sábado, 26 de março de 2011

MAIS DE 70% DOS MENINOS DE RUA SOFRERAM VIOLÊNCIA EM CASA.

A violência em casa e o uso de drogas são os principais motivos que levam crianças e adolescentes às ruas. Cerca de 70% daqueles que dormem na rua foram vítimas de violência doméstica; e mais de 30% são usuários de drogas ou álcool.
Esses dados foram apurados pela Secretaria de Direitos Humanos numa pesquisa que realizou, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável, entrevistando quase 24 mil crianças e adolescentes em situação de rua, em 75 capitais e municípios com mais de 300 mil habitantes.
De acordo com o relatório, cuja íntegra será divulgada na próxima semana, 32,2% das crianças e adolescentes tiveram brigas verbais com pais e irmãos, 30,6% foram vítimas de violência física e 8,8% sofreram violência e abuso sexual. A busca da liberdade, a perda da moradia pela família, a busca de trabalho para o próprio sustento ou da família, os conflitos com a vizinhança e brigas de grupos rivais também levam os jovens à situaçãode rua.
Outras conclusões da pesquisa:
- Quase 72% da população de crianças e adolescentes em situação de rua é masculina.
- Mais de 45% tem idade entre 12 e 15 anos (45,13%).
- Mais de 58% dormem em residências com suas famílias e trabalham na rua. Pouco menos de 24% dormem em locais de rua e 2,9% dormem temporariamente em instituições de acolhimento.
- Entre aqueles que dormem na casa da família ou que pernoitam na rua, 60,5% mantêm vínculos familiares.Já 55,5% classificaram como bom ou “muito bom” o relacionamento que mantêm com os pais, enquanto 21,8% consideraram esse relacionamento ruim ou péssimo.
- Embora a maior parte das crianças ou adolescentes em situação de rua esteja em idade escolar, 79,1% não concluíram o primeiro grau. Apenas 6,7% concluíram o primeiro grau, 4,1% começaram a cursar o segundo grau, 0,6% concluíram o segundo grau e 8,8% nunca estudaram.
- A pesquisa aponta que quase metade das crianças e adolescentes em situação de rua se declararam pardos ou morenos; 23,8% disseram que são brancos; e 23,6% se declararam negros.
- Mais de 40,3% vivem com renda média semanal de até R$ 80,00 semanais. Apenas 18,8% afirmaram ter renda semanal superior a esse valor.
- Praticamente todas as crianças e adolescentes em situação de rua trabalham e pedem dinheiro ou alimentos.
- Mais de 65% conseguem dinheiro ou alimentos vendendo mercadorias baratas, trabalhando como “flanelinha”, separando lixo ou engraxando sapatos.
- Pouco menos de 30% dos jovens pedem dinheiro ou alimentos como principal meio de sobrevivência. Além disso, uma parcela de 7,3% dos entrevistados,formada principalmente por crianças com pouca idade, está nas ruas acompanhada pelos pais e parentes vendendo produtos ou pedindo dinheiro ou alimentos.
- Os dois principais motivos de as crianças e adolescentes trabalharem ou pedirem nas ruas são o próprio sustento (52,7%) e o sustento da família (43,9%).
- De acordo com a pesquisa, 6,8% pedem esmola ou trabalham na rua porque “não têm o que fazer em
casa” e 6,3% porque “é mais divertido ficar na rua”.
Fonte: Agência Brasil com Brasília Confidencial.

MASSAPÊ TEM SHOW DE ALEX HOLANDA NA PRAÇA DA MATRIZ. IMPERDÍVEL.

A cidade de Massapê estará em festa na noite deste sábado. Um grande Show está sendo aguardado na Praça da Matriz com o cantor Alex Holanda e Daniel. Para quem conhece o trabalho do Alex Holanda, como já tive o previlégio de ver, vai ser realmente uma noite inesquecível.
Alex Holanda e Daniel fazem um estilo romântico, muito na base do sertanejo universitário, muito "bruno e marrone". É imperdível... Vou estar conferindo e trago detalhes desse Show Maravilhoso...
Alex Holanda e Daniel
Sábado, 26 de Março de 2011.
Praça da Matriz - Centro de Massapê
Horário: 20hs.
Produção: Simplício Guerra
Apoio: Prefeitura de Massapê e empresários locais.  

PREFEITO FONTELES APRESENTA O PROJETO MERUOCA DE FIBRA..

Na noite desta sexta feira(25) a cidade de Meruoca esteve em festa. O prefeito Fonteles, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Ana Karina e o amigo Tomaz - SEBRAE, estiveram apresentando a comunidade meruoquense o PROJETO MERUOCA DE FIBRA.
 Uma vasta programa aconteceu naquele muncípio. Confira a programação.
18:00h- Abertura da Exposição do Projeto Meruoca de Fibra;
19:00h-Lançamento do Livro " Caminho das ìndias " - Dr. Wilson Siridó.
20:00h-Inauguração da Sala do Empreendedor;
20h30min- Entrega das Carteiras dos Artesãos (CEART );
21:00h-Homenagem as Mulheres de Meruoca pelo Dia Internacional da Mulher;
21h20min- Música ao vivo
O Projeto
O Projeto Meruoca de Fibra acontece em várias oficinas e esses cursos técnicos são voltados para o artesanato mais especificamente trabalhados com a palha da bananeira, no entanto o projeto vislumbra direcionar o artesanato local como um trabalho coletivo em parceria com a Associação Meruoca de Fibra.
DO BLOG - Feliz da vida estava o escritor Dr. Siridó, pela grande receptividade dos meruoquenses no lançamento do seu livro "caminho das indias".

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, RECURSOS HÍDRICOS E AGROPECUÁRIO COMEMORA O 9º ANO DA FEIRA LIVRE DE MERUOCA.

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuário, tendo como secretário Abelardo Júnior, realizará na manhã deste domingo, vasta programação para marcar o 9º ano da Feira Livre de Meruoca.
Logo cedinho do domingo(27), o seresteiro Ednardo Sampaio animará a feira com a presença dos feirantes e o público com o melhor da MPB. Depois haverá Missa em Ação de Graças em prol dos feirantes e do público na Igreja Matriz.
Em seguida, as autoridades do município como prefeito Fonteles, Vice-prefeito Aristides, Secretário Abelardo Júnior e outros mais utilizarão a fala para saudar os presentes. O embolador Bié do Mucambo estará presente para cantar em versos os nove anos da Feira Livre de Meruoca, e no final haverá sorteio de muitos brindes aos presentes, doados por vários patrocinadores.
Fonte: Marcelo Marques - Assessor de Comunicação.

O BLOG ACABA DE RECEBER UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO DAS FACULDADES INTA.

Atenção alunos e professores, leia abaixo a NOTA DE ESCLARECIMENTO das Faculdades INTA, enviado ao Blog, neste sábado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sobral, 26 de março de 2011.

A Direção Geral do Instituto Superior de Teologia Aplicada – Faculdades INTA –esclarece que, com a expansão do Centro Acadêmico, alguns Cursos de Graduação tiveram salas de aulas alteradas no início deste semestre. Devido à dificuldade enfrentada por alguns alunos, a Faculdade está adotando uma série de medidas cabíveis para solucionar o problema.

Esclarecemos ainda que, em fevereiro, uma alteração bancária provocou o atraso no pagamento da folha de funcionários. As Faculdades INTA também informam que a situação já foi regularizada e que os pagamentos referentes a março não devem sofrer alteração.

Colocamo-nos a disposição e aproveitamos para confirmar nosso compromisso com a Educação.

Instituto Superior de Teologia Aplicada - Faculdades INTA

Coordenação de Comunicação Social

RECLAMAÇÕES CONTRA AS FACULDADES INTA.

Aparência e nada mais! Essa foi a definição de um estudante das Faculdades INTA. Me disse um aluno daquela Faculdade, que o "Curso de Serviço Social", tem período do curso, que não tem local para assistir aulas e ficam os alunos esperando salas serem disponibilizadas para tal.
O Blog tomou conhecimento que também existe uma insastifação por parte dos professores da citada faculdade pelos constantes atrasos de pagamentos de seus salários e que isso tem refletido nas salas de aulas.
Lamentar o que possivelmente estaria acontecendo alí. Afinal os estudantes daquela instituição de ensino pagam caro para a manutenção de seus cursos e que merecem ter o melhor que a Faculdade pode oferecer, sem nenhum favor.
Publicaremos agora, um  E-mail recebido pelo blogueiro, que circula na internet:
Fonte: "Professores do Inta" professoresdointa2011@yahoo.com.br
Respeito! É isto que nós, professores das Faculdades INTA, reivindicamos! Vimos por meio desta carta de repúdio informar a toda comunidade sobre o indecente contexto trabalhista em que nos encontramos na referida instituição, localizada em Sobral-CE. Seguem alguns lamentáveis motivos que justificam a nossa indignação geral:
Salários atrasados e sem data estipulada para recebimento em praticamente todos os meses; valores (horas-aula e diárias de ajuda de custo) defasados há mais de três anos; discriminação nas folhas de pagamento entre coordenadores, professores integrais e horistas; plano de cargos e carreiras inexistente (só ‘existe’ em visitas do MEC); pífio incentivo em pesquisa e extensão; falta de uma infra-estrutura adequada e definida (salas aleatórias e equipamentos audiovisuais e virtuais defeituosos); vestibulares em nome do lucro e não do nível mínimo dos alunos, que infelizmente são tratados apenas como clientela pela direção. Estes são alguns dos reflexos da total ausência de uma política transparente nos âmbitos administrativo e pedagógico que só resvala em falta de compromisso, planejamento amadorístico e/ou má fé.

Diante deste quadro nefasto EXIGIMOS: assiduidade no pagamento dos salários de TODOS os funcionários até o quinto dia útil, de acordo com o artigo 465 da CLT e conforme a conhecida assiduidade dos alunos; atualização dos valores de hora-aula (incluindo os 20% de planejamento) e de ajuda de custo; implementação IMEDIATA do plano de cargos e carreiras; mínimo de dois representantes docentes em reuniões com a diretoria; ÉTICA E TRANSPARÊNCIA NO TRATAMENTO DOS PROFESSORES, ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS PELA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO.
No caso de não atendimento destas exigências, INDICATIVO DE GREVE QUANDO DA VISITA DE RECREDENCIAMENTO DO MEC AO INTA.

CONVERSA DE BAR... SAUDADES DO PADRE ZÉ NA CASA SANTA.

Me dizia um amigo que trabalha na Santa de Misericórdia de Sobral, que a situação administrativa da Casa Santa é lastimável. O padre que administra o Hospital, Edmilson Eugênio é igual ao falecido "lombardi", todo mundo sabe que existe, mas ninguém ver.
Bem diferente do que fazia o Padre Zé Linhares, quando administrava alí. Segundo o amigo, Padre Zé visitava os setores do Hospital, quase todos os dias, e não admitia uma "parede suja", uma cadeira fora do lugar" e dizia quando o setor estava desorganizado: "Aqui falta uma dona de casa".  O amigo me dizia isso, com muita saudades do reverendo... Hoje a historia é totalmente o contrário.
DO BLOG - O  que está ocorrendo na Santa Casa, é fruto de uma herança maldita deixado ex-bispo de Sobral, Aldo Pagotto. Que infelizmente Dom Odelir parece que também não vai fazer NADA... Uma pena!!!. 

MULHER TEM TRIGÊMEAS APÓS EXAMES INDICAREM GRAVIDEZ DE DUAS MENINAS.

O país ficou surpreso com a história da mulher que teve um casal de gêmeos, após os exames de ultrassom terem indicado a gestação de dois meninos, em São Paulo.
Na Bahia, ocorreu um caso mais ou menos parecido nesta última quinta-feira. A dona de casa Edineide Pereira, de 25 anos, deu entrada em um hospital de Santo Amaro para fazer uma cesariana. Os exames indicavam a presença de duas meninas. Mas durante o procedimento, os médicos perceberam a presença de uma terceira menina.
"A médica tomou um susto, porque já estava encerrando o parto e percebeu que tinha mais uma", contou Edineide, de acordo com o site do jornal "Correio da Bahia". Como as crianças nasceram prematuras, permanecem internadas, mas estão bem de saúde e deve receber alta na próxima segunda.
Fonte: SRDZ

BRITÂNICA DE 103 ANOS, DIZ QUE O SEGREDO DE SUA LONGETIVIDADE É AINDA SER "VIRGEM"..

Aos 103 anos, a britânica Gladys Gough revela segredo e diz que sua longevidade se deve ao fato de nunca ter feito sexo. "Eu nunca me casei ou tive um namorado. Provavelmente, teve algo a ver com isso", revelou em entrevista ao jornal "The Sun".
Gough contou ainda que além de não ter se relacionado sexualmente com alguém, também nunca fumou, bebeu ou tomou remédios. Ela viveu grande parte de sua vida viajando ao lado da irmã Edna, que faleceu em 1996 aos 85 anos. "Nós sempre fomos paqueradas pelos homens, mas preferimos viajar", explicou.

CID GOMES: " QUEM DEVE AFASTAR OS MAUS POLÍTICOS É O POVO"...

"Quem deve afastar os maus políticos é o povo não o tapetão", afirmou, nesta manhã de sexta-feira, 25, o governador Cid Gomes (PSB), ao comentar a derrubada, por parte do Supremo Tribunal Federal, da chamada "Lei da Ficha Limpa", que resultou de um projeto de iniciativa popular.
Para Cid, ao invés de muitos estarem lamentando, houve um efeito positivo e pedagógico no caso de expor nomes que acabaram desistindo ou perdendo mesmo no voto.
"Muita gente já não foi candidato. Quem tinha a consciência pesada, não foi candidato porque viu que há um movimento não só pela existência da lei, mas porque a lei foi de iniciativa popular e já era um clamor. A imprensa deu muito respaldo a isso, muita cobertura e muitos se afastaram e é isso que vai fazer a política melhorar. Os maus políticos se afastam e as boas pessoas se animam para entrar na política", expôs Cid, após dar coletiva sobre a reinauguração do Palácio da Abolição.
Fonte: O povo.

OBAMA TELEFONA AGRADECENDO A RECEPTIVIDADE DO POVO BRASILEIRO.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou na tarde desta sexta-feira (25) à presidente Dilma Rousseff para agradecer a hospitalidade do governo brasileiro durante a visita dele ao país.
 Na conversa, Dilma disse que a passagem de Obama por Brasília e Rio de Janeiro, no último fim de semana, representou um “marco” na relação entre Brasil e Estados Unidos.
“Dilma recebeu um telefonema do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele agradeceu a hospitalidade brasileira, a que chamou de maravilhosa. Dilma disse que ficou satisfeita com a visita e a qualificou de marco na relação Brasil-Estados Unidos”, afirmou o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.
No telefonema, Obama convidou Dilma a visitar Washington. Sem marcar data, a presidente respondeu ao convite dizendo que “terá enorme prazer em realizar uma visita aos Estados Unidos”.
Dilma ressaltou ainda, segundo Baena, “a importância de se prosseguir com as discussões para que a relação Brasil-EUA tenha resultados ainda mais positivos.”
Fonte: G1.