sexta-feira, 6 de abril de 2012

MAIS BALA NA COHAB I. DESTA VEZ A VÍTIMA FOI UMA MULHER.

Mais tiroteio hoje á tarde no bairro Cohab I, desta vez a bala atingiu na cabeça de uma senhora conhecida por "Dade." O fato aconteceu por volta das 17h, comentários de populares é que a bala disparada seria para atingir filho da senhora Dade e que ela  disse que vai suportar tudo caladinha.
O suspeito desse disparo seria um jovem conhecido por BUIU, mas vamos aguardar as investigações. 

DESEMBARGADOR JOSÉ ARÍSIO LOPES DA COSTA ASSUME GOVERNO DO CEARÁ ATÉ SEGUNDA FEIRA.


O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa, assumiu, interinamente, nesta quinta-feira, o Governo do Estado. Ele responderá pela chefia do Poder Executivo durante ausência do governador Cid Gomes que viajou para o exterior.
O vice-governador Domingos Filho ficou impedido de assumir porque a mulher, Patrícia Aguiar, é possível candidata à Prefeitura de Tauá. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cláudio, encontra-se na Europa.
A previsão é que o presidente do TJCE fique no comando do Executivo até a próxima segunda-feira. Nesse período, o vice-presidente, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, responderá pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará.
(Informações do TJCE)

PROGRAMAÇÃO DA SEXTA FEIRA DA PAIXÃO EM SOBRAL. MUITO TEATRO DE RUA.

Ator Frank Terra Nova no GTA. Vida A Vida - 2009.
Bairro Dom Expedito - Sobral - Ceará
Agende onde você quer assistir Teatro da PAIXÃO DE CRISTO. Com o apoio da Prefeitura de Sobral através da Secretaria de Cultura e Turismo, teremos muitos grupos em cena, apartir das 15hs e adentrando a noite. Confira aqui a programação do Teatro da PAIXÃO DE CRISTO nesta sexta feira:
Uma das cenas mais emocionantes da Paixão de Cristo.
PROGRAME-SE E BOM ESPETÁCULO
Grupo Amigos da Paixão - Ao lado da Paróquia São Paulo Apóstolo, 
Bairro Terrenos Novos, 17h30min
Grupo Renascer a Esperança- Parque do Mocambinho, 17h
Grupo Jovens Unidos a Cristo - Ao lado da igreja Matriz, Aracatiaçu, 17h
Cia de Teatro Galera Arteação – Ao lado da Escola de Ensino
 Fundamental Yêdda Frota, Bairro Terrenos Novos,15h30min
Grupo Vida União - Ao lado da Escola Gerardo Rodrigues, Bairro Junco, 18h
Grupo Ruarte – Ao lado da Capela Santo Antonio, Sinhá Sabóia, 17h
Grupo Rainha da Paz de Jaibaras - Ruas Principais do Distrito de Jaibaras, 17h
Grupo Amiguinhos de Nossa Senhora – Ao lado da Capela 
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Dom José, 17h
Grupo Periféricos em Cena – Localidade de Boqueirão, 17h
Ministério de Teatro Rainha da Paz – Ao lado da Igreja 
Nossa Senhora da Saúde, Distrito de Jordão, 18h     
Legião da Juventude Cristã - Santuário da Mãe Rainha, 
Bairro da Coelce, 16h
NOSSO BLOG DEVE CONFERIR ALGUNS ESPETÁCULOS.

QUINTA FEIRA DE TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO NOS BAIRRO DE SOBRAL.

Jovens do Grupo Periféricos em Cena. Muito bons...
Quinta feira da PAIXÃO DE CRISTO, dia de vários grupos teatrais realizarem suas apresentações. Em Sobral, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo, nosso BLOG acompanhou a apresentação do Grupo Teatral Periféricos em Cena do bairro Terrenos Novos. O espetáculo aconteceu pela ruas do bairro com inicio na Avenida Luiz Santos Aquino. Foi realmente uma boa apresentação.
Tivemos ainda a apresentação dos Grupos: Grupo Revivendo a Esperança - que se apresentou na Escola de Ensino Fundamental Maria José Ferreira Gomes, Bairro Dom José, ás 17h30min. Grupo Filhos de Sião da Vila União – Apresentou-se pela ruas principais do Bairro, iniciando sua apresentação ás 18h.

TIROTEIO NA PRAÇA DE SKATE DO SINHÁ SABÓIA DEIXA DOIS FERIDOS.

O jovem Caio Wendel foi levado numa moto para a Santa Casa.
Mais violência no bairro Sinhá Sabóia nesta quinta feira santa. Um novo tiroteio aconteceu na tarde desta quinta feira(5), o fato ocorreu por volta das 17h00, no campo de futebol que fica atrás da pista de skate. Dois jovens foram alvejados, um deles, o mais mais grave, conhecido por "bolinha" foi atingido no peito e na barriga, seu estado é preocupante. O mesmo foi levado pelo SAMU e está internado  na Santa Casa de Sobral.
O outro alvejado é Caio Wendel Alves de Melo, que recebeu um tiro de revolver que o atingiu na perna. 
Houve tumulto por conta do SAMU só poder transportar um dos feridos. Eles queriam que o SAMU levasse os dois, mas não era possível. No meio do tumulto, os amigos de Caio conseguiram um motoqueiro e o mandaram levar para a Santa Casa.
O Clima era de revolta e preocupação. Os que estavam ali acusam jovens da Cohab I de serem os responsáveis pelos disparos. Dois jovens estavam em uma moto executando os disparos. O Ronda do Quarteirão já teria pego um dos envolvidos nos disparos.
DETALHE - Por volta das 16h, houve queima de fogos na quadra de Skate, comenta-se que seria comemoração pela morte de IAGO, pouco tempo depois ocorreu o tiroteio.
ATUALIZANDO(10h:58m - 6/4/2012) - Informações colhidas pelo BLOG através do Sr. Zé Preto, pai da vítima Lucivando do Nascimento Martins, o bolinha, 23 anos, residente á rua Sinhá Sabóia, é que o mesmo teria sido alvejado por 6 tiros. Está internado na Santa Casa e sua situação ainda era estável.
Fotos: Bené Fernandes