segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LEIA COM ATENÇÃO: O MOMENTO POLÍTICO E A RELIGIÃO. A CNBB ESTÁ PREOCUPADA COM OS BISPOS DE SÃO PAULO.

Nota da Comissão Brasileira Justiça e Paz - Órgão da CNBB
"Amor e Verdade se encontrarão. Justiça e Paz se abraçarão" (Salmo 85). A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) está preocupada com o momento político na sua relação com a religião. Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente. Desconsideram a manifestação da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 16 de setembro, "Na proximidade das eleições", quando reiterou a posição da 48ª Assembléia Geral da entidade, realizada neste ano em Brasília. Esses grupos continuaram, inclusive, usando o nome da CNBB, induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem que ela tivesse imposto veto a candidatos nestas eleições. Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB(Bispo de São Paulo), fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias. Constrangem nossa consciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial. Os eleitores têm o direito de optar pela candidatura à Presidência da República que sua consciência lhe indicar, como livre escolha, tendo como referencial valores éticos e os princípios da Doutrina Social da Igreja, como promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, com a inclusão social de todos os cidadãos e cidadãs, principalmente dos empobrecidos. Nesse sentido, a CBJP, em parceria com outras entidades, realizou debate, transmitido por emissoras de inspiração cristã, entre as candidaturas à Presidência da República no intento de refletir os desafios postos ao Brasil na perspectiva de favorecer o voto consciente e livre. Igualmente, co-patrocinou um subsídio para formação da cidadania, sob o título: "Eleições 2010: chão e horizonte". A Comissão Brasileira Justiça e Paz, nesse tempo de inquietudes, reafirma os valores e princípios que norteiam seus passos e a herança de pessoas como Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes, Margarida Alves, Madre Cristina, Tristão de Athayde, Ir. Dorothy, entre tantos outros. Estes, motivados pela fé, defenderam a liberdade, quando vigorava o arbítrio; a defesa e o anúncio da liberdade de expressão, em tempos de censura; a anistia, ampla, geral e irrestrita, quando havia exílios; a defesa da dignidade da pessoa humana, quando se trucidavam e aviltavam pessoas. Compartilhamos a alegria da luz, em meio a sombras, com os frutos da Lei da Ficha Limpa como aprimoraramento da democracia. Esta Lei de Iniciativa Popular uniu a sociedade e sintonizou toda a igreja com os reclamos de uma política a serviço do bem comum e o zelo pela justiça e paz. Brasília, 06 de Outubro de 2010. Comissão Brasileira Justiça e Paz Órgão da CNBB

SOBRAL TEM JÁ UM BISPO. GRAÇAS Á DEUS!!

Sobral agora tem um BISPO. Trata-se de Padre Odelir José Magri, que foi nomeado nesta segunda-feira (11) pelo papa Bento XVI, como o novo bispo da Diocese de Sobral.
Padre Odelir Magri substituirá a Dom Fernando Saburido, que foi designado a Arcebispo de Recife e reside em Olinda, Pernambuco. Padre Magri é natural de Campo Ere (SC), e faz parte da Congregação dos Padres Combonianos. Foi ordenado sacerdote aos 18 de outubro de 1992. Em São Paulo, fez diversos cursos para formadores, através da Universidade Gregoriana. Como sacerdote, exerceu o ministério pastoral no Congo Kinshasa, África (1992 a 1996); entre 1997 e 1999, monsenhor Odelir foi formador escolástico em São Paulo e pároco. Passou pelo Conselho Provincial ainda em 1999 até 2001 e foi mestre do noviciado de sua Congregação em Contagem (MG), entre 2002 e 2003. Padre Odelir José Magri é assistente geral da sua Congregação em Roma desde 2003. Fonte: CNBB

BISPO ALDO PAGOTTO,PUXA SACO DO PSDB, FAZ MAIS UMA.

Eis um vídeo que circula na internet e tem como principal personagem Dom Aldo Pagotto, que foi bispo em Sobral, a terra natal do governador Cid Gomes: ele diz que a questão da descriminalização do aborto faz parte do programa do PT e alerta cristãos para o fato. Essa postura de dom Aldo não surpreende. Quando atuando no Ceará, ele sempre se posicionou simpático ao PSDB.
DO BLOG - Esse é um Bispo muito puxa saco do PSDB, REACIONÁRIO da TFP, defensor de CANALHAS e LADRÕES da política, é uma VERGONHA ter uma CANALHA desse como BISPO. O POVO DA PARAIBA tá sofrendo muito com esse CANALHA, desgraçado que envergonha a NOSSA IGREJA CATÓLICA.
Mas o que esperar de um BISPO que odeia POBRES. Tenho vergonha desse desgraçado ter sido BISPO da DIOCESE da qual faço parte aqui em Sobral. Uma PENA.

CNBB LAMENTA USO INDEVIDO DO NOME DA IGREJA NAS ELEIÇÕES.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota em que lamenta profundamente o uso indevido da Igreja Católica e de temas religiosos na campanha eleitoral e lembra que o voto é um ato livre e consciente de cada cidadão. Segundo a CNBB, os bispos têm o direito e o dever de orientar os fiéis em assuntos relacionados à fé e à moral cristão. Contudo, ressalta que apenas a Assembleia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência estão autorizados a falar em nome da CNBB. “Lamentamos profundamente que o nome da CNBB - e da própria Igreja Católica – tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação." A CNBB é um organismo a serviço da comunhão e do diálogo entre os Bispos, de planejamento orgânico da pastoral da Igreja no Brasil, e busca colaborar na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária”, diz a nota. Em entrevista coletiva, o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, condenou a manipulação de temas religiosos, como a defesa da vida, com interesse eleitoral. “A gente pode perceber que existem manipulações, às vezes, de aspectos da religião com interesses ideológicos. E isso não é deste processo eleitoral, vem de outras épocas. Sem dúvida alguma, nas outras eleições isso também aconteceu”, disse Dom Dimas. Segundo ele, o aborto deixou de ser um tema “periférico” no debate eleitoral e assumiu “grave importância”. "É chegado o momento em que os candidatos vão ter a oportunidade de mostrar suas posições claramente para os eleitores."
Leia aqui a nota da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, que alerta para a exploração eleitoral e indevida da fé cristã. acesse: http://www.cbjp.org.br/index.php/nota-da-comissao-brasileira-justica-e-paz

MARCOS CALS CONFIRMA AMEAÇAS DE TASSO, PSDB NÃO ACEITA MAIS TRAIDORES.

O candidato derrotado pelo PSDB Marcos Cals, em entrevista ao Programa Alerta Geral, confirma as ameaças feitas pelo Senador Tasso, e repetiu o alerta, "aquele que não votar no Serra e votar na Dilma, pode votar, mas saiba que está convidado a deixar o nosso partido. As traições que aconteceram com as candidaturas de Tasso e de Marcos Cals estão perdoados, mas com relação á Serra, não haverá perdão." finalizou Cals.
Marcos aproveitou a audiência do programa de Rádio e agradeceu os votos recebidos.

O TEMPO FECHA PARA SERRA NO DEBATE DA BAND.

No 1º debate, realizado pela Band, Dilma reage e dá novo tom à campanha no 2º turno. "Cuidado com as mil caras, Serra". Esse foi um dos motes do primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
A petista não ficou na defensiva. Ao contrário, acuou o tucano em vários pontos: da campanha de calúnias na internet às privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso, passando pela venda do banco Nossa Caixa para o Banco do Brasil. Dilma lembrou a participação de Verônica Serra em episódios de desvirtuação da campanha: "Sua esposa, disse que a Dilma é a favor da morte de criancinhas". Depois complementou: "Isso é ódio, coisa que o Brasil não tem". Serra não respondeu. O tucano também se calou quando, ainda no primeiro bloco, Dilma o instigou a falar sobre o assessor de Serra, o Paulo Vieira de Souza, que é acusado de desaparecer com R$ 4 milhões da campanha do tucano. Ao contrário de Serra, Dilma se mostrou firme em dois assuntos polêmicos: o caso Erenice e o aborto. Concordo com a regulamentação. São 3,5 milhões de mulheres que praticam aborto em condições precárias. O que vamos fazer com essas mulheres, atender ou prender?" Eu prefiro atender, disse Dilma. Privatizações Outro tema bastante presente no debate. A petista observou que o assessor do tucano e ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylbersztain se manifestou ser a favorável à privatização do pré-sal. A petista também citou a tentativa de divisão da Petrobras para ser negociada em partes, ainda no governo FHC. Serra tentou sair do tema privatizações da era FHC, defendendo a da telefonia. "O Brasil hoje tem 190 milhões de telefones ", disse o tucano, que finalizou: "A era do PT seria a era do orelhão". Dilma, em seguida rebateu: "O meu Brasil não é do orelhão, é o da banda larga". Outra tentativa de privatização bastante discutida foi a da Nossa Caixa, banco estadual de São Paulo. Dilma acusou o tucano de querer vender o banco e disse que o governo federal foi atrás para que a instituição não fosse vendida a empresas internacionais. Serra disse que a compra da Nossa Caixa fortaleceu o BB. Dilma rebateu que a compra do BB foi o iniciativa do governo Lula, porque Serra iria vender de qualquer jeito. Dilma também questionou seu adversário sobre a continuidade de programas do governo Lula, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, entre outros. "Vou continuar tudo o que deve ser continuado", disse Serra, sem nominar quais seriam esses programas. Serra também teve de responder sobre programas do governo de São Paulo, como a dos salários dos policiais, combate às drogas e educação. (vermelho.org.br)
DO BLOG- Serra esperava encontrar no Debate uma mulher acuada, com medo, e achava que ele fosse mandar no Debate. Caiu do Cavalo. O que se viu foi uma Dilma prá cima do Serra, fazendo perguntas sem respostas e determinada a não levar desaforo prá casa. Acho que o Serra deve ter ficado mais careca...

ACIDENTE GRAVE COM AMBULÂNCIA DA CIDADE DE ITAREMA.

Um acidente grave ocorrido na noite deste domingo(19:30hs) envolvendo um motoqueiro e uma ambulância da cidade de Itarema-Ce., deixa o motoqueiro e o motorista da ambulância mortos.
O fato aconteceu próximo a localidade de Juritiana, que fica no trajeto entre Itarema e a cidade de Acaraú.
Populares noticiaram que a ambulância da cidade de Itarema fazia a transferência de um paciente em estado grave para o Hospital da cidade de Acaraú, quando aconteceu a batida de frente entre um motoqueiro e a ambulância, no acidente morreram o motoqueiro, que ficou com o corpo irreconhecível e o motorista José Airton, conhecido em Itarema pelo apelido de "Cibite". A Itarema vive os festejos da sua Padroeira e o clima na cidade é de festas.
O blog tomou conhecimento de um outro acidente ocorrido na manhã deste domingo, quando um carro com o motorista muito embriagado teria batido em uma senhora que se dirigia para aIgreja Matriz da cidade, onde participaria de uma caminhada litúrgica. O motorista desse acidente estava bêbado e foi preso em flagrante pela Policia Militar da cidade. A senhora foi transferida para a Santa Casa de Sobral, e por volta das 13 horas veio a óbito.
DO BLOG - Pelo compromisso social que tem o Prefeito Robério, imagino como deve está sua preocupação, sempre ao lado da 1ª dama, indo pessoalmente para resolver e ver como está sendo solucionado os problemas. Lamentamos pelo seu "Cibite", era um trabalhador incansável.

GUARANY VENCE E ESTÁ PRATICAMENTE NA SÉRIE C DE 2011.

Notícia boa! Guarany de Sobral venceu por 2x0 o Vila Aurora de Rodonópolis(MT) e está praticamente na C do brasileirão de 2011. O Guarany volta a jogar contra o Vila Aurora no próximo dia 17 de outubro no estádio do Junco, em Sobral. O Guará vai vencer, mas pode até perder de 1X0.
Ficha técnica do Jogo: Vila Aurora 0 x 2 Guarany-CE Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis Público: 1.153 torcedores Renda: R$ 9.735,00 Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS Assistentes: Alexandre Kleiniche-RS e João Monteiro de Souza Júnior-RS Cartões amarelos: Carlos, Jhones (Guarany-CE) Gols: Zada aos 24'/1T e Vanderlei aos 13'/2T (Guarany-CE) Vila Aurora Junior Negrão; Raul (Edu Amparo), Duda, Marinho e Daniel; Nei, Cristiano e Odil (Jamba); Leandro, Marcão (Pardal) e Dinei. Técnico: Carlos Rufino Guarany-CE Vantuir; Alberto, Junior Alves, Carlos e Zada; Ricardo Baiano, Jean, Rogério (Helton) e Bismarck; Danilo Pitbull (Marco Túlio) e Vanderlei (Jhones) Técnico: Oliveira Canindé
(Informações: futebolinterior.com.br)