não foi em vão. Por motivos de força maior, hoje foi adiado para a próxima sexta feira(17) a audiência promovida pelo Ministério Público, OAB-Secção de Sobral, Câmara Municipal e os donos dos Postos de Gasolina de Sobral, para discutir essa história do preço exorbitante do combustível na nossa cidade.
Sobral está entre as cidades do Brasil com o preço da Gasolina mais cara. Não se explica o "cartel" existente na nossa terrinha, onde parece ser combinado, o preço de "um é o mesmo do outro". E tudo caladinho, caladinho.
Para quem achava que o Vereador Zé Vytal jogava palavras ao vento, acho que quebrou a cara. Parabéns ao Ministério Público, finalmente apareceu alguém querendo por os "pingos nos ís". Nota dez para o Dr. Irapuãn, promotor de Justiça, e ao amigo Zé Vytal.
O Blog está de olho!

PREPARATIVOS DO LUAR DO SERTÃO, A QUADRILHA CAMPEÃ DO FESTIVAL DE CARIRÉ-2011.

Essas são as "meninas moças charmosas" do LUAR DO SERTÃO, quadrilha campeã do Festival da Cidade de Cariré e da Etapa do Ceará Junino da Zona Norte - 2011.
O blog flagrou um momento íntimo da maquiagem e do titi-titi. A sede do Luar do Sertão fica na rua Zamenhof, no bairro Sinhá Sabóia. O Luar será a primeira quadrilha a se apresentar na noite desta quarta feira(15), fará a abertura competitiva do festival de quadrilha de Sobral. O blog fará total cobertura do festival.
Foto:Bené Fernandes

COMEÇA HOJE O XV FESTIVAL DE QUADRILHA DE SOBRAL, TEM SHOW COM LIMÃO COM MEL.

 O XV Festival de Quarilha reune as melhores agremiações da Zona Norte.

Tudo está ficando preparado para a grande festa junina de Sobral. O XV FESTIVAL DE QUADRILHA DE SOBRAL começa logo mais ás 19hs.
Teremos após a apresentações das quadrilhas, show com a Banda Limão com Mel. Desta quarta feira, 15 de junho,  até domingo, dia 19, Sobral será a capital da Zona Norte do Forró.  Confira a programação geral:
PROGRAMAÇÃO
 
DIA 15/06 – QUARTA-FEIRA
19h as 19h30m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá Os Pequeninos (Rafael Arruda)
19h35m as 20h05m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá Jovem (Pedrinhas - Rafael Arruda)
20h10m as 20h50m - Mostra Competitiva: Arraiá Luar do Sertão (Sinhá Sabóia)
20h55 as 21h35m - Mostra Competitiva: Arraiá Botando Quente (Sumaré)
22h - Banda Limão com Mel
DIA 16/06 – QUINTA-FEIRA
19h as 19h30m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá dos Jovens (Recreio)
19h35m as 20h05m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá São Francisco (Conjunto São Francisco)
20h10m as 20h50m - Mostra Competitiva: Arraiá União Junina (Centro)
20h55 as 21h35m - Mostra Competitiva: Arraiá Asa Branca (Sinhá Sabóia)
22h - Banda Brasas do Forró
DIA 17/06 – SEXTA-FEIRA
19h as 19h30m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá Galera Arte Ação (Vila União)
19h35m as 20h05m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá Explodindo de Paixão (Dom José)
20h10m as 20h50m - Mostra Competitiva: Arraiá Fogo na Paia (Jordão)
20h55 as 21h35m - Mostra Competitiva: Arraiá Sobral Junino (Sinhá Sabóia)
21h40m as 22h20 - Mostra Competitiva: Arraiá Pisa na Fulo (Alto da Brasília)
 
DIA 18/06 - SÁBADO
19h as 19h30m - Mostra Infanto-Juvenil: Arraiá Botando Fogo (Alto do Cristo)
19h35m as 20h15m - Mostra Competitiva: Arraiá Paixão do Sertão (Jaibaras)
20h20m às 21h - Mostra Competitiva: Arraiá Nóis Cum Vóis (Sítio Tanques – Jordão)
21h05 as 21h45m - Mostra Competitiva: Arraiá Estrela do Luar
22h - Forró Real
19/06 – DOMINGO
19h - Grande Final
22h – Show com Elba Ramalho
 
REALIZAÇÃO:
Prefeitura de Sobral - Secretaria da Cultura e do Turismo
Governo do Estado do Ceará - Casa Civil

RAMBO É SEPULTADO EM SUA TERRA NATAL.

O cidadão assassinado em Sobral na madrugada desta segunda feira(14), conhecido por RAMBO, trata-se de Jair Pedro da Silva, natural da cidade Massapê, do distrito de Salgadinho. 
Jair foi assassinado com uma facada no peito e teve morte imédiata. O corpo foi encontrado na calçada da empresa Açucar REY, 
A prefeitura de Massapê, através do Vereador Paulo Vagalume, mandou recolher o corpo do RAMBO que estava no IML de Sobral para o sepultamento em sua terra natal.

ORGANIZAÇÃO DA EXPONORTE PROMETE UMA GRANDE FESTA NO NOVO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE SOBRAL.

Recebi um comunicado da organização da Exponorte-2011, nos falando que as atrações deste ano são bandas de boas qualidade, que fazem grandes sucesso por onde passa, conseguidas com muito esforço, haja vista, que neste período todas as grandes bandas estão com agendas lotadas, o que dificulta contratá-las.  
A questão também foi a conclusão das obras do Grande Parque de Exposições de Sobral, que dependíamos de datas para definiçao dos contratos. 
Mas a festa promete ser uma das melhores, com um Parque de Exposições lindo, com uma infra-estrutura das maiores do Brasil. Segue abaixo a programação da EXPONORTE -2011.
- Dia 27 - Novo Balancear;
-Dia 28 - Forró Estourado;
-Dia 29 - Forró Styllo;
-Dia 30 - Taty Girl;
-Dia 1° de julho - Forró Real;
-Dia 2 - Forró do Bom;
-Dia 3 - Lagosta Bronzeada.

BLOG DO DR. LINTOR TORQUATO DETURPA DISCURSO DE VEREADOR E CAUSA MAL ESTAR.

O Blog do amigo Lintor Torquato deturpou o discurso do Vereador Zé Vytal(PSB) e causou um mal estar danado com o Deputado Ferreira Aragão.
O blogueiro conversou hoje cedo com o Vereador Zé Vytal que nega qualquer acusação contra o Deputado Ferreira Aragão, e diz que apenas reprissou o que disse Ferreira, ao afirmar que "entrar em Sobral não seria fácil."
O problema é a formas como o blogueiro Dr. Lindor Torquato postou a notícia no Blog de sua responsabilidade (Sobral & Política),  que segundo o parlamentar, deturpou totalmente o seu discurso, feito na Sessão ordinária do último dia 07 de junho.
Zé Vytal (PSB) lamenta o equívoco e diz que reconhece o trabalho que faz o Deputado  atrávés da sua Fundação Social em parceria com a Prefeitura de Sobral.
DO BLOG - Infelizmente com o advento das redes socias, fica difícil até a gente conversa de forma reservada na frente de alguém. Os blogueiros ás vezes incorporam algum "Pai de Santo" e no chute, tem a esperteza de querer acertar alguma coisa. Os erros têm atingido pessoas inocentes e as consequências têm sido sérias.

EXPONORTE 2011- ATRAÇÕES FRACA PARA INAUGURAÇÃO DO MAIS MODERNO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DO BRASIL.(?)

Acho que a propaganda é maior do que o produto. Pela atrações artística divulgadas para a primeira Exponorte 2011 no novo  Parque João Dias, considerado como o mais moderno do País,  nós continuamos na contra-mão da história, ou seja, se achando. PERDEMOS FEIO  das atrações da ExpoCrato-2011. Confira e compare.

Exposição Sobral
-Dia 27 - Novo Balancear;
-Dia 28 - Forró Estourado;
-Dia 29 - Forró Styllo;
-Dia 30 - Taty Girl;
-Dia 1° de julho - Forró Real;
-Dia 2 - Forró do Bom;
-Dia 3 - Lagosta Bronzeada.

Exposição do Crato
-10/07 - Domingo Leo Magalhães, Amigos Sertanejos, Geraldinho Lins, Italo e Renno;
-11/07 - Segunda - Sorriso Maroto; Dorgival Dantas; Mala Mansa ;
-12/07 - Terça - Pouca Vogal, Axé Meu Rei;
-13/07 - Quarta- Exaltasamba; Forró da Xêta; Magníficos; Forró de Luxo
-14/07 - Quinta - Asa de Águia; Furacão do Forró; Forró da Curtição; Forró di Taipa;
-15/07 - Sexta - Aviões do Forró; Forró do Muído; Solteirões do Forró; Kokitel do Forró;
-16/07 - Sábado - Garota Safada; Banda Calypso; Capim Cubano; Ala Ursa;
-17/07 - Domingo Bruno e Marrone; Arreio de Ouro; Forró da Pegação.

Com informações: Wilson Gomes.

JUSTIÇA DO RIO QUER PENHORA DE BENS DE LUXEMBURGO.

A Justiça do Rio determinou uma busca na casa do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), a fim de penhorar objetos com a finalidade de pagamento de dívida com o ex-jogador Edmundo. A informação foi divulgada pelo site do jornal "Folha de São Paulo". O processo foi aberto em 2006 pelo ex-atleta, que alegou a pendência de R$ 1,9 milhão por parte treinador, referente a dois cheques não quitados.

De acordo com a decisão judicial, podem ser penhorados "veículos de transporte, objetos de artes ou adornos suntuosos". O oficial de Justiça pode fazer uso de força policial e arrombamento se o dono da residência não estiver disponível. Procurado pelo site, o assessor de imprensa de Luxemburgo informou que não sabe detalhes do processo. O advogado do treinador, José Costa, não foi localizado.
Fonte: SRZD

EX-JOGADOR EDMUNDO É CONDENADO A PRISÃO.

A Justiça do Rio decretou nesta terça-feira a prisão do ex-jogador Edmundo. A decisão é do juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), referente ao processo em que o atual comentarista de TV foi condenado por homicídio e lesão corporal culposas, pela morte de três pessoas e ferimentos em outras três no acidente de carro em que se envolveu em dezembro de 1995, na Zona Sul do Rio.
Ele foi sentenciado a quatro anos e seis meses de detenção no julgamento realizado em 1999. O ex-jogador pedia prescrição do processo, mas o magistrado rejeitou o argumento e determinou a expedição do mandando de prisão. A assessoria de Edmundo informou que só tomou conhecimento da ordem pela imprensa.

Na época de sua condenação, o ex-jogador chegou a ficar dois dias detido, mas recebeu habeas corpus e foi liberado. Agora, a Justiça do Rio determinou o cumprimento de sentença no regime inicial de semi-aberto.
- Advogado de Edmundo vai entrar com pedido de liberdade nesta quarta feira.
Fonte: SRZD