quinta-feira, 28 de abril de 2011

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO INTEGRA O CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT e presidente da Comissão de Cultura e Esportes na Assembleia, agora é integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSESP), órgão colegiado e vinculado ao gabinete do Governador do Estado, com autonomia administrativa e dotação orçamentária própria.
O Conselho possui funções consultivas e fiscalizadoras em matéria de segurança pública, encarregando-se de denunciar e exigir a apuração dos casos que impliquem a violação dos direitos humanos individuais e coletivos. Também tem a missão de ser mediação entre o Poder Público e a população na legitimação de políticas públicas que atendam anseios dos cidadãos sobre a segurança pública.
O Conselho Estadual de Segurança Pública foi criado na Constituição Estadual de 1989, artigo 180 desta Carta. É Lei Estadual número 12.120/93. Foi reativado no início de 2007, na gestão do Governador Cid Gomes.
O principal objetivo do Conselho é tornar viável o trabalho conjunto do Estado e da sociedade, construindo instrumentos de prevenção e de combate a um problema que atinge todos os setores sociais.
O CONSESP possui um Regimento Interno que estabelece e regulamenta as normas de sua organização, seu funcionamento e suas atribuições. De acordo com este regimento, são cinco as finalidades competentes ao Conselho:
1. Elaborar, em conjunto com as Secretarias de Segurança Pública e de Judtiça, as políticas de segurança pública e penitenciária estadual;
2. Fiscalizar a execução de políticas públicas em todo o Estado;
3. Encaminhar aos órgão competentes, inclusive ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, quaisquer notícias de violação dos direitos humanos individuais e coletivos;
4. Denunciar e exigir a apuração de atos que impliquem a violação de direitos humanos individuais e coletivos.
Samuel Martins - Assessoria de Comunicação.

BANDIDOS ASSALTAM EMPRESÁRIA DE SOBRAL E LEVAM GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO.

Sobral continua perigosa! Por mais que o aparato Policial trabalhe, e somos testemunhas disso, a bandidagem não dá moleza. E a ousadia continua cada vez mais presente nas ações desses elementos.
O ASSALTO - No inicio da noite desta quarta feira, uma empresária de Sobral foi assaltada por dois homens ao chegar na residencia de seus genitores, localizada no bairro Domingos Olimpio. Os assaltantes estavam em uma moto e teria abordado a vítima no portão da casa de seus pais. Noticias dão conta de que pelo menos 100 mil reais teria sido levado em um malote. Além disso, levaram sua bolsa com vários pertences pessoais
A vítima é Maria Neuli de Melo Siqueira, proprietária de uma Casa Lotérica localizada na Av. Jonh Sanford, próximo a Prefeitura de Sobral. A Sra. Neuli, juntamente com seu esposo, prestaram queixa na Policia Civil de Sobral e as buscas aos bandidos continuam.
Fotos: SPN