quarta-feira, 4 de maio de 2011

REPÓRTER DA GLOBO COMETE GAFE, E DIZ QUE BARACK OBAMA MORREU, E NÃO BIN LADEN.

Errar é humano. Quando se está ao vivo, então, é mais normal ainda. Por isso, desde que foi anunciada a morte de Bin Laden, na madrugada de domingo para segunda, uma sucessão de erros tomou conta das TVs de todo o mundo. Tudo por causa da similaridade nos nomes de Osama e Obama. O primeiro era o líder da Al Qaeda. Já o segundo é o presidente dos Estados Unidos. Até um âncora da CNN chegou a falar: "Está confirmado. O presidente Barack Obama está oficialmente morto". Aqui no Brasil não foi diferente. O correspondente da TV Globo Rodrigo Bocardi estava ao vivo, no "Jornal Nacional", em frente à Casa Branca, em Washington, quando cometeu a gafe. E não foi apenas uma vez! Foram duas e ele só percebeu o erro na segunda e se consertou imediatamente. Veja o video.

FLÁVIA ALESSANDRA LIDERA A LISTA DE MÃE MAIS BOAZUDA DA PLAYBOY.

A revista Playboy resolveu fazer uma eleição para escolher a mãe mais bonita que já posou para a publicação. E Flávia Alessandra, que vive a sedutora Naomi na novela Morde & Assopra, está em primeiríssimo lugar na opinião dos leitores.

Mãe de Giulia, de 10 anos, e de Olívia, de 6 meses, a atriz conquistou até o momento 39% dos votos, passando à frente da atriz Claudia Ohana (31%) e da dançarina Scheila Carvalho (11%). O segredo da boa forma, em tão pouco tempo depois da gravidez, de acordo com a loira, é “fechar a boca e sair correndo”.

Juliana Knust (4%) e Fernanda Young (4%) foram outros nomes votados, seguidos das modelos Letícia Birkheuer e Luize Altenhofen, ambas com 3%, além da ex-BBB Tessália, com 2%, Mônica Carvalho, com 2% e Mônica Veloso, com apenas 1%.

Fonte: Yahoo.com.br

O BLOG INVESTIGA: "QUEM É O BLOGUEIRO QUE FOI COBRAR "JABAR" AO DIRETOR DO GUARANY DE SOBRAL".

Uma pergunta para a galera dos blogueiros: "Quem é o blogueiro que foi cobrar "jabar" ao Luizinho Torquato?"
O Blog tomou conhecimento que Luizinho, diretor do Guarany de Sobral, teria dito isso numa entrevista concedida em uma emissora de Rádio de Sobral, que tem radialista e blogueiro que não gosta dele, por causa de não ter aceito pagar o "Jabar".
A carapuça não cabe na minha cabeça. Mas gostaria de saber quem é esse blogueiro e ou radialista que teve essa coragem prá fazer isso. Deve ser um lascado, fudido, um pobre desgraçado, para ter tido essa coragem...
Esse pobre é tão miserável, que deveria está morto ao lado do Bin Laden.

MORTE DE BIN LADEN DEIXA MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS.

A morte do homem mais procurado do mundo, Osama bin Laden, levou milhares de americanos às ruas dos Estados Unidos no último domingo (1º). Apesar da sensação de alívio de boa parte do mundo, ainda existem muitas questões sem a devida resposta acerca da operação que matou o líder da rede terrorista Al Qaeda.
Cadê o corpo?
O governo dos Estados Unidos disse que matou Bin Laden. Muita gente ainda dúvida. O caso já é candidato a ser objeto de teorias da conspiração. A Casa Branca disse que ainda não divulgou nenhuma foto porque as imagens são “truculentas”. Vale lembrar que a Presidência dos EUA já mentiu que o Iraque tinha armas de destruição em massa. Estaria falando a verdade desta vez?
Por que Bin Laden foi morto se estava desarmado?
A Casa Branca disse que Bin Laden foi morto com dois tiros durante a operação, mesmo estando desarmado. A mulher do terrorista, que está viva, confirmou que ele recebeu tiros.
Bin Laden de fato morreu na hora?
Por que os EUA não prenderam o fundador da Al Qaeda para interrogá-lo e conseguir mais informações sobre sua rede terrorista, como fez com o ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein, que chegou a ser julgado?
O terrorista foi mesmo “sepultado” no mar?
Os americanos anunciaram ter jogado o corpo no mar para seguir a tradição muçulmana. Mas não foi divulgado nenhum registro do "sepultamento" até agora. Como eles dizem ter enrolado o corpo em três lençóis, não há desculpa de que as “imagens são truculentas”.
O argumento dos EUA é que eles precisavam fazer o funeral em menos de 24 horas, para seguir a tradição islâmica. Religiosos muçulmanos disseram, no entanto, que depositar corpos no mar contraria as normas da religião.
O que aconteceu com um dos helicópteros?
Os EUA dizem que um dos dois helicópteros teve uma pane durante a operação. Na nota divulgada pela Casa Branca nesta terça-feira, o governo Obama diz que o helicóptero foi “detonado”. O texto, no entanto, não deixa claro quem “detonou” o aparelho, se foram os próprios americanos ou não.
Nenhum americano morreu?
Os EUA dizem que não. Mas testemunhas citadas pela rede de TV Al Jazeera mencionaram a morte de um soldado americano.
Quem eram as pessoas que morreram na operação?
Segundo a Casa Branca, dois mensageiros da Al Qaeda foram mortos no tiroteio. Uma bala perdida matou uma mulher. Quem são essas pessoas? Quais os seus nomes?
O Paquistão não sabia da operação?
Inicialmente, o governo americano disse que a operação para caçar Bin Laden foi feita em conjunto com o Paquistão. O governo paquistanês negou.
Os EUA disseram, depois, que o Paquistão foi avisado em seguida. O governo de Islamabad disse, então, que há cooperação entre os países na luta contra o terrorismo. Mas nada foi explicado com detalhes até agora. A operação dos EUA não seria uma intervenção no país asiático?
Fonte: r7

PASTORAL DA DST/AIDS DA DIOCESE DE SOBRAL PARTICIPA DA FESTA DA PÁSCOA NA CASA DE APOIO MADRE ROSA GATORNO,

A Pastoral da DST/AIDS da Diocese de Sobral participou no último dia 03 de maio da festa da páscoa na Casa de Apoio Madre Rosa Gatorno, que é uma rede de solidariedade positiva que atende 1044 pacientes de 61 municípios da região norte do Ceará e estados vizinhos.
A festa foi seguida de celebração eucarística realizada pelo Padre Bosco (da Pastoral da AIDS) da Paróquia de Cristo Ressuscitado, com o apoio de demais integrantes da Pastoral da AIDS, que também colaborou com bolos e refrigerantes.
A Pastoral da DST/AIDS da Diocese de Sobral está inserida nos municípios de Sobral, Meruoca e Pacujá, trabalhando em parcerias com a Casa de Apoio Madre Rosa Gatorno, COAS do Município de Sobral e do Curso de Enfermagem do INTA, Paróquia do Patrocínio, Paróquia do Cristo Ressuscitado, Paróquia de Pacujá, Paróquia de Meruoca e ONG Construtores da Paz.
A Pastoral da DST/AIDS está ligada a CNBB e ao Ministério da Saúde desde 1999 e em Sobral está atuando desde junho de 2010, no âmbito da prevenção, assistência, inclusão e contra o uso da discriminação aos portadores de HIV/AIDS, com palestras em escolas, associações, igrejas, visitas, apoios e capacitações para agentes da Pastoral.
A REALIDADE - No mundo são mais de 42 milhões que vivem com o vírus HIV, no Brasil mais de 600 mil, no Ceará mais de 10 mil, em Sobral mais de 400 indivíduos e esses números são dados que podem até triplicar. Em Sobral em 2010 faleceram 21 pacientes vítimas de AIDS.
A pandemia do vírus HIV em todo mundo só tem aumentado ao logo de cada ano, e o teste rápido que pode ser feito em Unidades Básicas de Saúde e em Centros de Referências, é sigiloso e rápido e a prevenção ainda é o melhor caminho.
TRANSMISSÃO - A forma de transmissão do vírus HIV é feito somente por três tipos: 1º Através da transmissão vertical, da mãe para o filho ainda no ventre, que pode ser evitado com o tratamento. 2º da transfusão de sangue sem os devidos cuidados, através do uso de objetos perfuro cortantes contaminados em pacientes ou indivíduos saudáveis. 3º através da relação sexual sem o uso de preservativos com alguém que porte o vírus HIV.
Qualquer outra forma de transmissão, como através do beijo, abraço, picada de insetos, uso de pratos compartilhados, talheres, toalhas, etc. será discriminação e preconceito. O indivíduo que contrai o vírus HIV, ele poderá ficar até 10 anos assintomático, e o seu tempo de vida vai depender de sua adesão ao tratamento, onde o mesmo poderá levar uma vida normal dentro da sociedade em que vive.
O Papa Bento XVI em 2010, preocupado com a vida em primeiro plano, liberou o uso do preservativo para quem faz programas sexuais, essa foi uma decisão norteadora da igreja católica, que cada vez mais sem perder seus princípios religiosos, está buscando maiores inclusões de seus fieis na sociedade e na vida. ... "Eu vim para que todos tenham vida e que tenham em abundancia (Jo,10,10)"
MAIORES INFORMAÇÕES:
Jorge Luís- Paróquia do patrocínio, 9629-1946/3611-1372
Email-
jluisdepaula20@gmail.com
Lili – INTA, 9916-9041
Fabrício – Cúria Diocesana, 9915-4019

OMAN CARNEIRO E CESAR BARRETO BUSCANDO MELHORIAS PARA A ESTRADA DE SANTANA DO ACARAÚ.

Estiveram almoçando nesta quarta-feira (04) em Sobral, o Superintendente Adjunto do DER, Cesar Barreto e o Engenheiro residente em Itapipoca, Dr. Facó, com o ex-deputado Oman Carneiro (PRB). O encontro girava em torno dos problemas da estrada estadual que liga Sobral a Santana do Acaraú (Zona Norte).
Segundo Oman Carneiro (PRB) o governo suspendeu a última parcela do pagamento da obra, não recebendo a mesma, autorizando membros do DER uma avaliação completa da CE, que só será recebida com a construção concluída nos parâmetros estabelecidos em licitação.

COMEÇOU AS GAFES: "VEREADOR PEDE UM MINUTO DE SILÊNCIO PELA MORTE DE BIN LADEN, E DIZ QUE FOI SEM QUERER."

Durante a sessão de segunda-feira (2) na Câmara dos Vereadores de Anápolis, em Goiás, o vereador Valmir Jacinto (PR) pediu um minuto de silêncio pela morte de Osama Bin Laden. O terrorista da al-Qaeda foi morto na madrugada de segunda-feira (2), no Paquistão.
O pedido de silêncio, no entanto, segundo o vereador, não foi interpretado da forma correta. Houve essa fala mesmo, mas não foi uma homenagem. Foi um reconhecimento pelo fato de a Justiça ter sido feita. Pela situação de paz que reina agora, após a sua morte”, afirma o vereador ao G1.
Segundo o vereador, o pedido de um minuto de silêncio pela morte de Bin Laden ocorreu depois do pedido de homenagem a dois moradores da cidade que também faleceram. “Eles eram pessoas de bem, e por isso ocorreu esse mal-entendido. Não sou a favor do que ele [Osama Bin Laden] fez. Ele provocou um grande sofrimento no mundo”, diz.

O CONVITE É DO MEU AMIGO PAULO CESAR VASCONCELOS, VEREADOR DO PRB.

CONVITE
O Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos(PRB),
considerando que a audiência pública é um instrumento de conscientização comunitária, funcionando como veículo para a legítima participação da comunidade nos temas de interesse público, CONVIDA V.Sa., para participar de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 05 (quinta-feira) de maio do corrente ano, às 15:00h, no Salão Paroquial, do distrito de Aracatiaçu, com a finalidade de discutir o tema “SEGURANÇA – CONQUISTA DA MOBILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE TODOS”.
No ensejo, apresentamos a V.Sa., protestos de elevada estima e consideração.
Atenciosamente,
______________________________
Paulo César Lopes Vasconcelos
Vereador PRB
1º Secretário

CENSO 2010 - SOBRAL EM NÚMEROS.

O IBGE divulgou esta semana os números detalhados do Censo 2010 para a cidade de Sobral. São dezenas de informações de toda natureza. Abaixo, uma síntese destes números.
População residente: 188.233 pessoas
População residente urbana: 166.310 pessoas
População residente rural: 21.923 pessoas

Domicílios recenseados: 60.042 domicílios

Média de moradores em domicílios: 3.71 moradores

Pessoal ocupado: 36.053

Área territorial: 2.122,88 Km²

Homens: 91.462

Homens na área urbana: 80.213 homens

Homens na área rural: 11.249 homens

Mulheres: 96.771

Mulheres na área urbana: 86.097 mulheres

Mulheres na área rural: 10.674 mulheres

Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2010./blog do Nasal.

GARIS TRABALHANDO FELIZ, "SEM EIRA E NEM BEIRA".

Eles trabalham feliz, mas sem nenhuma proteção. E pode???
Essa é uma turma de novos "garis da Prefeitura de Sobral". Uma turma de gente feliz. Mesmo não tendo farda, não usando luvas e não tem botas adequadas, eles estão rindo á toda. Esse é o gari que limpa a nossa "sujeira" na cidade de Sobral.
E por falar em sujeira, pergunto aos senhores: Numa cidade que preservasse a saúde como prioridade, valeria isso assim? Não seria um caso de desrespeito á saúde desses "pobres profissionais", que muito nos ajuda, limpando nossas ruas e as nossas sujeiras do dia-a-dia?
Num passado não muito distante, isso já foi bem diferente. E Cadê a Cooperlimpeza?

EMPRESA GUANABARA VOLTA A CIRCULAR PELA BR 222.

A Expresso Guanabara voltou a operar pela BR-222, conforme nota divulgada pela sua assessoria, atendendo assim os usuários das cidades de Umirim, Itapajé, Irauçuba e Forquilha, apesar das condições de tráfego ainda ser considerada pela empresa bastante crítica entre Fortaleza e Sobral.
"Estamos circulando entre as duas cidades, pela BR-222, com 16 veículos, incluindo ida e volta, mas caso a situação se complique devido as chuvas na região, o atendimento poderá ser mais uma vez interrompido", adverte Rodrigo Mont´Alverne, diretor de Marketing da Guanabara.
Apesar da Empresa Guanabara ter sido notificada pelo Detran/CE, para continuar operando com toda sua frota pela BR-222, ainda faz de maneira tímida. Apenas 13% da frota circulam pela rodovia federal.
Fonte:Camocim online

CEARÁ SPORTING CLUBE JÁ ESTÁ NO RIO.

Delegação do Ceará viajou nesta terça-feira com destino ao Rio de Janeiro quando na próxima quinta-feira enfrentará o Clube de Regatas do Flamengo pela Copa do Brasil, no chamado jogo de ida. Vagner Mancine relacionou 18 jogadores.Michel ,Heleno ,Iarley e Júnior Pipoca estão fora do jogo.
RELAÇÃO DOS 18 JOGADORES
Goleiro: Fernando Henrique e Adilson.
Lateral: Boiadeiro, Vicente, Murilo e Diego Macedo.
Zagueiro: Fabrício, Erivélton e Juninho.
Volante: João Marco, Eusébio.
Meia: Thiago Humberto, Geraldo e Katê
Atacante: Iarley, Marcelo Nicácio, Osvaldo e Washington.
Informações VAVÁ MARAVILHA