sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESTUDANTES DE ALCANTARAS FAZEM PROSTESTO CONTRA ÔNIBUS SUCATÃO DA PREFEITURA NESTE SÁBADO.


Esse é feio. O de Alcantrara é pior.
Sábado, dia 10, os Estudantes de vários níveis escolares do município, fundamental, médio e Universitários, farão uma manifestação pelas ruas de Alcântaras, exigindo do Poder Público Municipal atitude em relação ao transporte público escolar de todo o município.
Os estudantes querem que todos os transportes sejam de qualidade, tenham conforto, segurança, com motoristas capacitados, éticos e caridosos. Os universitários além de tudo isso defendem a regularizaçao através de lei municipal do Transporte Universitário de Alcântaras.
O ato público acontecerá sábado, por volta das 8 da manhã. A concentração irá ser na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de lá sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade em direção ao centro de Alcântaras.
DO BLOG - Esse prefeito ELIEZER tem um "rabo de foquete" prá resolver URGENTE. O ônibus que leva os Estudantes só serve prá SUCATA. Vi hoje pelas ruas de Sobral, aquela PORCARIA. Dá medo até passar perto, imagem ser transportado por AQUILO.  Parabéns aos estudantes, contem com o NOSSO BLOG.

TEATRO É COISA NOSSA...

Dois ícones do cinema, o Gordo e o Magro, trasnpostos por Paul Auster para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os campos elísios, tem uma tarefa definida: construir um muro com 18 pesadas pedras. O trabalho é constatemente vigiado e obriga que eles sejam eficientes em suas funções, que não é mais apenas fazer rir.
SERVIÇO
9/set - sexta-feira
20h-O Gordo e o Magro Vão para o Céu
Cia Icomoda-te (RS)
Classificação etária 14 anos
Gênero Comédia
Duração 60 minutos

DEP. ZÉ LINHARES PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ.


Deputado José Linhares esteve nesta sexta feira(9), na Companhia Docas do Ceará-CDC, em Fortaleza onde o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, empossou a nova diretoria daquele órgão. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Vocacional Tecnológico Portuário (Avenida Vicente de Castro, s/n, Cais do Porto - depois da Praça Amigos da Marinha).

O Engenheiro Civil Paulo André Holanda e o Administrador de Empresas Mário Jorge Cavalcanti (funcionário da Casa há mais de 25 anos) serão reconduzidos, respectivamente, aos cargos de Diretor-Presidente e Diretor Operacional (Infraestrutura e Gestão Portuária) – funções que já estavam ocupando desde maio de 2010. Assumirão os cargos de Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor Comercial, José Maria de Araújo e José Arnaldo C. Bezerra de Menezes, respectivamente.
 
Leônidas aproveitou a oportunidade para falar sobre a finalização da obra de dragagem de aprofundamento do Porto de Fortaleza, e do processo de obtenção da Licença Prévia do projeto do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Estes dois investimentos serão realizados por meio da Secretaria de Portos (SEP), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Fonte: www.docasdoceara.gov.br/ Assessoria do deputado.

ABRAD QUER RÓTULO EM BEBIDAS ALCOÓLICAS COM AVISO SOBRE OS MALES CAUSADOS, COMO NOS CIGARROS.

A Associação Brasileira de Álcool e Outras Drogas (Abrad) vai bater na porta do Ministério Público. Pedirá que seja exigido das cervejeiras um aviso dos males causados pelas bebidas alcoólicas nos rótulos das garrafas, assim como já é feito com o cigarro.
O presidente da Abrad, João Pena, diz que além de cirrose hepática e hepatite, o consumo de álcool está por trás de acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, pancreatite, problemas no coração e síndrome alcóolica fetal. Pena afirma ainda que, segundo a OMS, em todo o mundo cerca de 6% das mortes de homens são causadas pelo álcool e 1% das de mulheres.
Coluna do Ancelmo Gois.

LULA NO MUNDO... HONORIS CAUSA.

Lula estará em Paris dia 27 para receber o título honoris causa da Universidade Science Po.
Em 130 anos a instituição conferiu apenas 15 títulos. O de número 16 será do ex-presidente.
Fonte: Ancelmo Gois

SITE DO PRB NACIONAL DESTACA O TRABALHO DO PARTIDO EM SOBRAL.


O site do PRB Nacional destaca propositura de segurança solicitada pelos líderes do PRB na maior cidade do norte do Ceará. A matéria ganha destaque nacional na página virtual do partido com repercussão em todo país, por se tratar de medidas de seguranças, cobranças mais do que legítimas nos dias de hoje.O destaque da sintonia partidária é levada em consideração mediante abordagem do presidente do partido Oman Carneiro (PRB) no município com a devida solicitação de providência pelo líder republicano na câmara de vereadores, Paulo Vasconcelos (PRB) junto a prefeitura de Sobral.
Acompanhe a matéria:
PRB cobra medidas de segurança em Sobral-CE. 
Através: http://www.prb10.org.br/

PROFESSORA FICA "PELADA" NO GRITO DOS EXCLUÍDOS NO PIAUÍ.

Com bandeiras, faixas, gritos e discursos críticos, várias entidades do Estado realizaram, paralelamente ao desfile oficial do 7 de setembro na Avenida Marechal Castelo Branco, o 17º Grito dos Excluídos, em Teresina-PI. 
Este ano os protestos eram direcionados principalmente para o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) e para o governador Wilson Martins (PSB), que não esteve no evento.
E durante o protesto, uma professora identificada como Josilda, subiu no carro de som e começou a tirar a roupa, num protesto, segundo ela, contra as opressões do capitalismo. Os companheiros tentaram controlar a mulher, que acabou ficando completamente nua. Minutos depois, amigos fizeram com que ela colocasse a roupa novamente.
DO BLOG - Se essa moda pega... Vamos protestar.
Fonte: Sobral 24 horas.

BOM PRÁ COPIAR: O MATADOURO PÚBLICO DE FORQUILHA.

O prefeito Edmundo Rodrigues construiu com recursos próprios da municipalidade uma CÂMARA FRIGORÍFICA no Matadouro Público de Forquilha e no último dia 02 de Setembro de 2011 fez a entrega oficial à população.

O atual abatedouro construído na primeira administração do Prefeito Edmundo Rodrigues recebe a CÂMARA e se constitui como um dos mais modernos e completos do Estado do Ceará, estando o mesmo dotado de todos os equipamentos e infra-estrutura necessária, exigido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE e Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - ADAGRI tudo para garantir que os abates de animais sejam realizados com segurança e higienização devida.
Equipamentos instalados: Curral (estábulos) madeira cerrada e alvenaria; guincho sob trilhos; balança eletrônica; mesas e plataformas de aço escovado; caldeira a vapor com aquecimento feito a base de cascas de castanha (dispensando a madeira); câmara frigorífica com capacidade para 40 animais, etc.

Atualmente o matadouro está realizando somente o abate de bovinos, porém o mesmo já está preparado para receber e abater os demais animais (ovinos, caprinos e suínos), devendo isso ocorrer com brevidade após um trabalho educativo com os açougueiros (marchantes) desses pequenos animais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, o matadouro público de Forquilha faz parte de um conjunto de obras (mercado público e galpão dos feirantes) que a administração do prefeito Edmundo Rodrigues Júnior durantes esses seus dois mandatos (2005-2008 e 2009 -2012) recuperou e construiu com a perspectiva de melhorar a infra-estrutura de apoio à feira livre e de incentivo aos agropecuaristas e pequenos produtores rurais do município.
Fonte:PMF

O CONVITE É DO DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO... VENHA PARTICIPAR!


CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PDT DE SOBRAL
DIA 10 DE SETEMBRO – SÁBADO
09:00hs – SEDE DO PDT
Rua Cel. Frederico Gomes, 1047 -Campos dos Velhos
Sobral – Mais informações: (88)3611-4829

LEIA COM ATENÇÃO ESSE E-MAIL RECEBIDO PELO BLOG.

SOBRAL E A FORÇA DO ATRASO...(Alem.Deolino Barreto)
O Deputado licenciado Ivo Gomes, veio a Sobral lançar um pacote educacional em benefício dessa ilustre terra. Na ocasião, o Deputado que é Chefe de Gabinete do seu irmão, que é Governador, Usou a seguinte expressão durante sua fala na solenidade: “Força do atraso”. A expressão tornou-se a sensação da semana. Diga-se de passagem, semana da pátria. Esqueceram até mesmo do pacote educacional. Tudo isso, em virtude das dúvidas que a expressão ocasionou. De quem o ilustre Dr. Ivo Gomes está falando? Resolvi descer do além, arrumar alguém para psicografar essa mensagem, no intuito de ajudar. Raciocinem comigo:
Esse pacote foi anunciado aos Diretores e Coordenadores da escola pública em junho. Para ser lançado, no mais tardar no início de agosto. Veio ser lançado em setembro. Portanto, atrasado.
O evento era para iniciar às 8h. Ivo e Veveu, de avião chegaram às 11h. Portanto, atrasado.
Durante o evento, ninguém falou do piso dos professores. Questão regulamentada há bastante tempo. Portanto, atrasado.
O pacote não trata de aumento salarial, nem do fim dos temporários. Trata de produtividade. Como se professor fosse vendedor comissionado. E conhecimento um produto perecível. Uma espécie de sofista piorado da Idade Antiga. Portanto, atrasado.
Essa gratificação nunca será inserida nos direitos trabalhista dos professores. Luta antiga de Veveu, durante administrações como a de Zé Prado e Ricardo Barreto. Décadas atrás. Portanto, atrasado.
Forças estranhas do atraso estão agindo em outros setores:
O Metrô chegou. Mas os trilhos não. Portanto, atrasado.
O trilho irá chegar. Tenho fé. Chegou em Juazeiro. Mas o transporte urbano (ônibus) não tem previsão de ser regulamentado. Bem mais básico. Portanto, atrasado.
A prometida fábrica de ônibus, poderá chegar, mas será antes dos ônibus coletivo. Portanto, atrasado.
Uma fábrica de ônibus exige um grande consumo de água. Estamos deixando de construir casas por não termos estrutura de água. Como vamos ter uma fábrica? Os donos da fábrica já sabem? O que temos de reservatórios são da época de outras forças. Portanto, atrasado.
Ao encerrar o evento, o Deputado que é Chefe de Gabinete, Ivo Gomes, Disse: “O Veveu é o Prefeito de Sobral”. Só veio dizer isso, depois de 8 meses. Portanto, atrasado.
Durante esses 8 meses, veveu estava arrumando a casa. Isso significa que Leônidas passou 6 anos desarrumando. Só notaram agora. E agora é que vieram dá um golpe de cidade na população. Portanto, atrasado.
A população ficou sem ter a quem reclamar. Pois ficamos sem Deputado. Ivo só veio dizer que não assumiria seu mandato, após ter sido eleito. Portanto, atrasado.
Ao encerrar o evento, Ivo disse: “Quem rir por último rir melhor”. Não, quem rir por último rir atrasado.
Ivo retornou de avião. Nunca pela BR 222. Mesmo o governo Fernando Henrique tendo sido seu parceiro, o do Lula seu parceiro, com irmão Ministro e tudo mais, a estrada não saiu. Faz tempo de poder. Portanto, atrasado.
Não peçam para eu dizer quem psicografou meu artigo, pois podem querer fazer com ele o que fizeram comigo. Sobral continua sem independência. Portanto, atrasado.
Precisa-se lançar um movimento, tipo: “Força da independência”. Já estão atrasados.
 Deolino Barreto
Além, 7 de setembro de 2011
Ps. Agora vocês já sabem quem é a força do atraso. Ou homem inteligente esse Ivo. E engraçado

PROCURADORA GERAL DA JUSTIÇA VEM A SANTANA DO ACARAÚ INVESTIGAR AMEAÇAS DE MORTE CONTRA PROMOTOR.

A Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, o promotor e coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), José Wilson Sales e o promotor da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara, se reuniram na tarde desta quinta-feira (8), no Fórum do município de Santana do Acaraú, com o também promotor de justiça Igor Pereira Pinheiro. O encontro visou garantir apoio da corregedoria ao magistrado.
Igor Pereira Pinheiro foi responsável pela Operação Caça-Fantasma, que aconteceu no final do mês de junho no município, desarticulando várias quadrilhas que fraudavam licitações no Ceará e em outros Estados. O promotor tem sido alvo constante de ameaças. A última delas, foi através de uma ligação telefônica para a sua esposa.
Com a visita, o NUSIT afirmou que vai voltar às atenções para a segurança dos promotores de justiça do Estado. “Não conheço um membro do Ministério Público que tenha recuado de suas funções por conta de intimidação. Muito pelo contrario, porque se mexer com um, os quinhentos vão pra cima”, afirmou Socorro França. “Viemos aqui para mostrar ao poder executivo, ao poder legislativo e a todos aqui de Santana, que nós somos uno e indivisível”, completou.
Fonte: Jangadeiro Online com informações do repórter Ricardo Lima