sábado, 23 de julho de 2011

FLAMENGO CEDE EMPATE AO CEARÁ E SAI DE CAMPO VAIADO.

A opção de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho forçarem o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras, revelada pelo próprio camisa 7, pode ter custado caro ao Flamengo.
Neste sábado, o time jogou contra o Ceará, no estádio Moacyrzão, em Macaé, e não passou de empate por 1 a 1. Renato abriu o placar para o Rubro-Negro, que dominou a etapa inicial, mas Felipe Azevedo deixou tudo igual para o Vozão no segundo tempo, que teve os visitantes bem melhores em campo.
Com o resultado, o Flamengo se manteve, ainda que de forma provisória, na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O time, que segue invicto, agora tem mais empates do que vitórias (seis a cinco).
O Ceará, única equipe a derrotar o Flamengo no ano (pela Copa do Brasil), aparece agora em décimo lugar, com 15 pontos. Lidera o campeonato o Corinthians, que tem 28 pontos e ainda não fez seu jogo pela 11ª rodada. A partida é neste domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

NO ESCÂNDALO DOS "KITS BANHEIROS" SOBROU PARA OS "PEQUENOS".

E sobrou para os "otários", utilizados como uma espécie de laranja nos escândalos do desvios de mais de 8 milhões em convênios que envolvem a Secretaria das Cidades junto a várias associações fantasmas.
Segundo o Jornal O POVO, o Governo do Estado demitiu nesta semana, o homem que seria o responsável por liberar o dinheiro dos convênios entre a Secretaria das Cidades e associações do Interior.
Fábio Castelo Branco de Araújo era o coordenador administrativo-financeiro da pasta, foi dispensado no início do ano e, há cerca de três meses, havia conseguido outro cargo no Executivo, desta vez como gerente financeiro da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
Detalhe - Com a exoneração, o Governo tenta se livrar das peças que o envolvem no escândalo dos banheiros.
O POVO apurou que Araújo chegou à Secretaria das Cidades por indicação do presidente – agora afastado – do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, cujo nome é considerado peça central no quebra-cabeça das investigações.
Isso porque parentes e funcionários de Teodorico foram identificados como chefes das associações que receberam verba da Secretaria para construir kits sanitários no Interior – boa parte não localizada. Pressionado, Teodorico pediu licença do posto, até que o TCE apure o caso.

Proximidade negada - Doação para a campanha,

Fábio de Araújo, que dirigia o setor administrativo-financeiro da pasta na época em que os convênios foram assinados, nega relação de proximidade com o ex-chefe da Corte, mas admite que, nas eleições do ano passado, doou R$ 8 mil à campanha do filho de Teodorico, deputado estadual Téo Menezes. “A doação é lícita, você dá recurso pra quem você achar mais... Pra quem você se identifica mais”, justificou, por telefone.
Casado com uma psicóloga empregada no TCE, ele pareceu assustado com a ligação do O POVO e disse que preferia não se manifestar. Araújo afirmou apenas que não sabia do vínculo das associações com o presidente afastado do Tribunal, garantindo que todos os convênios estavam com documentação regularizada. “O que conta é a legislação, os documentos apresentados”, avaliou.
O motivo da exoneração pela Adece não foi informado pelo funcionário. O presidente do Órgão, Francisco Zuza de Oliveira, explicou que a decisão partiu do Palácio da Abolição e quis deixar claro que o fato não está relacionado com problemas na Adece. “Só fui comunicado”, explicou Zuza também por telefone.

EXONERAÇÕES NO TCE

A demissão de Fábio Castelo Branco de Araújo foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira.
Enquanto o Governo não tomava a decisão, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu exonerar funcionários que, de algum modo, tiveram o nome envolvido no escândalo.
Pelo menos quatro pessoas perderam o cargo na Corte, porque foram identificados como dirigentes de associações que receberam dinheiro da Secretaria das Cidades para construir kits sanitários.
O presidente em exercício do TCE, Valdomiro Távora, disse que não descarta novas demissões. De acordo com ele, “é muita coisa acontecendo”. Por isso, Távora precisaria “primeiro se inteirar” e consultar o setor jurídico da Corte. “Medidas cabíveis”, segundo ele, poderão ser tomadas com base “na ética e na legislação”.
Hébely Rebouças
hebely@opovo.com.br

LUIZIANNE MANDA RECADO A CID GOMES E DIZ QUE PT VAI ESCOLHER CANDIDATO.

A prefeita de Fortaleza e presidenta do PT no Ceará, Luizianne Lins, mandou um recado para seus aliados, nesta quinta-feira (21) sobre a sucessão na capital cearense. Ela disse que irá dialogar com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB e seu principal parceiro, mas não aceita ingerência dele na escolha do candidato que irá encabeçar a chapa na disputa de 2012 em Fortaleza.
“Cabe ao partido político definir o nome que ele indica. Nós temos condições como nenhum outro grupo de fazer uma avaliação da cidade”, disse. Respeitar o processo interno do partido, nesse caso, é não aceitar interferência direta do PSB na escolha do nome.
Luizianne evitou opinar qual candidatura teria mais força para concorrer em 2012, mas afirmou ter força para bancar a candidatura que quiser.
“Como presidente do PT tenho que preservar a discussão interna. Nem eu não estou me expressando. Eu, como prefeita, poderia ter o meu candidato, tirar ele da cartola e acabou. Porque quem define é o diretório municipal. Quem tem maioria no diretório municipal tem maioria para bancar o candidato do PT”, explicou. A prefeita pertence ao grupo chamado “Mensagem ao Partido”, que controla a sigla no Ceará.
 O PT apresentou 13 nomes para a sucessão na capital cearense. Todas as alas da sigla apostaram suas fichas na intenção de ocupar, a partir de 2013, a cadeira da Luizianne Lins. Entre os pré-candidatos petistas está o secretário das Cidades do Governo Cid Gomes, Camilo Santana. A pré-candidatura dele foi uma das primeiras lançadas – e justamente por Cid. Com isso, o governador do Ceará demonstrou querer alguém do PT encabeçando a chapa – contudo, alguém do PT da preferência dele.
Fonte: Diálogos Politicos

PRESO OS DOIS MENORES QUE MATARAM O COMERCIANTE TOINHO ALCANTARA.

Não sei como a justiça vai reagir agora. Prende ou solta?

O menor de 16 anos (L..) é o autor dos disparos.

Depois de uma difícil busca feito pela Policia Militar, dois menores foram presos no bairro do Sumaré, acusados de serem os autores do assassinato do comerciante Antonio Alcantara, fato ocorrido na noite desta sexta feira(22).  
Um menor de 15 anos e outro de 16 anos foram os responsavéis por essa maldade, sendo que o autor dos disparos, o de 16 anos, já seria autor de outro assassianto, fato ocorrido há dois meses, quando assassinou seu próprio cunhado a pedradas, mas continuava livre e solto.
Foto: Plantão Alerta.


FORTALEZA RUMO A SÉRIE D, PERDE PARA O AMÉRICA-RN, E WANDERLEY FAZ GOL.

Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza decepcionou e perdeu, de virada, para o América-RN, por 3 a 1, neste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda derrota em dois jogos da equipe cearense na competição.
O JOGO - O Fortaleza conseguiu abrir o placar logo aos 7min, com Esley. Porém, a equipe potiguar virou com gols de Wanderlei(ex-Guarany de sobral), de cabeça, aos 19min do primeiro tempo e André Neles, atacante com passagem pelo Palmeiras, aos 11min do segundo tempo e Val, já no final da partida, aos 43min do segundo tempo.
Na outra partida do grupo, o Campinense, jogando em casa, venceu o CRB por 2 a 0, com gols de Anderson Oliveira e Washington, de pênalti, e conquistou sua primeira vitória no torneio.
As equipes voltarão a campo na próximo sábado, com exceção do Fortaleza, que folga. O Campinense medirá forçar com o América-RN, enquanto o CRB tentará a reabilitação diante do Guarany-CE.
Fonte: Terra.com

ACADÊMICOS DO DOM EXPEDITO PRESTARÁ HOMENAGEM AO FORRÓ EM 2012.

Neste sábado de sol escaldante na cidade de Sobral, deparei-me em pleno centro da cidade com o amigo Marciano, presidente do G.R.E.Acadêmicos do Bairrro Dom Expedito, que nos disse que já trabalha o novo samba enredo de 2012.
Ressaltamos que a Escola de Samba do bairro Dom Expedito foi a grande campeã de 2011.
Segundo Marciano, a Acadêmicos prestará uma grande homenagem ao FORRÓ. E para isso já esteve com o Secretário de Cultura e o Prefeito de EXU-Pe., para fazer aqui uma homenagem ao Rei Luiz Gonzaga.
Outra informação é que a Acadêmicos do Bairro Dom Expedito já fechou apoio com o Grupo Mastruz Com Leite, e teria recebido do seu proprietário, Emamuel Gurgel, a promessa de uma grande festa em Sobral, trazendo Mastruz, Limão Com Mel e outras bandas, com renda destinada a financiar o Carnaval da Escola nesta justa homenagem ao FORRÓ.
Pelo visto, 2012 o Carnaval das Escolas de Samba de Sobral entrará prá história. Salve, salve o nosso Carnaval...

"INSENSATO CORAÇÃO": NORMA E LÉO MORREM...

Na reta final de "Insensato Coração" ocorreu uma mudança de rumo na trama. A princípio Norma (Glórias Pires) levaria um golpe de Léo (Gabriel Braga Nunes) e acabaria na miséria. Agora parece que a história mudou, conforme matéria publicada no site "O Dia".
O novo comentário nos corredores do Projac é que a ex-auxiliar de técnica de enfermagem morrerá nas últimas semanas da trama.
Logo depois dela quem morre é o vilão, Léo, que também vai ter um final trágico. As mortes serão seguidas da famosa pergunta: "quem matou?", entretanto, só no último capítulo os verdadeiros criminosos serão revelados.
Fonte: SRZD

SEBRAE E O BATE PAPO DO IVAN FROTA TRANSFORMARÁ O BECCO NA FENAIVA 2011.

Hoje tem mais um programa BATE PAPO NO BECCO DO COTOVELO, uma realização do amigo de fé IVAN FROTA. Varios assuntos serão discutidos por lá.
NO DESTAQUE:
O SEBRAE vai está no BATE PAPO e transformará o Becco numa mostra da FENAIVA 2011. Muitos expositores estarão fazendo uma mostra do artesanato da região. Serão mais de 20 expositores de 17 municípios. 
 
 

O BATE PAPO NO BECCO é sempre um momento democrático e importante para a nossa cidade. Alí se discute problemas, homenageia-se pessoas, realiza aniversários e vários sorteios. 
A gente se encontra logo mais no BECCO DO COTOVELO, considerado o corredor da democrácia do Brasil. 

DONO DO MERCANTIL ALCANTARA É MORTO NA PORTA DE SEU COMÉRCIO. MAIS UMA VÍTIMA DO PRENDE E SOLTA DA POLICIA.

Sobral está sem controle, quando o negócio é segurança pública. Nota-se que há um esforço grande do nosso amigo Cel. Gilvandro, mas a LEI da IMPUNIDADE não deixa. A polícia Militar prende e a LEI solta, e muitas vezes a própria Policia Civil, através de seus delegados têm facilitado essa impunidade, quando não aceitam o trabalho feito pela PM e sem qualquer justificativa soltam elementos perigosos, que muitas vezes saem rindo na cara do Policial Militar que o prendeu. E por conta disso, na noite desta sexta feira(22) mais uma tentativa de assalto seguido de morte em Sobral.
O FATO - O caso aconteceu na Avenida Senador Ermirio de Morais, 43 - e a vítima foi um cidadão de bem, que vivia para o seu trabalho e sua família, trata-se do amigo "Toinho Alcantara", proprietário do Mercantil Alcantara, localizado na referida avenida.
O blog tomou conhecimento que por volta das 20hs, quando o  comerciante baixava as portas de Mercantil teria tido uma visita ingrata de dois(2) bandidos, há notícias que se trata de menores de idade, e que teria anunciado o Assalto, e que o comerciante teria tentado reagir e que recebeu três(3) tiros a queima roupa.
Toinho Alcantara ainda foi encaminhado ao Hospita Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. Na hora do assalto o comerciante estava acompanhado de sua esposa, que ficou desesperada com a violência praticada pelos "bandidos".
Uma multidão se aglomerou de frente ao Mercantil Alcantara e na porta do Hospital Santa Casa.
Lamentável... Mas a impunidade dá nisso!!!
Fotos: SPN