domingo, 27 de novembro de 2011

FINAL DE SEMANA NA CAPITAL DE TODOS OS CEARENSES...


E neste final de semana foi a vez de levar os jovens Miro e Felipe para fazer as provas do vestibular da EUCE, que aconteceu neste  domingo. Os garotos são filhos dos amigo e cunhados Ferrete e Joaquim da Rodoban.  Após a prova fomos até a beira mar, lá tomamos umas cervejinhas e comer um peixe gostoso na Barraca do Dedé.
Fortaleza está muito bem visitada. Um movimento grande, porém tranquilo. 
Já estamos de volta á terrinha.. Amanhã tem batente na Rádio Paraiso FM.

OAB SÓ RECOMENDA 3 DOS 17 CURSOS DE DIREITO DO CEARÁ

O Selo de qualidade reprovou todas as faculdades particulares. Na última década, o Ceará viu uma profusão de cursos de Direito em Fortaleza e no Interior do estado. Contudo, a realidade qualitativa não é boa como a quantitativa, muito pelo contrário.
Dos 17 cursos cearenses, apenas três foram recomendados pelo selo de qualidade da OAB. Nenhum deles pertence a Universidades particulares. O "OAB recomenda" segue critérios de acordo com o desempenho dos estudantes no exame da Ordem e no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
A Universidade Federal do Ceará (UFC-Campus Benfica), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-Sobral) e a Universidade Regional do Cariri (Urca-Crato) foram as únicas três "aprovadas" pelos critérios da OAB, ficando de fora instituições de tradição e renome como a Universidade de Fortaleza (Unifor) e as Faculdades Farias Brito (FFB).
Fonte: CNEWS