quarta-feira, 25 de agosto de 2010

POLICIA FEDERAL LIGA EMPRESA DO CANDIDATO EUNICIO OLIVEIRA A ESQUEMA DO EX- GOVERNADOR DE BRASILIA JOSE ROBERTO ARRUDA(EX-DEM).

A Polícia Federal apontou um esquema de divisão de contratos de vigilância no governo de José Roberto Arruda. Segundo reportagem publicada nesta quarta no jornal O Estado de São Paulo, uma das empresas beneficiadas seria do deputado federal Eunício Oliveira. A firma Confederal teria faturado R$ 55 milhões e papéis apreendidos estão em poder do Superior Tribunal de Justiça(STJ) e são sigilosos. A DEFESA - O deputado federal Eunício Oliveira disse ao jornal O Estado de São Paulo que está afastado da empresa Confederal desde 1998 e que cabe a própria Confederal dar resposta a essa denúncia apontada pela Polícia Federal. O CASO - Documentos sigilosos em poder do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ligam o nome do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), candidato a senador no Ceará, a um esquema de divisão de contratos de vigilância no governo do Distrito Federal, um mercado que move mais de R$ 200 milhões por ano. Ao lado de Eunício, dentro do suposto jogo de cartas marcadas, aparecem dois deputados distritais, Cristiano Araújo (PTB) e Eliana Pedrosa (DEM), candidatos à reeleição em outubro. Os três comandam ou têm familiares na direção de empresas que fornecem mão de obra terceirizada a órgãos públicos. DO BLOG - O caso é muito grave! Mais detalhes acesse: http://www.cearaagora.com/noticias/politica/pf-liga-empresa-de-eunicio-ao-esquema-do-ex-governador-arruda

ELEIÇÕES - AS PROVAVÉIS NOVIDADES DE 2012.

Embora estejamos no período eleitoral á nível estadual e federal, mas as especulações com relação as eleições municipais de 2012 já dominam as rodas de conversas. O amigo e Radialista Carlos Torres, no programa "bastidores da política" - Rádio Regional AM, anunciou uma lista de provavéis candidatos á Câmara de Vereadores de Sobral em 2012.
Anote os nomes:
Sobreira (da SEGOV), fotográfo Wellington Macedo, Raniere (do Sindicato Calçadista), Nascimentinho (da Cultura), Tarciano (do Garoto do Parque), Dr. Kaká Linhares, Marlon (do Trevo do Norte), Washington (do Pintinho), Careca (da Ki Pão), Zé Maria Rosa(Alto da brasilia), Tabajara, Cesário Parente, Neném Arruda (do Jordão), Dr. Guarany Pierre, Dona Célia (dos Terrenos Novos), Dona Dora (Farmacêutica da Unidade Mista), Célio Brito (do Sindicato dos Servidores Municipais), Berilândia (Cohab I), Valter Parente Filho, Armando Costa e Auristênio Catita.
DETALHE - Se a Câmara decidir aumentar para 21 vagas, a lista deverá aumentar muito mais. Mas pela distancia, muitos ficarão pelo caminho.

SE DEPENDER DE SOBRAL, O PIMENTEL DO PT NÃO SE ELEGE. AQUI O ESQUEMA BENEFICIA EUNÍCIO E TASSO.

Em Sobral é triste a situação do senador do PT. O candidato á senador do PT, José Pimentel, ex-ministro da Previdência Social, se depender de quem faz a campanha do Cid Gomes e dos militantes do PT de Sobral, não se elege nestas eleições. Nota-se que a preferência é por EUNíCIO e TASSO. Isto, está muito nítido no trabalho que está sendo feito pelos aliados dos Ferreira Gomes em Sobral, e também na militância do PT Chapa Branca.
DÚVIDAS - O fato do José Pimentel não pertence a corrente política do Vevéu, estaria esfriado a militância que está no comando do PT de Sobral? NADA X NADA - Até hoje, não houve qualquer movimento em favor de PIMENTEL (PT), enquanto isso, o EUNÍCIO (PMDB) avança com apoio dos FGs daqui, inclusive com uma campanha paralela. É a campanha do senador que mais aparece nos arrastões de IVO e Padre Zé, é o Senador do candidato Oman Carneiro(PRB), e a segunda opção, parece se disponibilizar para o Senador Tasso. Não existe nenhum casamento entre PIMENTEL e EUNÍCIO, e o PSDB agradece. E o PT Chapa Branca, não está nem aí... O milagre de Lula poderá não acontecer por aqui... Ainda há tempo de reverter a situação...

SAAE DE SOBRAL - A ÁGUA NÃO CHEGA, MAS A CONTA SIM.

FALTA D'AGUA - E a agonia continua nos bairros e distritos de Sobral. A reclamação é grande, em pelo menos 10 bairros e alguns distritos da nossa cidade, a água não chega nas torneiras. E quando chega é pela madrugada, e não dura duas horas. O negócio tá feio.
E A CONTA? - existem reclamações com a falta de água e, segundo a população, as contas(cobranças) continuam chegando como se o produto não faltasse, em alguns casos, a conta veio mais caro ainda.
O SAAE pertence á Prefeitura de Sobral. E essa Autarquia tem dito que o problema deve ser resolvido em alguns dias. Com relação a capacidade dos reservatórios que abastecem a cidade, o órgão disse não haver a necessidade de racionamento, mas alertou a população para evitar o desperdício. (?)E a conta? É prá pagar? E o SAAE cobra pelo AR que passa nas torneiras?

COLIGAÇÃO DE LÚCIO ALCANTARA ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA CIRO E CID GOMES. A ACUSAÇÃO É DE "ABUSO DE PODER POLÍTICO."

A Coligação “Pra Fazer Brilhar o Ceará” (PR-PPS), encabeçada pelo candidato ao Governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), entrou com uma representação na Corregedoria do Tribunal Regional Eleiotral (TRE-CE), na última segunda-feira (23), contra afirmações do coordenador da campanha do candidato à reeleição de Cid Gomes (PSB), o deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão do governador. A DENÚNCIA - De acordo com a coligação, no dia 13 de agosto, Ciro deu uma entrevista à rádio Vale do Rio Poty, prometeu intermediar junto ao irmão obras de pavimentação asfáltica e o envio de carro pipa para abastecimento da região. Ainda segundo a denúncia, na semana seguinte, os serviços foram iniciados pelo Departamento de Edificaçãoes e Rodovias (DER), além da chegada do carro pipa. “O ex-prefeito de Crateús, José Almir, retornou à emissora para reforçar o vínculo das obras ao candidato Cid Gomes”, afirmou a coligação. No entendimento da acusação, Cid, Ciro e o ex-prefeito cometeram “abuso de poder político” e “utilização ilegal dos meios de comunicação”. (jangadeiro online)
DO BLOG - Isso pode até não dar em nada, mas cria uma confusão danada.