quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CANDIDATURAS DE ILÁRIO MARQUES(PT) E ZÉ GERARDO ARRUDA(PMDB) FORAM INDEFERIDAS.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou, na sessão desta Quarta-Feira, (04/08/2010), os seguintes processos de registro de candidatura.
CANDIDATURAS INDEFERIDOS: 1.REGISTRO DE CANDIDATURA Nº 417432 – CLASSE 38 (4174- 32.2010.6.06.0000) ORIGEM: Fortaleza – CE RELATOR: Desembargador Ademar Mendes Bezerra CANDIDATO: JOSÉ GERARDO OLIVEIRA DE ARRUDA FILHO CARGO: DEPUTADO FEDERAL
PARTIDO: PMDB MOTIVO: CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM / AÇÃO PENAL PELO STF 2. REGISTRO DE CANDIDATURA 398202 (398202.2010.6.06.0000) ORIGEM: Fortaleza – CE RELATOR: JORGE LUÍS GIRÃO BARRETO CANDIDATO: FRANCISCO EDILMO BARROS COSTA CARGO DEPUTADO ESTADUAL MOTIVO: CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM 3. REGISTRO DE CANDIDATURA Nº 417602 – CLASSE 38 (4176-02.2010.6.06.0000) ORIGEM: Fortaleza – CE RELATOR: Desembargador Ademar Mendes Bezerra CANDIDATO: JOSÉ ILÁRIO GONÇALVES MARQUES CARGO: DEPUTADO ESTADUAL
PARTIDO: PT MOTIVO: CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM 4. REGISTRO DE CANDIDATURA N° 412236 (4122-36.2010.6.06.0000) ORIGEM: Fortaleza – CE RELATOR: Juiz Cid Marconi Gurgel de Souza CANDIDATO: LUIZ XIMENES FILHO ADVOGADO: KAMILE MOREIRA CASTRO PARTIDO: DEMOCRATAS CARGO: DEPUTADO ESTADUAL MOTIVO: CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM
(Mais informações:site do tre-ce@gov.br)

DEPUTADO IVO GOMES PARTICIPA DE ARRASTÃO NA COHAB I SOZINHO.

Candidato IVO Agradece a todos pela presença. Ivo Gomes visita moradores da Cohab I.
Na lanchonte do Modestão, Ivo Gomes reencontra amigos.
E hoje aconteceu o 1º Arrastão do Deputado Ivo Gomes e Padre Zé no bairro da Cohab I. O Deputado IVO compareceu e fez a visita porta á porta, mas o Padre Zé não veio. Porque faltou? Não sei. Neste primeiro momento da campanha, acho que o Deputado IVO deve ter percebido que o POVO está morno, sem empolgação e acima de tudo descrente. Poucos populares, além de alguns amigos e as meninas das "bandeirinhas" acompanharam o Deputado.
Para inicio da campanha, acho que precisa melhorar muito... Essa história de "arrastão" parece que está saturado. Mas... Vamos á luta..
(fotos:Blog do Bené Fernandes)

JOAQUIM RORIZ TEM CANDIDATURA BARRADA PELO TRE/DF.

18:00 hs - Em uma plenário lotado com cerca de 100 pessoas, os juízes do TRE/DF acabam de derrubar o registro de candidatura de Joaquim Roriz ao governo de Brasília.
A VOTAÇÃO - Por quatro votos a zero (três juízes ainda proferiram seus votos, mas não há mais como a decisão mudar), decidiram que Roriz tornou-se inelegível porque renunciou em junho de 2007 ao mandato de senador para não responder a processo de cassação.
O CASO - À época, Roriz foi flagrado em uma conversa telefônica tratando da partilha de 2,2 milhões de reais com o ex-presidente do Banco de Brasília Tarcísio Franklin de Moura. A suspeita da Polícia Civil local era a de que o dinheiro teria sido desviado do banco estatal.
(fonte: Rada online/Veja)

AGENDA DOS CANDIDATOS Á GOVERNADOR NESTA QUINTA FEIRA

Cid Gomes (PSB) - Viagem a Brasília para reunião na Secretaria-Chefe da Casa Civil. Lúcio Alcântara (PR)
8h15min – Caminhada no município de Piquet Carneiro
9h30min – Caminhada no município de Irapuan Pinheiro
11h – Caminhada no distrito de Lima Campos, em Icó Marcos Cals (PSDB)
8h – Entrevista a uma emissora de TV
15 HS – CARREATA EM CARIRIAÇU 18 HS – CONCENTRAÇÃO NO BAIRRO ROMEIRÃO - JUAZEIRO 19 HS – CONCENTRAÇÃO NO BAIRRO PIRAJÁ - JUAZEIRO 20 HS – CONCENTRAÇÃO NO BAIRRO PIO XII – JUAZEIRO
Gonzaga (PSTU) acompanhado do candidato à Presidência pelo partido, José Maria de Almeida.
7 às 10h – Giro na imprensa com Zé Maria
11h – Visita à canteiro de obras no Bom Jardim Marcelo Silva (PV)
Manhã- Reunião coordenação de campanha Nati (PCB) 12 às 13 h: Entrevista a Radio de Pacajus Soraya Tupinambá (PSOL) 7h – Panfletagem em frente ao Theatro José de Alencar (TJA), seguido de caminhada pelo Centro da cidade. 11h30 – Panfletagem em frente ao restaurante do SESC, na rua 24 de Maio (Jangadeiro online)

CANDIDATA MIRIAN SOBREIRA CRESCE EM ADESÃO NA CIDADE DE SOBRAL.

E a candidata Mirian Sobreira(PSB) cresce em adesão á sua candidatura na cidade de Sobral. O trabalho feito pela organização do Comitê em prol da candidata, não tem medido esforços e a cada dia chega novas lideranças para ajudar a dar uma votação expressiva a candidata Mirian na cidade de Sobral e Região Norte. Mirian Sobreira é candidata a Deputada Estadual pelo PSB, apoia o governador Cid Gomes e os demais candidatos da Coligação.
Dizem que a ciumeira tá no ôco do mundo...

NENÉM CHICUTE(PHS) SE DIZ O CANDIDATO DOS GALINHAS D'ÁGUAS.

Quem está muito feliz com a boa aceitação é o candidato NENEN CHICUTE(PHS). Nenén, disputa uma cadeira á Deputado Estadual nesta eleições, e nos confessou que sua alegria foi maior quando foi citado pelos amigos e parentes , como sendo o candidato dos "Galinhas D'água". Na cidade de Sobral e na Região, os "galinhas D´água", são famílias muito enraizadas e que fazem há muitos anos a "festa dos Galinhas D'águas" num clube da cidade de Sobral, e reúnem uma multidão danada de familiares.
Neste contexto, Neném Chicute(PHS) aguarda uma votação expressiva de votos. Seu irmão Zè Vytal, vereador do PSB de Sobral, permanece calado com relação á sua candidatura. Mas irmão é irmão e sangue é fogo...(Na foto Nenén ao lado do Blogueiro)

SINDICALISTA MUNIZ PREPARA-SE PARA BOTAR O BLOCO NA RUA.

O blog tomou conhecimento que o sindicalista MUNIZ, candidato á Deputado Estadual pelo PR, está empolgado. Soube que está em conclusão o seu 3º carro de som, que estará nas ruas de Sobral e na Região Norte levando o "Jingle" de sua campanha. Aliás o Comitê da Coligação do candidato Lúcio Alcantara está praticamente pronto. Segundo a coordenação da campanha na região norte, a idéia é fazer uma grande festa em Sobral na inauguração.
Muniz deverá botar o bloco na rua nestes dias... Agora é sebo nas canelas.

PESQUISA IBOPE: O CEARÁ É DILMA DO PT...

A candidata Dilma Rousseff tem a preferência de 57% dos eleitores cearenses, contra 23% de José Serra (PSDB) e 7% de Marina Silva (PV). Zé Maria e Ivan Pinheiro ficaram com um por cento cada, e os demais candidatos não pontuaram.
2º TURNO - Em um eventual segundo turno da disputa presidencial, a candidata Dilma Rousseff teria 63% dos votos dos cearenses contra 29% do seu adversário José Serra. Apenas 3% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 4% estão indecisos.
AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE LULA - Já em relação à administração do presidente Lula, 55% dos cearenses disseram que ela é ótima, 35% classificaram como boa e apenas um por cento disse que ela é péssima.

FALTA ÁGUA NOS BAIRROS EXPECTATIVA E ALTO DA BRASÍLIA A VARIOS DIAS.

“O SAAE de Sobral não está fazendo a sua parte”. Essa afirmação é de uma moradora do bairro da Expectativa, que, assim como outros que moram no Alto da Brasília, estão vivendo o tormento da “falta d’água”. As caixas para reservatórios de águas já estão secas há muito tempo, algumas até apresentam rachaduras. O fato é que falta água nos bairros Expectativa, Alto da Brasília. A direção do SAAE já anuncia a aquisição de verba para fazer um serviço de bombeamento exclusivo para esses bairros, com a possibilidade de fazer uma nova estação de tratamento(ETA), voltado para alguns bairros que têm dificuldades para receber o “líquido tão precioso”, se faz necessário ações que resolvam com urgência essa situação. O mais indignante, é que a CONTA chega no final do mês, como se nada estivesse acontecendo. Com a palavra o SAAE de Sobral.

DEPUTADO MARCELO TEIXEIRA TEM REGISTRO DE CANDIDATURA REJEITADA PELO T R E.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral votou hoje (3) , com placar de 5 a 1, pela rejeição do registro do deputado federal Marcelo Teixeira (PR). O indeferimento foi baseada em decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que desaprovou contas de Marcelo, quando ele era secretário de Obras da gestão do ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães. Por meio de sua assessoria, o deputado Marcelo Teixeira informou, que seus advogados vão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda na sessão desta terça-feira (3), o Pleno do TRE indeferiu os registros do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo (PSB), para deputado estadual, e do ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Luiz Menezes. O placar foi de 6 a 0 para os dois casos, que também foram barrados por contas desaprovadas.
(Jangadeiro online)

PRESIDENTE LULA SANCIONA LEI DO TESTE DA ORELHINHA.

Hospitais e maternidades terão de fazer de forma gratuita o teste da orelhinha nos bebês nascidos em suas dependências. A lei que obriga essas unidades de saúde a fazerem o teste foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada na edição desta terça feira (3) do Diário Oficial da União. O chamado exame de emissões otoacústicas evocadas identifica precocemente problemas auditivos e deve ser feito preferencialmente nos primeiros dias de vida do bebê. O teste é realizado enquanto a criança está dormindo, dura cerca de dez minutos e o resultado sai na hora.
Se houver suspeita de problemas auditivos, a criança deve ser encaminhada à avaliação audiológica. Fonte:Agência Brasil