segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CANDIDATO É PUNIDO POR DEFENDER A "PENA DE MORTE".

O candidato á deputado Estadual do PRTB do Ceará, Silvio Frota, poderá ser punido pela Justiça eleitoral por defender a "Pena de Morte" em suas propagandas de campanha.
Uma liminar concedida pela Justiça Eleitoral, após pedido do Ministério Público Eleitoral, determina a suspensão imediada da propaganda do candidato do PRTB, que defendia entre as suas propostas a "pena de morte." A partir da decisão, o candidato tem um prazo de 48 horas, a contar da notificação do mesmo, para que sejam retiradas todas as peças publicitárias com a temática, inclusive conteúdo publicado na internet. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, é irregular a propaganda praticada pelo candidato. A incoerência dessa publicidade decorre da impossibilidade de interferência sobre matéria constitucional, no caso a proibição à pena de morte, regulada como princípio e garantia fundamental, a salvo da interferência de um deputado estadual.
DETALHE - Essa matéria foi lida no meu programa de Rádio - "Notícias da Hora" na FM Coqueiros, abriu-se para a participação do ouvinte, foi uma loucura, muita gente ligando, e por incrivel que pareça, 95% dos ouvinte, totalmente a favor da pena de morte.

PESQUISA INTERNA CAUSA "REBULIÇO" NO PT DO CEARÁ.

Neste final de semana o "rebuliço" foi grande no PT do Ceará. O que deixou os petista empolgados foi a notícia de uma pesquisa interna para a disputa pelas duas vagas ao senado no Ceará. O blog tomou conhecimento que essa pesquisa mostra que diminuiu drasticamente a vantagem do Senador do PSDB sobre os candidato Pimentel(PT) e Eunício(PMDB). Segundo o ex-prefeito de Meruoca, João Coutinho(PT) a briga está mais acirrada do que nunca, com grande possibilidade de uma grande virada nestes próximos dias. Será o efeito do "setembro vermelho??"

PORQUE TODOS QUEREM O BANCO DO NORDESTE??

Todo político sonho com o Banco do Nordeste (BNB). É a mina de ouro de muitos políticos. E isso vem de muito anos. Atualmente o Banco do Nordeste, é presidido pelo economista Roberto Smith, que recolhe os bons resultados de uma gestão marcada pelo incremento das aplicações, que fecharam 2009 com crescimento de 50%. “O BNB já é do tamanho do BID”, diz com orgulho o Smith. (fonte: terra.com.br) Roberto Smith é ligado ao PT do Deputado José Nobre Guimarães, e dizem as más línguas que quem manda no "Smith" é o Guimarães(PT). E aí é fácil de entender por que os políticos querem "tomar o BNB". Há rumores por aqui, que o Ciro Gomes estaria de olho e que já teria negociado como apoio integral á Dilma Rousseff.
Seria o BNB a galinha dos ovos ouro do Guimarães? Não sei, mas é o BNB que tem financiado projetos dos amigos do PT ligados á Guimarães, todos dentro da mais perfeita legalidade. Mas um projeto é um projeto, que sem um "empurrãozinho" não vai prá canto nenhum, ou seja, NADA SAI do papel.
Zé Guimarães (PT) teve na eleição de 2006 cerca de 88.486 votos e neste ano poderá ser o mais votado do Estado, com previsão de mais de 200 mil votos. Esse fenômeno seria pelas graças de Deus e ou é o BNB funcionando??
MAS ISSO É ANTIGO...
Em maio deste ano, a Justiça Federal condenou o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Byron Costa de Queiroz, homem ligado literalmente ao ex- governador TASSO JEREISSATI, bem como os ex-diretores da instituição Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho, Osmundo Evangelista Rebouças e Ernani José Varela de Melo, a ressarcirem cerca de R$ 7 bilhões de prejuízo causado à instituição, em virtude da não cobrança de débitos, segundo divulgou o Ministério Público Federal. Ou seja, O BNB era usado para ajudar os "amigos" naquela base do "FUNDO PERDIDO". (fonte: terra.com.br)
Assim até eu chego lá...

BEBÊ É ABANDONADA DENTRO DE SACOLA EM LANCHONETE.

Um bebê recém-nascido foi encontrado no começo da noite do sábado(18) em uma lanchonete no centro de Piranguinho, no Sul de Minas Gerais. Uma menina de no máximo dois dias de vida estava enrolada em um lençol e dentro de uma sacola. Ela foi colocada entre a porta da lanchonete e uma cerca baixa de madeira que guarda a entrada do estabelecimento. Um dos funcionários chegou para abrir a lanchonete, por volta das 18 horas, e encontrou o bebê. Ela foi encaminhada para o Hospital Escola de Itajubá, cidade que fica a 10 quilômetros de Piranguinho, e deve permanecer em observação por no mínimo sete dias. A menina, que pesa 3,75 quilos, passa bem e foi submetida a uma série de avaliações. "O cordão umbilical ainda não havia sido cortado", disse Alessandra Mota, do Conselho Tutelar da cidade. O bebê foi encaminhado para o abrigo de crianças Casa Lar, na cidade vizinha de Brasópolis, e provavelmente deve seguir para a adoção. "Já recebi algumas ligações de mulheres interessadas em adotar o bebê", acrescentou a Conselheira Tutelar Alessandra.
(Fonte: Estadão.com.br)