quarta-feira, 29 de julho de 2009

ACABAR DE SAIR A NOVA PESQUISA DA SEMANA

O blog quer saber do internauta o grau de satisfação do mesmo com o seu parlamentar municipal e pergunta: VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O VEREADOR QUE VOCÊ VOTOU NA ULTIMA ELEIÇÃO? opções de votos: ( ) SIM - ( ) NÃO - ( ) MAIS OU MENOS - ( ) PREFIRO NÃO OPINAR. A votação já começou, fique á vontade. Acesse e participe...

JÁ ESTÁ TUDO PRONTO, DAQUI A POUCO COMEÇA O 13º FESTIVAL DE QUADRILHA DE SOBRAL...

os vendedores e os guardas municipais estão á postos...
Está muito bem arrumado, tudo pronto para iniciar o 13º Festival de Quadrilha de Sobral. Após as apresentações juninas teremos Show com BANDA MAGNIFICOS. confira as apresentações de hoje: DIA 29/07 QUARTA - FEIRA (Infanto-juvenil)
18:00hs– Beija-Flor do Sertão ; 18:30h – Arraiá São; 19:00hs - Explodindo de Paixão
19:30h – Filhos do Sol; 20h – Botando Fogo e ás 20:30h – Arte e Ação. Vale ressaltar que esse horário não está sendo cumprido. pelo menos até as 19 horas não tinha começado nada ainda. Tudo bem, se for pela PAZ a gente perdoa...( As imagens são do blog agora á noite.)

POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SOBRAL

Varias Entidades compareceram a posse e o lançamento do projeto.
Um bom numero de pessoas compareceram hoje no final da tarde, no Centro de Convenções de Sobral para a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Sobral. Tivemos a presença do Prefeito Leonidas Cristino, do Presidente da Câmara de Vereadores Hermenegildo, do Juiz da Infancia e Adolescencia da Comarca de Sobral Dr. Neto, do Secretário de Saúde Carlos Hilton, da Primeira dama Lili e da Presidente da Fundação de Ação do Municipio Geovania Aragão, além de muitas lideranças comunitárias e pessoas de entidades civis . Na ocasião foi realizado uma exposição sobre o Projeto Novos Rumos que tem a coordeanção da Isabel (Ex-Conselheira Tutelar). Eis os nomes dos Conselheiros que foram empossados e sua respectiva votação: 1º - Raimundo Edson de Aguiar Moura(2.273 votos); 2º - Cleiton Prado Carvalho (1.290); 3º - Geisilha Maria Rodrigues Lima(1.087); 4º - Fco Jose de Sousa Mesquita(Franzé) (635); 5º - Renato de Sousa (623). Parabéns a todos e boa sorte.

AS COISAS BOAS DE SOBRAL QUEM DÃO CERTO

Essa é uma das Unidades SESI-Indústria do Conhecimento. São centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São 1699 títulos à disposição dos usuários, a maioria garotos das periferias da nossa cidade, geralmente filhos dos trabalhadores das indústrias, alunos de escolas publicas e particulares. O blog teve acesso ao local, achei maravilhoso. Parabéns ao SESI de Sobral, pelo grande trabalho que presta á classe trabalhadora do nosso municipio....Anote o endereço: Av. Jose Figueredo de Paula Pessoa, 1400 - Expectativa(ao lado da pista de bicicross do Parque da Cidade) - Telefone: (088) 3614-2692.

LEIA COM ATENÇÃO: COMERCIO DENTRO DAS IGREJAS É LEGAL?

Muito comum hoje em dia as igrejas manterem em suas dependências cantina, stands para venda de produtos com temas religiosos, tais como livros, revistas, camisetas, bonés, viseiras, pulseiras, discos, CDs etc. Daí iniciarmos este artigo perguntando: Pode ou não pode? Tal prática é legal? Estaria a igreja cometendo o “pecado” do desvio de finalidade? Bom, como é sabido, as organizações religiosas são por natureza jurídica, imunes a tributos – uma garantia prevista no art. 150 da Constituição Federal de 1988. Portanto, não se fala em tributação sobre dízimos e ofertas alçadas por elas recebidos de seus fiéis. Diz a lei que tais recursos devem ser aplicados integralmente na consecução de seus fins que, nesse sentido, a principal é a propagação do Evangelho. Caso determinada igreja passe a praticar atos de comércio, ela fatalmente perderá a sua condição de imune, eis que previsto no Regulamento do Imposto de Renda e também no Código Tributário Nacional. Todavia, e agora respondendo às perguntas acima, eu diria: DEPENDE. Sim, depende da forma como tais atividades são praticadas. Se de forma voluntária por seus membros, dentro dos horários de cultos, sem objetivo final de obtenção de lucro, e com o objetivo de aplicar tais recursos integralmente na consecução de seus fins, que é, dentre outros, a pregação do Evangelho, ou mesmo a ampliação das suas instalações, compra de equipamentos, móveis ou imóveis etc, a igreja não será penalizada. Fora disso a igreja estará em situação vulnerável perante o fisco. Nesse caso, se bater uma fiscalização, não adiante chorar.A Secretaria da Receita Federal emitiu Parecer Normativo analisando diversos casos relativos a possível perda de imunidade em face de eventuais lucros obtidos em atividades como as citadas acima, esclarecendo que a igreja que mantém, anexa ao templo, livraria para a venda de livros religiosos, didáticos, discos com temas religiosos e artigos de papelaria, visando à divulgação do Evangelho não perde a imunidade. fonte: Dc.Jonatas de Souza Nascimento - Contador Especialista na Área Eclesiástica, membro da PIB em Centenário, Duque de Caxias-RJ(site:http://www.adiberj.org/ ).

FORTALEZA RUMO A TERCEIRONZA...

Bom dia amigos e amigas. Uma boa Quarta feira á todos. Lamentamos a situação do Fortaleza que voltou a perder fora de casa na Série B. Nesta terça-feira, no estádio São Januário, a equipe foi derrotada pelo Vasco por 2 a 1 e agora está na zona de rebaixamento. Já o nosso Vôvo segue ganhando, uma grande vitória do Ceará ontem por 2 x 0 no Ipatinga e agora está na 6ª colocação. A situação do Leão é preocupante...