sábado, 20 de março de 2010

ESTÁTUA DE LUZIA HOMEM ESTÁ ABANDONADA.

Toda quebrada, sem cor, literalmente abandonada. É assim que se encontra a Estátua de LUZIA HOMEM no pátio externo do Quartel do 3º Batalhão de Policia Militar em Sobral. Não me pergunte porque, não sei...acho que alguém tem que fazer alguma coisa.
Luzia-Homem é um romance do escritor brasileiro Domingos Olímpio, publicado em 1903. Luzia-Homem é um exemplo do naturalismo regionalista. Passado no interior do Ceará, nos fins de 1878, durante uma grande seca, vai contando a história da retirante Luzia, mulher arredia, de grande força física (o apelido Luzia-Homem provém desta força que lhe permitia trabalhar melhor que homens fortes). ENREDO - Luzia trabalha na construção de uma prisão e é desejada pelo soldado Capriúna. Mas Luzia não se interessa por amores e mantém uma relação de amizade e ajuda mútua com Alexandre. Após Alexandre propor-lhe casamento (existe por toda a história a relutância de Luzia de admitir que gosta de Alexandre), este é preso por roubar o armazém do qual era guarda. Luzia passa visitar-lhe na prisão e sua amiga, a alegre Teresinha, para cuidar de sua mãe doente. Após um certo tempo, Luzia pára de visitar Capriúna na prisão. Ao fim, Teresinha descobre que Capriúna era o verdadeiro ladrão e uma das assistentes de Luzia (ela havia sido dispensada e depois voltara ao trabalho, mas como costureira) lhe falar que a testemunha contra Alexandre mentia, o culpado é preso. A família de Teresinha aparece (ela havia fugido de casa com um amante que morreu meses depois) e ela, humilhada fica subserviente a eles, especialmente ao pai que a rejeita. Luzia descobre isto e, depois de um interlúdio, convence-a a viajar com ela, migrando para o litoral. No caminho Capriúna se liberta e vai ataca Teresinha, a culpada de sua prisão. Encontrando Luzia, mata-a e acaba caindo de um desfiladeiro. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Luzia-Homem)

CERÂMICA TORRES É CAMPEÃO DO XXII CAMPEONATO DO BAIRRO SINHA SABÓIA.

Cerâmica Torres venceu Vasco que precisava apenas de um empate para ser tri-campeão!
Hermenegildo entrega o traféu de Campeão do XXII Campeonato do Sinhá Sabóia.
Diretores da Assoc. Desportiva, Presidente Hermengildo e Secretário de Esporte Osmar Vasconcelos.
È goooool da Cerâmica Torres, um jogo bem disputado de forma honesta!
O time de futebol da Cerâmica Torres foi o campeão do XXII Campeonato do Bairro Sinhá Sabóia. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 20, no Estádio Eder Venâncio. A Cerâmica venceu por 3X2 o time do Vasco do Sinhá Sabóia, que precisava apenas de um empate para consagrar-se tri-campeão da competição. O time do Vasco teve chances mas não teve competência. O Time da Cerâmica chegou a deixar o título quase escapar quando deixou o Vasco empatar em 2x2. E no finalzinho da partida o time conseguiu fazer o Gol da vitória e consequentemente o do Título. O público presente com mais de 2 mil pessoas, foi superior a muitos jogos da 1ª Divisão do Campeonato Cearense.
A FESTA - Para entrega dos Troféus de Campeão e Vice, tivemos a presença do Secretário de Esporte Professor Osmar Vasconcelos e do Presidente da Câmara de Sobral Vereador Hermenegildo Sousa Neto. A Cerâmica Torres teve a presença de um grande incentivador, trata-se do empresário Fernando Ibiapina que incentivou bastante seu time.
De parabéns está a Associação Desportiva do bairro Sinhá Sabóia, através do seu presidente Evanaldo e dos amigos Oliveira e Nêgo Tonho. Parabéns ao Vasco e a Cerâmica pelo excelente jogão de bola, calmo, tranquilo, e venceu quem melhor soube aproveitar as oportunidades....(click na foto)

SERVIÇO MALFEITO NA DRENAGEM PREJUDICA MORADORES DO SINHÁ SABÓIA.

Drenagem malfeita prejudica moradores da rua Sinhá Sabóia, lamentável!
O SAAE fornece o carro para esvaziar a fossa e os ralos da casa invadida pela água Moradores da Cohab I tem casa invadida por água pela rede de esgôto!!
No bairro Sinhá Saboia os moradores da rua do mesmo nome, já não sabem se querem ou não que chova. É que o serviço de drenagem feito no ínicio da rua, em frente a lanchonete do Zé Galinha, já foi feito três vezes e cada vez piora mais.
A foto foi feita hoje pela manhã durante uma pequena chuva que molhou os bairros Sinhá Sabóia, Cohab I e Cohab II, de pouco mais de 30 minutos de duração. Um caos total. Os moradores da rua culpam a empresa PB -Construções, e dizem que Ela fez o serviço de drenagem malfeito, e apelam para a Prefeitura. O inverno não retornou direito e já começa a dar problema, imaginem o que vai acontecer se voltar a chuver todos os dias.
As consequências desastrosas disso é bem visível, basta ver o que acontece com a Casa da Mãe do Sr. Eudes, funcionário da embrapa, que fica na rua Sebastiana Vasconcelos, 34 na Cohab I. Durante o alagamento da rua Sinhá Sabóia, a água escorre e entra na rede de esgôto da Cohab I e invade a residência da genitora do Sr.Eudes pelos ralos existentes na casa. É uma situação de desespero que passa a família, que confessa já ter perdido objetos de sua casa por causa dessa situação. O Carro de desgotamento de esgôto do SAAE foi acionado e no ato da visita do Blogueiro, fazia o esvaziamento da fossa e dos ralos da casa.
O apelo dos moradores é urgente, já não suportam mais viver tão longe do rio acaraú, e conviver com enchentes todas as vezes que chove, assim não dá...Outro detalhe, é que todos os moradores da Cohab I pagam caro para ter uma rede de esgôto funcionando corretamente. Lamentamos os contrangimentos...(click na foto)