quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ACIDENTE NA CIDADE DE GROAIRAS FAZ UMA VÍTIMA FATAL.

Um acidente com vítima fatal aconteceu no final da tarde desta quinta feira(23) na cidade de Groairas(CE). O fato aconteceu na localidade de Borel, próximo ao distrito de Itamaracá, quando o ônibus escolar que transportavam os alunos foi surpreendido com uma forte batida de uma moto que era dirigida por um cidadão que vinha em alta velocidade. O Motoqueiro era um cidadão conhecido por Rogério Lopes Farias, o Rogério Calixto, 44 anos. Segundo informações, o motoqueiro teve fortes batidas na cabeça e morte imédiato.

MAIS UM ASSALTO A BANCO POSTAL NO CEARÁ.


Dois homens armados invadiram uma agência dos Correios do município de Apuiarés, a 128km de Fortaleza, e fugiram após tomar cerca de R$ 15 mil dos caixas do local. A dupla armada agiu com o apoio de um terceiro homem, por volta de meio-dia desta quinta-feira, 23.

De acordo com o soldado Regitânio, da Polícia Militar do Município, os dois acusados chegaram à agência em um veículo modelo Siena, de cor verde, e imediatamente anunciaram o assalto. No momento da ação, não havia clientes na unidade dos Correios, já que o posto estava fechando as portas para o horário do almoço. 
Após tomar todo o dinheiro dos caixas do local, a dupla fugiu no Siena e em seguida abandonou o carro para continuar a fuga em outro veículo, modelo Palio, de cor prata. Segundo o soldado Regitânio, minutos após a ação, a Polícia recebeu denúncia anônima sobre um homem de 34 anos, suspeito de ter envolvimento no assalto.

“Ele está detido aqui na delegacia, mas ainda não foi interrogado. Suspeitaram desse indivíduo porque o carro usado na fuga era do irmão dele”, detalhou o soldado ao O POVO Online. A Polícia faz diligências para tentar identificar os demais envolvidos no assalto.
Fonte: O POVO

OMAN CARNEIRO PODERÁ NÃO IR MAIS PARA A DISPUTA MUNICIPAL.

E o cachimbo da paz parece que finalmente foi fumado no ninho dos FG, com o suplente de deputado federal Oman Carneiro, presidente municipal do PRB de Sobral. O blog do Armando Costa fala de um encontro político entre Cid Gomes e Oman neste período de Carnaval, e teria havido um acerto.
Tomamos conhecimento que o acordo com os FGs seria lançar Oman Carneiro na disputa para deputado estadual nas eleições próximas e que por conta disso, Oman sairia do cenário político da terrinha. Mas por enquanto nada oficial... vamos aguardar.

GLOBO SE DEU BEM E O FLAMENGO FERROU-SE...


Finalmente um jogo de campeonato estadual teve audiência boa este ano. A derrota do Flamengo para o Vasco rendeu 31 pontos de audiência ontem para a Globo, segundo o Ibope no Rio de Janeiro. Até agora, os jogos do Carioca tem alcançado uma média de 15 pontos na emissora.
Por Lauro Jardim

SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA DE SOBRAL FAZ UM BALANÇO DO CARNAVAL 2012.

O Carnaval em Sobral foi marcado pelo baixo índice de ocorrências registradas pelos órgãos de segurança nos quatro dias de folia.
Apesar do grande número de eventos promovidos pela Prefeitura de Sobral na sede e distritos, com a presença de grande público, as festividades transcorreram com tranqüilidade, fruto de um trabalho preventivo coordenado pela Secretaria da Cidadania e Segurança, que reuniu todos os órgãos de segurança presentes no município, e conjuntamente foi elaborado um plano de ação integrado, envolvendo forças de segurança, secretarias e outros órgãos envolvidos na realização do evento Carnaval 2012.
A fiscalização de trânsito foi intensificada neste período, resultando na apreensão de 42 veículos, sendo 41 motocicletas e 01 automóvel, o que contribuiu para o baixo índice de ocorrências de acidentes de trânsito.
No período momino não ocorreu nenhum homicídio, nem afogamento no município, tendo uma única morte por natureza violenta sido registrada em decorrência de um acidente de trânsito com vítima fatal no distrito de Jaibaras, na noite de sábado.
Informações enviada ao Blog pelo Secretário Jorge Trindade(foto).

GERARDINHO NA BRIGA POR UMA VAGA PARA VEREADOR EM SOBRAL.

Sobral terá uma nova opção na Câmara Municipal de sobral. Trata-se de Gerardo Neto, diretor da Rádio Pioneira AM.
A decisão foi tomada após solicitação de Tomás Figueiredo, político de tradicional família sobralense. Gerardo, do Partido Trabalhista Brasileiro, colocou-se como candidato a uma vaga de vereador à Câmara Municipal de Sobral, que terá 21 vagas a partir de 2013, em eleições que ocorrerão esse ano.
Para realizar sua campanha, o diretor da Rádio Pioneira pretende contar com a ajuda dos amigos e defender o direito dos mais humildes.
"Estou à disposição dos sobralenses e pretendo honrar a confiança de meus eleitores. Para isso conto com a ajuda de amigos para conseguirmos juntos esse objetivo", conclui.
(Recebi no Facebook)

CONFIRA AS NOTAS DOS QUISITOS DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SOBRAL.

Comissão julgadora formada por convidados de Fortaleza.

1º-GRES Unidos do Alto do Cristo: bateria – 9,5; Samba enredo – 8,5; Evolução – 9,5; alegorias – 10,0; fantasia – 9,5; Comissão de frente – 8,5; Mestre sala e Porta bandeira – 9,0; Enredo – 10,0.  Total – 74,5.
2º-GRES Estação Primeira do Sinhá Saboia: Bateria – 9,0; Samba enredo – 6,0; Evolução – 9,0; alegorias – 9,0; fantasia – 9,0; Comissão de frente – 9, 5; Mestre sala e Porta bandeira – 10,0; Enredo – 10,0.  Total – 71,5.
3º-GRESS Acadêmicos do Dom Expedito:
Bateria – 10,0; Samba enredo – 5,5; Evolução – 9,5; alegorias – 8,0; fantasia – 9,0; Comissão de frente – 9,5; Mestre sala e Porta bandeira – 10,0; Enredo – 9,5.  Total – 71,0.

4º-GRES Mocidade Independente Alto da Brasília: bateria – 9,5; Samba enredo – 7,0; Evolução – 9,0; alegorias – 9,0; fantasia – 8,5; Comissão de frente – 7,0; Mestre sala e Porta bandeira – 8,0; Enredo – 9,0. Total – 67,0.
5º-GRES Unidos da Vila União:
bateria – 9,5; Samba enredo – 7,5; Evolução – 8,5; alegorias – 8,0; fantasia – 8,0; Comissão de frente – 8,5; Mestre sala e Porta bandeira – 6,5; Enredo – 8,0.  Total – 64,5.
6º-GRES Império dos Terrenos Novos: bateria – 9,0; Samba enredo – 5,5; Evolução – 7,5; alegorias – 8,5; fantasia – 8,5; Comissão de frente – 6,0; Mestre sala e Porta bandeira – 7,0; Enredo – 7,0.  Total – 59,0.
7º-GRES Unidos das Pedrinhas:
  bateria – 9,0; Samba enredo – 6,0; Evolução – 8,0; alegorias – 8,0; fantasia – 7,5; Comissão de frente – 6, 5; Mestre sala e Porta bandeira –
6,5; Enredo – 6,5.  Total – 58,0
Colaboração: Wilson Gomes