quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HISTÓRIA DE SOBRAL: " O PRESIDENTE DA REPÚBLICA VEIO INAUGURAR O HOTEL MUNICIPAL DE SOBRAL.

Hotel Municipal - Durante muitos anos funcionou o Fórum de Sobral.
No dia 28 de dezembro de 1965 a cidade de Sobral foi visitada pelo Presidente da República, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que se fazia acompanhar do Governador do Estado do Ceará Cel/EB Virgílio Távoras que vieram inaugurar o Hotel Municipal e outras obras na administração do Prefeito Cesário Barreto Lima.
Na ocasião foi concedido ao Presidente, o título de Cidadão Sobralense, pela Câmara Municipal de Sobral.

Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, da cidade de sobral foi sede da Presidência da República onde o eminente inesquecível Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco visitou aquele espaço social da princesa do Norte em companhia das seguintes autoridades: Governador do Ceará Cel. Virgílio Távora; Do Prefeito Municipal de Sobral, Cesário Barreto Lima; Do Vice-Prefeito Idenfonso Cavalcante; Presidente da Câmara Municipal, Humberto Lopes; e o representante do Bispo da Diocese sobralense Padre Arnobio.
O prédio do Hotel Municipal fica em frente à Ex-Escola Técnica de Comércio Dom José Tupinambá Frota e passou alguns anos em plena atividade, sendo gerente do Hotel um português chamado Antônio.
Mais tarde o saudoso Prefeito Joaquim Barreto Lima solicitou o prédio sendo negado pelo português, aonde o administrador municipal usou a força política colocando em frente do prédio varias carradas de areia. Com isto o português Antônio mostrou-se um homem de grandes virtudes e faz entregar do já citado hotel. Este patrimônio municipal também já foi sede do Fórum José Saboya de Albuquerque até sua transferência para a nova sede na Avenida Monsenhor Aloísio no Bairro Distrito Industrial daquela metrópole sendo inaugurado em 04 de maio de 2007.
Por Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense), membro do Conselho Consultivo do Centro Brasileiro de Arqueologia e Correspondente da Sociedade Paraibana de Arqueologia

PREFEITO VEVEU ANUNCIA A EFETIVAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE.

A luta do Sindicato-Sindsems é para que os Agentes Comunitários de Saúde sejam valorizados e reconhecidos como servidores públicos efetivos. Célio Brito.
Nesta terça-feira (06), representantes dos Sindicato-Sindsems, SindSaúde, Associação dos Agentes de Saúde de Sobral (AASS) e lideranças da categoria, foram recebidos no Paço Municipal em audiência no Gabinete do prefeito municipal, onde também participou da reunião o secretários da saúde e outros técnicos da secretaria.
O primeiro efeito da reunião foi o anúncio pelo prefeito Veveu Arruda da efetivação de 108 agentes comunitários de saúdes (ACS) que passarão aos quadros de servidores públicos municipais estatutários.
Segundo o presidente do Sindicato-Sindsems, Célio Brito, “A efetivação dos ACS era aguardada desde quando assumimos a direção do sindicato, quando passamos a defender e apoiar a luta pela efetivação da categoria em parceria com o SindSaúde e lideranças da base dos agentes.
A efetivação esta respaldada pela Emenda Constitucional nº 51, que foi regulamentada pela Lei Federal nº 11.350/06, que permitiu a contratação desses profissionais sem concurso para os que estavam na função no País até a promulgação da Lei. Além da Lei Municipal n.º 807 de 04 de março de 2008, que efetivou os agentes de combates as endemias de Sobral em 2008, que agora passa por ajustes legais para possibilitar a medida.
Deste modo, a categoria passa a ter garantia de estabilidade no serviço público, bem como seus direitos sociais e trabalhistas, não mais ficando desamparados do regime previdenciário, passando a contar com os benefícios concedidos aos demais profissionais da Saúde já efetivados no serviço púbico municipal.
Fonte: Sindicato-Sindsems.

PRESIDENTE DILMA FOI APLAUDIDA E FEZ HISTÓRIA.


Presidente Dilma Rousseff chegou em carro aberto e foi aplaudida pelo público que lotava as arquibancadas. Ao descer do carro, foi recebida pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Estava iniciado o 7 de setembro em Brasilia, as homenagens eram feitas á primeira mulher eleita presidente na história do nosso país.
A presidente Dilma  assistiu ao desfile da tribuna de autoridades, ao lado da filha, Paula Rousseff, e do netinho, Gabriel, que completa um ano na sexta-feira. Durante a execução do Hino Nacional, o menino bateu palmas e apontou para os balões coloridos que estavam na Esplanada. O Dia da Independência foi comemorado com desfiles em quase todos os municípios brasileiro.
Fonte: SRZD

VEM COM A GENTE. CHAME TÁXIS - TÁXIS 24 HORAS.

Ela é considerada uma das melhores empresas no ramos de transporte de passageiros em Sobral. O sobralense já o adotou com sendo o seu preferido. CHAME TÁXIS - TÁXIS 24 HORAS.

Seguro, pontual e feito com responsabilidade.
E na hora que você precisar, seja em qualquer lugar, CHAME TÁXIS - TÁXIS 24HS. Anote os telefones: FIXOS: 3614 -7111 - 3111-1071 CELULARES - 8805-8646 - 9902-0237 - 9273-9203

PARA REFLETIR: "O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS".(Mário de Andrade).

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridade.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçam seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana;
que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer à pena e, para mim, basta o essencial!

ESSA É DO VERÍSSIMO: "O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS." LEIA...É ÓTIMA.

Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.
Delegado - Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
Ladrão - Não era para mim não. Era para vender.
D - Pior, venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
L - Mas eu vendia mais caro.
D - Mais caro?
L - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
D - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
L - Os ovos das minhas eu pintava.
D - Que grande pilantra... (mas já havia um certo respeito no tom do delegado...) Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega...
L - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiros a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio..
D - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
L - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.

O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada.

Depois perguntou:

Delegado  - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
Ladrão - Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
D - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?
L - Às vezes. Sabe como é.
D - Não sei não, excelência. Me explique.
L - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante.
L - Como agora fui preso, finalmente vou para a cadeia. É uma experiência nova.
Delegado - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
Ladrão - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
D - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...
 
Por: Luis Fernando Veríssimo

FESTA DA INDEPENDÊNCIA EM SOBRAL.

Como não poderia ser diferente dos anos anteriores, Sobral comemorou o dia da independência(?) com desfile e muita gente nas ruas do centro de nossa cidade.
O prefeito Veveu Arruda(PT) esteve na frente das homenagens, ao lado dos Secretários, Vereadores e convidados. Uma multidão se aglomerou ao lado na Praça do São João, e várias Escolas, Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra(Exercíto), Bombeiros e várias Empresa e Entidades Comunitárias e Sociais fizeram parte do grande desfile.
Fotos: Armando Costa.

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS: TER CONCORRÊNCIA É OUTRA COISA...

Veja os preços dos combustíveis em Fortaleza. Lá a concorrência é cruel, e os donos dos posto de gasolina sabem disso e botam prá quebrar. Tem gasolina comum vendida com preços de R$ 2,65, 2,66 e também vendidas a 2,63, até abasteci meu carro num desses postos que vendiam a  esse valor, e para minha surpresa era um POSTO SD, São Domingos, que pertence ao nobre empresário sobralense Milton Andrade.
Aqui em SOBRAL, onde não existe concorrência o preço é OUTRO, muito maior do que os comercializados na capital, R$ 2,89 a comum. A aditivada é vendida a R$ 2,92.
Esse Posto SD fica localizado na Av. Mister Hull, Bezerra de Menezes, em Fortaleza. É um dos mais bonitos e amplos daquele área comercial.

BLOGUEIRO APROVEITANDO A FOLGA...

Bené Fernandes, Andréa e Julia Santos.
Como ninguém é de ferro, o blogueiro e familia esteve em Fortaleza nesta terça feira(6), véspera do Feriado da Independência do Brasil(?). Além de resolver assuntos particulares durante o dia, a noite fomos tomar um chopp e comer um pizza no Iguatemi, ao lado de uma grande amiga, a Dra. Andréa Pereira, médica pediatra das mais comprometidas com a profissão. Dra. Andréa esteve ao lado da Enfermeira Julia Santos, trabalhando no PSF do bairro Padre Palhano em Sobral durantes alguns anos, na gestão Cid Gomes e Odorico Monteiro(Secretário de Saúde).
Detalhe - Já estamos de volta a nossa amada terrinha de Dom José.