terça-feira, 24 de abril de 2012

DEPUTADO PADRE ZÉ NA COMISSÃO DE REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO.


Nesta terça feira(24), o Deputado José Linhares recebeu, por meio do ofício nº248, da Liderança do Partido Progressista, sua designação para participar, como membro titular da Comissão Especial destinada a promover estudos e proposições para a reformulação do ensino médio.
A instalação da comissão está prevista para a próxima semana e, certamente, a liderança do PP quer aproveitar a grande experiência do Padre Zé na área da Educação para produzir um trabalho de referência para esta área fundamental para o crescimento do Brasil.
Da: Assessoria de comunicação 

MAIS UM ADVOGADO FOI ASSASSINADO NO CEARÁ.


O advogado criminalista André Camurça foi assassinado. Silenciaram um profissional do direito. Fizeram justiça longe dos tribunais. Um absurdo. Muitos se foram da mesma forma. Uma tocaia, os bandidos e um profissional a menos.
Sua morte foi resumida com esse texto: Um dos advogados mais conhecidos de Acarape e Redenção, no Maciço de Baturité, foi assassinado a pedradas e pauladas na noite desta segunda-feira. A vítima foi André Camurça. Ele teria sido morto durante um assalto, na localidade de Cantagalo. A vítima foi encontrada morta dentro do próprio carro. A Polícia Civil foi até o local e está investigando o caso para saber se o crime foi mesmo um assalto ou uma execução.
(Blog do Roberto Moreira)

POLITICA DE SOBRAL JÁ ESTÁ SENDO DESENHADA.


PPS - PCdoB - PTB e PTC acertam coligação proporcional. Em breve, mais partidos devem compor o bloco partidário.

DO BLOG - Esta publicação está no Facebook do Herbert. 

ARTIGO: ESPORTE UMA INDUSTRIA SOCIAL. (Por Oman Carneiro)


A importância da recuperação e criação de novos centros de esporte amador agrega inúmeros fatores que endossam a tese de que o esporte é mais que uma via de promoção da saúde e reprodução da força de trabalho em qualquer que seja o gênero, público ou faixa etária. Atenua as tensões sociais, dispõe de uma potencial instrumentalização política, ao cumprir a função de inclusão social e constitui uma indústria em franca expansão. 
No tocante à prática esportiva, ainda somos um país de sedentários, com apenas uma minoria composta de jovens do sexo masculino e pertencentes à classe dos mais ricos na dedicação à rotina das atividades físicas, tendo ao extremo, o maior público, que vai de crianças a idosos, isolados da praticidade desse conceito e expostos ao desencadeamento de diversas doenças. 
Como fator de transformação social, o espaço hoje ocupado pela violência e criminalidade que atrai cada vez mais crianças e jovens, continua sendo gentilmente cedido por toda a nossa sociedade, ao não se preservar os equipamentos esportivos; ao não se priorizar a abertura e funcionamento de núcleos de esporte amador; ao se deixar extinguir os campos de várzea; ao não se buscar o desenvolvimento de projetos em parceria com a comunidade acadêmica, o que poderia contribuir significativamente para se tirar das ruas e situações de risco milhões de jovens que estão nascendo, não sob a perspectiva da longevidade, mas na tragédia das possibilidades de um precoce encontro com a morte. 
Se de um lado, ainda impera em muitos municípios a falta de investimento no esporte amador, por outro, também é vigente o preconceito que existe só pais e mães e muitas pessoas que consideram que a prática esportiva estaria associada à fuga dos estudos. 
Os dois megaeventos mundiais – Copa e Olimpíadas – vêm em boa hora para o Brasil, por consolidar investimentos em infraestrutura nas cidades-sede, por auspiciar a inclusão do país entre as dez potências mundiais do esporte, potencializando tanto o esporte de exibição, quanto o esporte de participação. 
De acordo com Amir Somaggi, especialista em marketing esportivo, o esporte de exibição, ou seja, a exibição do esporte profissional, com receitas em publicidade, direitos de tv, transmissões, patrocínios, gastos nos estádios, arenas, ginásios, autódromos, bem como as demais receitas de times, federações, equipes profissionais, somado ao esporte de participação, que engloba o consumo das pessoas a partir da prática amadora, com gastos típicos do varejo, no comércio de artigos e equipamentos esportivos, suprimentos alimentares, isotônicos, viagens para eventos esportivos e mensalidades em academias e clubes, ergue uma indústria que movimenta por ano nos Estados Unidos, US$ 300 bilhões. Já no Brasil, essa movimentação gira em torno de US$ 50 bilhões, o que indica o aquecimento do nosso mercado.
No entanto, a desproporção que nos permite ver a ausência da cultura esportiva,  está na seguinte relação: enquanto a composição da receita do esporte no Brasil se faz em torno de 70% no aplicativo do varejo e 30% de serviços e receitas indiretas, no Estados Unidos, o comércio de varejo responde por 30%, tendo ainda mais 10% da receita total, relativos aos gastos em estádios, ao passo que, no Brasil, os gastos em bilheterias, explorações de estádios e arrecadações com jogos, somados, respondem por apenas 1% de toda a receita do esporte nacional. 
Em síntese, temos dois grandes desafios: uma indústria esportiva que precisa ser fertilizada e, paralelamente, fazer sair da utopia o desejo de ver nossos jovens como verdadeiros e dignos exemplos de vitória, em outdoors da vida que permitam a leitura e o entendimento de que a necessidade de se investir no esporte vai muito além do social.
Fonte: Blog do Oman 

PREFEITO ZÉ ALMIR DE GROAÍRAS EM ENTREVISTA NO TRIBUNA & PLENÁRIO CONFIRMA SUA CANDIDATURA A REELEIÇÃO.

Em entrevista ao Radialista Oliveira Domingos, na Rádio Tupinambá AM, na tarde desta terça feira(23) o Prefeito de Groaíras, José Almir(PTB), disse não ter problema em sentar com nenhum partido político da sua cidade para discutir coligações, até mesmo com o PSD de Arturzinho. Zé Almir reclama e disse o que atrapalha as negociações são os "intermediários". O prefeito afirmou que senta com qualquer um, até mesmo com Jesus Cristo, e disse que só não sentar com o "capeta", porque não conhece esse sujeito. E completou, acho que até com "ele" já negociei, porque muita vezes "ele" vem em forma de gente... 
DO BLOG - Acho que Zé Almir anda meio perdido, tentando dar um tiro no escuro, mas tem receio de não acertar no alvo desejado. Zé Almir afirma que deve ser candidato á reeleição, e para seu vice, deve fazer uma discussão no seu partido para escolher entre o ex-vereador Bené Lima(PTB) e a Secretária de Educação, a Sra.Ianice(PTB). Alguém teria dúvidas de quem será o escolhido para vice??? ...
Foto: Face do Oliveira Domingos.

A EVOLUÇÃO METEÓRICA DA CONSTRUTORA DELTA A POLÍTICOS.


Convertida em uma das maiores financiadoras de campanhas políticas no país, a Delta Construções começou sua trajetória de bondades a candidatos em 2002, com 40 000 reais doados ao comitê financeiro do extinto PL, partido de José Alencar, então vice de Lula. No mesmo ano, a Delta fez ainda duas doações para o PPB do Rio de Janeiro, sendo uma delas, de 10 100 reais, para Eduardo Cunha.
Os repasses da Delta a campanhas de políticos em 2002 totalizaram tímidos 60 200 reais. Oito anos e muitos contratos públicos depois, a mesma Delta fechou 2010 com cerca 2,3 milhões de reais doados a comitês partidários de todo o país, 1,1 milhão de reais dos quais repassado diretamente ao Comitê Nacional do PT.
Por Lauro Jardim

EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS SOBRALENSE ATRAI GRANDE PÚBLICO.


A Exposição dos Artistas Acélio Alves e Chico Marçal, aberta dia 12 de abril na Casa da Cultura, tem atraído a curiosidade dos amantes das artes plásticas e alunos da rede de Ensino de Sobral. A mostra já foi vista por alunos de 14 escolas, em sua primeira semana.

O Curador da mostra, Ed Ferrera, escreveu no catálogo que Chico Marçal é  reconhecidamente uma das melhores expressões plásticas de nosso município(...) Cujo trabalho certamente faz parte dos marcos referenciais do corredor cultural sobralense”.

Sobre Acélio Alves o curador comentou “cada vez que me coloco na condição de observador de suas obras, me convenço, cada vez mais, que estou diante de uma produção artística surpreendente”...

A Exposição está aberta ao público: 
Das 8h às 12h e 14h às 21h de Terça a Sexta-feira
Sábado de 9h às 12h e 17h às 21h
Domingo de 17h às 21h 
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral
Fones: (88)3611-2712  ou (88)3611-2956