domingo, 13 de dezembro de 2009

FERNANDO SOLON - 50 ANOS DE RÁDIO!!!

Nossa homenagem ao Campeão Fernando Solon pelos seus 50 anos de atuação na radiofonia sobralense. Fernando Solon é um faro fino na política de Sobral. Foi fiel aliado da familia Barreto e forte admirador de José Parente Prado. Mantém-se dentro de um plano de neutralidade com relação á filosofia politica dos Ferreiras Gomes. Fernando é hoje fiel amigo do Deputado Padre Zé. Ao grande campeão, toda a minha alegria, por esta página tão importante da sua história de amor ao nosso Rádio, e tão bem protagonizada por você. Amigo Fernando, tô de olho no Senhor!!!

CIRO É TASSO E O RESTO É RESTO...

O deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes(PSB), durante palestra no Centro Cultural Oboé, na tarde desta sexta-feira (11), falou sobre a corrida presidencial, possíveis cenários políticos no Ceará e no Senado Federal. Ciro não nega que vai apoiar a reeleição do tucano Tasso Jereissati(PSDB) ao Senado. Justificando - O que eu posso repetir é o que vocês aqui do Ceará já sabem há muitos anos. É que eu gostaria muito que, qualquer que fosse a eleição, daqui até o fim da minha vida em que tivesse o Tasso Jereissati, poder dar a ele o meu voto", disse. MEDO DA DISPUTA? - Quando a disputa é pelo governo do Ceará, Ciro Gomes afirma que uma possível candidatura de Tasso Jereissati mudaria a postura política adotada. Ele "pede a Deus" que seu irmão Cid Gomes e o senador tucano não concorram à mesma vaga. “Seria um cenário onde nós teríamos extrema dificuldade. Mas eu sonho, peço a Deus, que jamais isso aconteça para não ter que escolher entre dois irmãos, um que a vida me deu e outro que nasceu do mesmo ventre que eu”, disse. (fonte: site grandesobral.com)
DO BLOG - O que me deixa preocupado é saber que a amizade de Ciro com Tasso, está acima de qualquer projeto politico. O Ciro sabe que Tasso e seu partido, o PSDB, foi quem mais dificultor o desenvolvimento desse país, e que trava uma batalha árdua com o presidente Lula e os partidos da base aliada, inclusive o PSB, barrando projeto importantes para o Brasil. Pois é, respeito, mas confesso que não entendo!

SEGUNDA FEIRA DE PRÉ ESTRÉIA NO TEATRO SÃO JOÃO...

O Auto de Natal O Menino de Belém fará nesta segunda feira, 14, uma apresentação VIP, para convidados. Esta apresentação será no Teatro São João, ás 20 hs. Segundo a Direção do espetáculo, tudo já está pronto para a grande maratona de apresentações em Sobral e para o dia 23, onde será apresentado na Praça do Ferreira, dentro da programação do Natal da Luz de Fortaleza, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitural de Fortaleza. Prefeito Leonidas Cristino ficou encantado com a proposta do Auto de Natal. Promessa de muita emoção e show em Sobral.
EM TEMPO: O blogueiro e Radialista Bené Fernandes integra o grande elenco do "Menino de Belém" e faz o Zacarias, o Pai de São João Batista.

SOBRAL ENFRENTA POLUIÇÃO SONORA EM NOME DA PALAVRA DE DEUS!!!

Hoje é domingo, é o dia de muita poluição sonora promovidos pelas igrejas evangélicas de Sobral. Em nome da palavra de Deus, eles invadem calçadas, frente de residencias, e seus "templos" promovendo cultos, com o som nas alturas(o permitido por lei é de 35 a 40 decibéis) e falam alto e cantam, tudo em nome do Senhor. Aliás, como cantam desafinados!!! A cidade de Sobral virou comércio fácil para se vender a palavra de DEUS. Aqui toda "bodega" vira Igreja, geralmente presidida por alguém despreparado(Jesus caminhou e preparou muito bem os seus discípulos, para depois mandá-los ao mundo!).
Os templos evangélicos, instalados nos bairros de Sobral, são os responsáveis pela maioria das reclamações sobre poluição sonora que infelizmente a Secretária Juraci Neves até agora não tomou qualquer providência, não sei se por medo dos castigos de Deus, ou se por incompetência! Os moradores dizem que o barulho nos fins de semana é ensurdecedor, sendo que alguns desses cultos são realizados próximos um do outro, o que agrava ainda mais a situação da vizinhança.
DO BLOG - A aplicação da Lei deve ser para todos, inclusive para os "abusos" cometidos por algumas paróquias da Igreja católica, que através de sua comunidades evangelizadoras, utilizam "amplificadoras" com som acima do permitido, para transmitirem missas, terços e palestras!!!

NESTE DOMINGO O COMÉRCIO DE SOBRAL ABRIRÁ NORMALMENTE!!!

Olá minha gente!!! bom dia á todos! Neste domingo será aberto o comércio de Sobral e muitas lojas abrirão normalmente até ás 14 horas. O periogo é os assalto nas rua do centro, daí sugerimos que seja colocado policias "andando" nas ruas e ou "situados" em pontos estratégicos.
Os empresários de Sobral estão satisfeito com o ritmo das vendas de dezembro e a tendência é manter-se no inicio do ano seguinte, principalmente no quesito de material escolar.