segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UM COMENTÁRIO QUE MERECE RESPOSTA...

Esse comentário é de um "anônimo". Acho que merece uma resposta.

Bené é muito fácil ficar atrás dum microfone sem fazer porra nenhuma e ainda criticar a ação da PM. Se fosse Vc nas ruas tenho a plena certeza que ficaria de CÚ na mão e se cagando de medo. O que vc está fazendo é uma tremenda apologia ao crime. Lembre-se que vc tbem tem filho e é essa polícia que não faz nada, como vc diz, que está dando tranquilidade para seu filho se formar e estudar. Ai da sociedade medilcre, se senão fosse essa Policinha! Se liga e fica do lado do Cidadão. Mané ou Bené.
DO BLOG - A RESPOSTA.
Quero ressaltar que NUNCA disse que a polícia não faz NADA. Tenho ressaltado aqui e defendido o trabalho da polícia e me colocado na defesa da valorização do policial e apoio a sua luta por melhores salários. Em Sobral, acredito que o nosso BLOG tenha sido o único que tem publicado notícias da PEC-300, e feito comentários nesse sentido. E num desses comentários feitos na Rádio Jangadeiro Fm de Sobral sobre a PEC-300, mostrando quais os deputados que votaram a favor e contra, tive por conta da direção da Rádio o entendimento errado desse comentário, e acho que isso culminou na minha demissão. Mas isso é passado, sem mágoas, estou, graças á Deus, muito bem, e sou grato aos amigos da Jangadeiro FM pelo apredizado.
Mas não posso esquecer que ser policial é uma missão árdua, uma escolha de risco, etc e tal, mas isso não lhe tira o sentido de ser um "servidor publico".
Talvez até ficaria de CU na mão e se cagando de medo, como o amigo diz. Mas garanto que talvez ficarias do mesmo jeito, se te dessem um MICROFONE e te colocasse responsabilidades sobre isso, levando em conta que você está dentro de milhares de lares, sendo ouvido por milhares de pessoas que esperam de você uma palavra que lhe der um norte para sua vida, uma solução nos seus problemas, mesmo que estes sejam apenas sentimentais. As nossas responsabilidades ás vezes são parecidas, embora a gente não queira ver.
Acho que o amigo precisa acompanhar melhor o trabalho que faço no Blog e no Rádio, sempre defendi que a polícia é o condutor da Lei, quando isso não é levado a sério, a lei está morta.
Daí a nossa cobrança, que acontece por acreditarmos no potêncial da nossa PM, e que isso precisa seja dito para alguns colegas da polícia. A "sociedade cobra por acreditar, se nós tívessemos a certeza que a PM não resolveria NADA, com certeza não estariamos fazendo qualquer cobrança". Quero continuar sendo um MANÉ, e preferindo acreditar que a PM resolve.

SOBRAL ENTRE OS MELHORES MODELOS DE EDUCAÇÃO NO BRASIL.

A qualidade do ensino que se observa na rede pública municipal de ensino de Sobral insere o município entre os mais alfabetizados do Brasil e também um dos mais premiados.
Crianças lendo, escrevendo e fazendo as operações básicas de matemática, antes de chegarem à terceira série, se constitui um feito e tanto quando se compara a educação de Sobral com muitas cidades brasileiras.
Basta observarmos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), 2009, onde o município de Sobral supera o índice nacional (4,4) e do Ceará (4.2), com 6.6 pontos no 5º ano (fundamental II).
Nos últimos anos, o município zerou a sua taxa de abandono escolar do 1° ao 5° ano. Sobral possui atualmente 91% de Taxa de Alfabetização no 1° ano (2009) e 100% de Taxa de Escolaridade do 1° ao 9° ano em 2009.
Para avançar ainda mais nos indicadores de qualidade do ensino municipal, a Prefeitura mantém mais de 1.533 professores em sala de aula, 95% de Taxa de Alfabetização e cerca de 35.000 alunos matriculados.
Outro fator relevante é que Sobral é um dos municípios do Brasil a dispor de Escola de Formação de Professores.
Fonte: PMS.

III CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL DO CEARÁ.

Após a realização vinte plenárias municiais ou regionais, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL - CE) efetivará, nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro, seu III Congresso Estadual, que contará com a participação de delegados/as vindos das distintas regiões do estado. Durante a abertura, na sexta-feira, 21, às 19h, o Deputado Federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Chico Alencar, a integrante da Executiva do PSOL -CE, Soraya Tupinambá, e o vereador de Fortaleza, João Alfredo, debaterão os "Desafios para a consolidação do PSOL como instrumento para a transformação social".

A organização e a intervenção do partido permearão as discussões durante todo o Congresso, no qual também será debatido o cenário de agravamento da crise do capital que enfrentamos e suas repercussões para o Ceará. Este será, ainda, o momento para a eleição dos/as delegados/as que participarão do III Congresso Nacional do PSOL, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em São Paulo, bem como da nova Direção Estadual do PSOL - Ceará e da presidência do partido. O Congresso é aberto à militância do PSOL. Participe!

Serviço:
III Congresso Estadual do PSOL - CE
Data: 21, 22 e 23 de outubro
Local: Sede do PSOL - CE (Av. Imperador, 1397. Centro)
Informações: psolceara.org.br / (85) 3254.5150

VEREADOR PAULO VASCONCELOS DENUNCIA QUE O SAAE NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DESORDENADO DE SOBRAL.

Vereador Paulo Vasconcelos(PRB) usando a tribuna da Casa Legislativa na sua 63ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda feira(17), denunciou que as frequentes faltas d'agua em alguns bairros se deve em função da falta de estrutura do SAAE de Sobral para acompanhar o crescimento desordenado da cidade.
 Paulo Vasconcelos denunciou que infelizmente em sobral, todo dia é feito um novo loteamento, e que o SAAE não está preparado para acompanhar esse crescimento.

O Vereador indagou não saber como é feito a liberação para esses loteamentos, que se faz necessário que o poder legislativo tome ciencia dessa situação. 
Vereador Paulo Vasconcelos diz que os Vereadores estão sendo desprestigiado pelo poder executivo.

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...


O SAAE Sobral comunica aos usuários da região central da cidade que, devido ao rompimento de um cano amianto de 60 mm na Rua Monsenhor José Ferreira, o abastecimento nesta área ficará suspenso até às 14 horas.
SAAE – Sua vida bem tratada.

MULHER AGRIDE A PRÓPRIA MÃE COM CABO DE VASSOURA.


Lucivalda Inácio Gomes foi autuada pela Lei Maria da Penha após agredir sua mãe, a senhora Rosária Inácio Gomes, na própria residência da família, durante uma discussão banal. O caso aconteceu no bairro Cohab, no município de Crateús.
Segundo Informações, a agressão se deu por conta de uma discurssão banal entre a filha e a mãe. Na briga, Lucivalda violentou a mãe a golpes de cabo de vassoura e a deixou lesionada no braço, nas costas e nas pernas.

O Caso foi levado para a delegacia Regional da Policia Civil de Crateús para as providências cabíveis. A agressora está presa na Delegacia. 
Com informações do Alerta Geral - Somzoosat.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, confirmou o que havia dito na tribuna da Assembleia Legislativa. “Não voto contra servidor. Enquanto eu estiver como deputado serei a favor dos servidores, sempre ao lado do povo”.
Na votação da mensagem do governador do Estado que altera dispositivos da Lei que regula a finalidade do instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (ISSEC), o parlamentar pedetista entendeu que a proposta não favorecia aos servidores e votou contra a matéria.
De acordo com Aragão, essa proposta fere o direito do servidor, impedindo-o que ele possa recorrer á Justiça. A atitude de Ferreira, do PDT, que é da base do Governo, foi aplaudida por vários companheiros de Assembleia Legislativa, dentre os quais Agostinho Moreira, Eliane Novais e o Capitão Vagner Sousa.
Marconi Alves - Assessoria de Imprensa

BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA EM SOBRAL.

MINISTÉRIO DA CULTURA,PETROBRÁS e BNDES apresentam, 8º BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA, em Sobral,na abertura, os premiados espetáculos da CIA EDISCA , "SAGRADA", E SO SCHENELL,DA CIA PARACURU DE DANÇA,
DIA 19/10,AS 20 hs,na Praça do São João,não dá pra perder!!!!!
e de 20 a 23/10 segue com consagrados espetáculos diariamente, ás 20 hs, no Teatro São João, confira a programação.
 

A EDUCAÇÃO NO BRASIL MERECE UMA REFLEXÃO. LEIA ALGUNS DADOS.


A situação da educação brasileira merece algumas reflexões. Apenas 17% da nossa população ler Jornais. Porque?  Apenas 19% da nossa população ler livros. Porque?
E 25% da nossa população brasileira é totalmente analfabeta, e se somarmos os semianalfabetos, pessoas que conseguem assinar seu nome e fazer algumas contas, esse percentual cresce mais ainda. Mas, se olharmos a quantidade de pessoas que mesmo tendo tido a oportunidade de estudar e até concluído uma faculdade, mas que não conseguem entender de NADA, esse percentual dispara...
O que falta? Como explicar tanto dinheiro público gastos em obras desnecessárias e a gente continua nessa triste situação... São muitos discursos fora da realidade.
Para pensar: Buenos Aires, na Argentina, tem mais livrarias do que em todo o Brasil. Com tudo isso, justifica os "Tiriricas da vida" e fica evidente que DEUS é realmente brasileiro.  

QUEM NÃO TEM CACHORRO... VENDE CHURRASCO.

A idéia é ganhar dinheiro. Aqui não se paga aluguel, a luz é publica, o espaço é publico e quem manda é você... Essa churrascaria fica na Avenida que liga ruas do centro á empresa Grendene de Sobral, no bairro da Expectativa (próximo ao campo do barcelona).

Fotos: Bené Fernandes.

IMAGENS DO SHOW DE WALDONYS NOS OLHARES.

Waldonys botou todo mundo prá dançar. É um Show...
Na noite da última quinta feira a festa foi da galera dos Olhares, mais de 1.700 professores inscritos, além de muitos convidados. Foi mais um grande sucesso. E a noite foi do forró. O prefeito Veveu e o Secretrário Júlio César era só alegria. confira as imagens.
Prefeito Veveu e o Secretário Julio César fizeram a festa.
Cantor Waldonys e Bené Fernandes - Um bom bate papo sobre forró.
O blogueiro esteve lá, reencontrando amigos e amigas.
A galera dançou a vontade com muita música legal. Foi um Show realmente muito legal. Ninguém ficou parado.
Fotos: Bené Fernandes.

CARACARÁ FEZ A FESTA DOS POLÍTICOS NESTE FINAL DE SEMANA.

Neste final de semana o distrito de Caracará, interior da cidade de Sobral, foi o "point" dos políticos de Sobral. O Padre Manoelito estava mais "feliz que pinto no lixo", pois era mais gente para arrematar as "prendas" do Leilão. E assim aconteceu o desfile dos amigos que militam na política sobralense e que deixaram uma boa ajuda para a Igreja do distrito.
O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) foi o primeiro a chegar ao Distrito, sendo recebido – em grande estilo - pelo vereador Zezão (PP) e esposa Micheline, além dos genitores do vereador Sr. Antonio Félix e Dona Judete Barroso.
Na mesma mesa do leilão ao lado de Oman Carneiro (PRB), estavam o vereador Zezão (PP) o presidente da câmara João Alberto (PSB) e sua esposda, Dra. Imaculada (PRTB).
A liderança Zé Amaro recepcionou o prefeito Veveu Arruda (PT) em sua residência, que se juntou ao ex-deputado Oman Carneiro (PRB) percorrendo todo o distrito, passando pela casa do Régis Malaquias e do Francisco do Caracará, que se encontrava com o ex-vereador Emídio Silva, recepcionando Veveu e Oman. Vários pré candidatos estiveram presentes ao evento religioso e festivo.
A  FESTA DO TOCA DO VALE..
O blog teve notícias que após o Leilão, teve forró com Toca do Vale e Forró Misturado. Me dizia uma amiga que nunca tinha visto tanta gente assim no Caracará. Foi um sucesso.
Com informações e fotos: Sobral de prima.