terça-feira, 17 de agosto de 2010

SOBRAL REALIZARÁ NESTA QUARTA FEIRA O FÓRUM DO SELO UNICEF.

Sobral realizará nesta quarta-feira(18) o primeiro Fórum do Selo Unicef 2010. evento acontecerá no Centro de Convenções de Sobral, apartir que 8 horas.
Sobral está concorrendo pela quinta vez, tendo ganho todas as edições anteriores.
A nossa cidade está no Grupo I - com mais 31 Municípios do Ceará. São eles: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapagé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, SOBRAL e Tianguá. Os municípios não concorrem entre si. É neste primeiro Fórum, que será analisando as ações voltadas para as crianças e os adolescentes sobralenses e se construirá o Plano de ação que deverá ser executado pelo município até 2012.
Vamos juntos, vencer mais um.

O PROGRESSO DESTRUIU O ÚNICO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO DOM EXPEDITO.

Planta: Visão área do Shopping Center de Sobral.
O Progresso de uma cidade tem um preço. O novo Shopping Center de Sobral, que será construido no bairro Dom Expedito cobrou um preço muito alto aos desportistas daquele grandioso e querido bairro. A construção do Shopping destruiu o único "campo de futebol" da comunidade. O campo, ficava localizado ao lado esquerdo do Posto São Domingos, próximo á Rádio Caiçara AM. No último sábado(14) aconteceu o jogo da despedida, entre as Equipes do Beira-Rio e Flamenguinho(Pilão).
O Blog tomou conhecimento de uma grande mobilização que está acontecendo na comunidade do Dom Expedito, com reuniões e um abaixo-assinado com todos os moradores para levar para o Prefeito Leonidas Cristino. A idéia é mostrar a preocupação com a situação e falar de alternativas para resolver o problema.
DO BLOG - Lamentar o planejamento de ações, sem a devida discussão com a comunidade alí existente. Os tecnocratas fazem assim...Infelizmente, agem em nome do povo, sem consultar e nem pensar nesse povo!
EM TEMPO - O que seria da praia do Titãnzinho, se não fosse a Luizianne!

COMEÇA O HORÁRIO ELEITORAL HOJE.

A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos mais de 20 mil candidatos às eleições de 3 de outubro começa a ser veiculada no rádio e na televisão nesta terça-feira (17) e vai ao ar até 30 de setembro. Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília. Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários – seis para cada cargo – em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos. De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. A propaganda dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito. HORÁRIOS DEFINIDOS - Às segundas, quartas e sextas-feiras será veiculada a propaganda dos candidatos a governador (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual/distrital (17 minutos) e senador (15 minutos). Já às terças, quintas e sábados será transmitida a propaganda de candidatos à Presidência da República (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).
(jangadeiro online)

PESQUISA IBOPE - DILMA COM POSSIBILIDADE DE VENCER NO PRIMEIRO TURNO.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (16) os números de sua nova pesquisa para as eleições presidenciais deste ano, encomendada pela Rede Globo e e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera lidera com 43% das intenções de voto, contra 32% do adversário José Serra (PSDB). Marina Silva (PV), está em terceiro com 8%. Os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo somaram 7%. Já os que se disseram indecisos são 9%. A margem de erro de é dois pontos percentuais. DETALHE - Considerando apenas os votos válidos e a margem de erro, Dilma teria entre 49% a 53% das intenções de voto, aparecendo, portanto, com a possibilidade de vencer no primeiro turno se as eleições fossem hoje. José Serra teria entre 36% e 40%.
2º TURNO - Ibope também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 48% e o tucano com 37%. EM TEMPO - O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 16 de agosto, com 2.506 entrevistados de 174 municípios e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 11 de agosto de 2010, sob o número 23548/2010.
(jangadeiro online)