quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TREVO REALIZA VII - ENCONTRO SOLIDÁRIO...

O premiado Projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS realizou no inicio desta noite, o seu VII Encontro Solidário na AABB de Sobral. Um evento grandioso que contou com a presença do Prefeito Leonidas Cristino e da 1ª dama Lili Cristino, além dos Secretários Dr . Carlos Hildo(Ação Social e da Saúde), Dr. Osmanir(Secretário de Habitação) e do Comandante da Policia Miltar de Sobral - Ten Cel.Giovandro.
Este Encontro Solidário, que é realizado anualmente, conta com o apoio do grupo de articuladoras sociais, e tem como objetivo a confraternização com Madrinhas e Padrinhos Sociais, parceiros, colaboradores, mães sociais, mães acompanhadas e as princesas do aleitamento materno.
O Trevo de Quatro Folhas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e Ação Social, implantada em 2001, que objetiva a redução da morbimortalidade materna e infantil no município, e conta com a parceria da sociedade sobralense, através da contribuição mensal de madrinhas, padrinhos e colaboradores.
Seja você também um colaborador desse maravilhoso Projeto ...Ligue - 3611-6639 ou 3611 2171. Seja uma madrinha ou padrinho social.

DEPUTADO ELY AGUIAR DIZ QUE SECRETÁRIO ROBERTO MONTEIRO NÃO ESTÁ NORMAL.....

Se depender do Deputado Estadual Ely Aguiar (PSDC) (foto), os cerca de 200 policiais militares que estiveram no Hemoce na última terça-feira, 25, para doar sangue em forma de protesto, não serão punidos pelo secretário de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), Roberto Monteiro. De acordo com o parlamentar, o titular da SSPDS teria pedido a relação de todos os doadores para adotar medidas punitivas aos manifestantes. Ele revelou que vai enviar requerimento ao governador Cid Gomes (PSB) para que os PMs, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho, não recebam represálias por parte da Secretaria. O deputado avisou que, se Roberto Monteiro adotar punições contra os policiais, irá pedir um exame de sanidade mental ao secretário. “É inconcebível que alguém possa ser apenado por estar doando sangue e salvando vidas”, frisou Ely, que considera desumanas as condições de trabalho dos profissionais. Ao mesmo tempo, ele criticou a falta de delegacias especializadas no combate ao narcotráfico. Questionado por Moésio Loiola (PSDB) se essa atitude dos policiais foi solidaria ou insubordinação, Ely foi categórico. “Sou um homem de coragem e nunca cheguei para o Comando da Polícia Militar para reivindicar por maus policiais. Esses homens da polícia de farda peba’ merecem respeito”, revidou. DO BLOG - Esse Ely é do BOM...(fonte: jornal o Estado-Ce.)

PESQUISA VOX POPULI DEIXA PSDB DESESPERADO...

Deu em O Globo - De Ilimar Franco- Por iniciativa do governador Aécio Neves (MG), circula entre os dirigentes tucanos pesquisa Vox Populi. Os números são inquietantes. O governador José Serra (SP) lidera a disputa para presidente, mas já está atrás da ministra Dilma Rousseff na Bahia (32% x 22%) e em Pernambuco (32% x 24%). Está atrás do de Ciro Gomes (PSB-CE) no Rio de Janeiro (19% x 16%). Tem vantagem sobre Dilma em Minas Gerais (33% x 18%) e em São Paulo (40% x 17%). Já Aécio lidera em Minas contra Dilma (68% x 10%) e tem leve desvantagem em São Paulo (18% x 14%). Foram ouvidas duas mil pessoas de 31 de julho a 4 de agosto. DO BLOG - Começa um novo seriado na TV TUCANO - "Bay-Bay Serra 2010" . Detalhe:Essa pesquisa era guardada com 7 chaves...

ESTADO DO CEARÁ DEIXA A DESEJAR EM SEGURANÇA PUBLICA

O assunto mais comentado durante sessão na Assembléia Legislativa desta quinta feira(26), foi matéria publicada na segunda-feira, pelo Diário do Nordeste, que informou o crescimento de 33% no número de assassinatos no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período de 2008. Para a maioria dos deputados, falta o Estado investir mais no social. O deputado Estadual Tomás Figueiredo (PSDB) pontua que mesmo o Estado tendo gasto R$ 52 milhões em Segurança Pública no ano passado, não foi o suficiente, pois informa que a média nacional com gastos nesta área é de 8,3% enquanto que o Ceará investiu apenas 5,8%.
DO BLOG - O governo Cid Gomes precisa fazer mais e conversar menos...

AGORA TAMBEM SOMOS CAMPEÃO DE MORTES EM GRIPE SUINA...

O Brasil passou hoje a ser o país de maior número de mortes causadas pelo vírus Influenza A (H1N1), conhecido como gripe suína, em números absolutos. O Ministério da Saúde confirmou que 557 pessoas morreram no País em decorrência do vírus H1N1. Com isso, superou os Estados Unidos, que registram 522 mortes em decorrência da gripe suína. A totalização do ministério cobre até o fim da semana passada, e não contabiliza dos casos anunciados pelos Estados nesta semana. Com a adição dos últimos números, o total chega a 563. Em números relativos, no entanto, o Brasil tem a sétima maior taxa de mortalidade (de 0,29 por 100 mil), que representa o porcentual de óbitos em relação à população de cada país. A Argentina, com 439 mortes, tem a maior taxa de mortalidade, de 1,08, seguida pelo Chile (0,75), Costa Rica (0,67), Uruguai (0,65), Austrália (0,61) e Paraguai (0,61). Em número absoluto de mortes, a lista agora começa com Brasil (557 óbitos), Estados Unidos (522), Argentina (439), México (179), Austrália (132), Chile (128) e Tailândia (119). (fonte:opovo.com.br)