sábado, 24 de outubro de 2009

IVAN FROTA TRARÁ SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO PARA ANIVERSÁRIO DO BECCO DO COTOVELO...

O Radialista Ivan Frota esteve no Encontro do PT e conversou com o Secretário de Cultural do Estado do Ceará, Auto Filho, que se prontificou de agendar sua visita ao Programa do BATE PAPO do Becco do Cotovelo, que acontece todos os Sàbados apartir das 9:00 hs. A data seria no aniversário do Beco, que deve ocorrer em novembro próximo. Ivan Frota ficou muito feliz com a disposição do Secretário Auto Filho, que inclusive já foi seu professor.

LINDA LINS E O BLOGUEIRO, PENSE NUMA LOURA BACANA !!

A Prefeita Luiziannes Lins, uma das grandes estrelas que esteve no Encontro Regional do PT, diz que ficou muito satisfeita com a acolhida feita pelos Militantes petista de Sobral e da Região á sua pessoa. Ela está na disputa pela Presidencia do PT estadual. A maioria das correntes politicas do PT apoiam a eleição da "LINDA LINS". Mais do que LINDA, Ela é inteligentíssima, sabe defender muito bem o que quer. O PT realmente têm uma grande Estrêla no Ceará...E Cid Gomes já descobriu isso, e faz tempo... só falta alguém avisar aos puxa sacos.

PT REALIZA ENCONTRO REGIONAL COM SUCESSO EM SOBRAL!!

Terminou agora á pouco o Iº Encontro Regional do Partidos dos Trabalhadores na cidade de Sobral. O encontro aconteceu no escaldante theatro da ECOA. Além do clima quente, os debates terminaram por deixar mais aquecido ainda. Várias liderança politica estiveram presentes, podemos destacar, além da Prefeita Luizannne Lins, o Secretário de Cultura do Estado Auto Filho, Secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, o Superintendente do IPHAN -Ce., Clodoveu de Arruda, do Deputado Federal Jose Airtons Cirilo, Prefeitos de várias cidades da região norte, além de representação de todos os Diretórios do PT na Região Norte.
Foi um momento de discussão politica, com analise da conjuntura nos níveis Municipal, Estadual e Nacional muito proveitoso. Os Militantes do PT são unânimes com relação ao apoio do nome de Dilma Roussef como a candidata que vai dar continuidade aos projetos iniciados pelo Presidente Lula. A prefeita Luizianne Lins defendeu com muito fervor a manutenção da aliança com o PSB e o apoio a reeleição do governador Cid Gomes, mas ponderou quando disse que, isso não poderia ser um desejo pessoal, tinha que ser uma decisão partidária. As chapas concorrente ao PED -2009 foram todas apresentadas ao publico presente.

CRIME PREMEDITADO? EMPRESÁRIO DESTROI CASARÃO TOMBATO PELO PATRIMONIO HISTÓRICO EM SOBRAL.

Um fato, que já não pode ser encarado como sendo comum, desde que Sobral com seu sítio histórico, passou a ser reconhecido como Patrimônio Histórico Nacional, foi verificado na Rua Viriato de Medeiros, proximidade da Praça de Cuba: o casarão do tabelião Ildefonso Cavalcante fora quase que completamente demolido, para satisfazer interesses comerciais.
Há evidências de que o prédio havia sido comprado da família Mendes Carneiro pelo empresário Francisco Wellington Pontes e deixa claro que a demolição do imóvel visava a interesses comerciais, uma vez que o dito empresário era proprietário da Loja Ponte Magazine, que saiu do mercado de Sobral em 2008. O trabalho de demolição vinha sendo feito às escondidas, evitando o incômodo da Justiça, que impede esse tipo de transgressão aos imóveis que integram as áreas tombadas. A ação perversa desafia à Justiça local.(fonte: Correio da Semana- Coluna Silveira Rocha) (click na foto para ampliá-la).
DO BLOG - O prefeito Leonidas esteve em Ouro Preto, na busca de recursos para a manutenção do Patrimonio Histórico da cidade de Sobral, e um empresário, sem visão de NADA, comete um CRIME desse porte. Num país de Leis mais rigorosas, com certeza Ele já estaria atrás das grades e pagando altas Multas.

LÍDER DO GOVERNO, NELSON MARTINS(PT), QUALIFICA DE "ELEITOREIRAS" AS DENUNCIAS CONTRA SECRETÁRIO DE CID.

O líder do Governo na Assembléia Legislativa do Ceará, o Deputado Nelson Martins(PT), que esteve em Sobral durante a realização da Assembléia Intinerante, e concedeu entrevista exclusiva ao Blog sobre a questão das denuncias feita pelo Prefeito de Maracanaú, acusando o Secretário Arialdo Pinho, de ter um filho envolvido com o Tráfico de Drogas na capital cearense. Nelson Martins diz ser mentirosa as afirmações de Roberto Pessoa(PR), e diz que o mesmo não teria nenhuma prova que comprove a veracidade dos fatos. Nelson afirmou que o Secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, sob orientação de Cid Gomes, esteve na quinta feira no Plenário da Assembléia e deu todas as explicações necessárias e que não há nenhum envolvimento do filho do Secretário Arialdo com a situação denunciada.
*O Blog perguntou se seria picuinha, já por conta da campanha politica, as acusações feitas pelo Prefeito Roberto Pessoa(PR) contra Arialdo Pinho.
Nelson Martins - "não só picuinha, é mentira, leviandade, você não pode colocar o nome de alguém á execração publica sem prova, sem nada...ainda mais com uma questão que é totalmente mentira. Evidentemente que o Secretário, Dr. Arialdo, já está tomando as devidas providencias em processá-lo, para que Ele(Roberto Pessoa) possa responder judicialmente"...(tenho gravado essa entrevista!)

LUIZIANNE BELA DE FORTALEZA VAI ESTAR EM SOBRAL HOJE.

Luizianne Lins(PT), a Prefeita da Capital de todos os cearenses, vai estar em Sobral hoje. ELa participa ás 15 horas do Debate entre os candidatos que disputam a presidencia Estadual do Partido dos Trabalhadores(PT). Luizianne disputa com a Professora Zezé Morais o comando da sigla no Estado do Ceará. Nos batidores comenta-se que Luizianne seria a favorita nesta disputa, com apoio de quase 70% das correntes politicas que integram o PT do Ceará. O 1º Encontro Regional do PT acontece no Theatro da ECOA, vizinho ao Restaurante Popular, com inicio previsto para as 14 horas.

ASSEMBLÉIA INTINERANTE EM SOBRAL...

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, atendendo requerimento do Deputado Ferreira Aragão(PDT) realizou no dia de ontem a sua 2ª Sessão Intinerante no Estado do Ceará, com a presença de apenas 16 dos 46 Deputados que integram o nosso Legislativo Estadual. Com esse número, tem legitimidade para as sessões acontecerem? Bom, o fato é que aconteceu. Vários Deputado usaram a tribuna da Sessão, vários assuntos discutidos. O Presidente da Assembléia Domingos Filho comandou a Sessão por algumas horas e depois os Deputados Ferreira Aragão, Professor Teodoro e Moésio Loiola revesaram-se no comando dos trabalhos. Um assunto muito discutido foi o Projeto de indicação do Professor Teodoro, propondo ao Executivo Estadual a criação da Região Metropolitana da cidade de Sobral. O prefeito Leonidas Cristino, o Presidente da Câmara de Sobral, Hermengildo e outros convidados ocuparam a mesa de trabalho da Assembléia Legislativa. Tivemos ainda a Presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará-APRECE, que solicitou mais atenção dos Deputados com a diminuição dos repasse do FPM que estaria deixando vários municipios do Ceará de "pires na mão". Deputados Presentes: Domingos Filho, Ferreira Aragão, Moésio Loiola, Professor Teodoro, Tomaz Figueiredo Filho, Zezinho Albuquerque, Nelson Martins, Roberto Cláudio, Sergio Aguiar, Rogério Aguiar, Rômulo Coelho, Carlomano Marques, Sineval Roque, Guaracy Aguiar, Manoel de Castro Neto e Stanley Leão(PDC).

BOM DIA, HOJE SOBRAL TEM SÁBADO DE TODAS AS MANEIRAS...

Bom dia! E hoje é sábado! Bom dia de novo!. Sobral hoje tem movimentação política de todos os lados. A turma do PP, partido do Padre Zé Linhares, comemora hoje pela manhã, o aniversário do Deputado no Bate Papo do Ivan Frota no Becco do Cotovelo. Depois, ás 14 horas, é a vez da turma do Partido dos Trabalhadores invadir Sobral. O PT realiza o 1º Encontro Regional da sigla na cidade de Sobral. Bom, estou madrugando, e o nosso dia está só começando. Espero que tenhamos um final de semana bem feliz. E não esqueçendo que na FM Paraiso - 96.1 tem "Sábado de Todas as Maneiras" com o humorista Tupinambá Marques... Ô Sábadozinho Arretado!!! Esse é Show... Saudações Flamenguistas á todos ....