segunda-feira, 31 de maio de 2010

VEREADOR JOÃO ALBERTO PODE DEIXAR A CÂMARA DE SOBRAL.

Ele desconversa, diz que não foi contactado por ninguém do Governo, mas os "boatos" estão no AR. A conversa que se espalha entre os colegas da imprensa é que o Vereador João Alberto está sendo cogitado para assumir um cargo na Procuradoria do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM) e em seu lugar assumiria de forma definitiva o suplente José Maria Félix.
Na conversa que tivemos com Dr João Alberto, ele descarta tudo isso, diz que não sabe de nada, mas deixa a gente conversando sozinho. Acho que essa "fumaça" tem muito fogo escondido. Aguardemos...

VEREADOR LUCIANO FEIJÃO TIRA LICENÇA POR 30 DIAS.

O professor Luciano Feijão é mesmo um homem inteligente! Usa a tribuna da Câmara para fazer o Merchandising * da sua instituição de ensino particular. Sem tirar o mérito da grandesa dos seus negócios particulares, acho que alí é momento de discussão de projetos sociais, que visem melhorar a vidas das familias mais carentes de nossa cidade. Mas cada um faz aquilo que acha que lhe convém... Cada cabeça uma sentença!
Aliás, o Professor Luciano está saindo de licença por 30 dias para tratar de assuntos particulares, e garantiu que sai de livre e espontânea vontade, que o suplente Zé Maria não lhe pediu NADA, é tudo sem nenhum interresse...(Beleza pura!!)
O vereador Luciano Feijão, hoje estava mais sereno, tranquilo, tentou até a filosofar durante seu discurso na tribuna: "o grande precisa do pequeno", " o pequeno um dia vai ser o grande"... "Que sempre fui um homem humilde"... E por aí foi...
Em determinado momento juro que pensei que Ele fosse pedir a "Bíblia Sagrada", como fez Zé Maria. Mas não aconteceu... Terminou seu discurso sorrindo e acabou...
(*) Merchandising - Originada do termo francês merchand, a palavra inglesa merchandiser significa "negociante". Por sua vez, a tradução de merchandising seria "mercadização", nome que em português não corresponde exatamente ao significado da atividade como é conhecida.

MARCO PRADO ESTÁ DE VOLTA E MAIS FELIZ!

Ele está de volta! Marco Prado (PSDB) assumiu de vez seu mandato de parlamentar municipal nesta segunda feira, durante a 33ª Sessão Ordinária de 2010. Ele foi afastado no último dia 14 de maio, depois que o TRE-CE cassou o seu mandato de Vereador. Assumiu em seu lugar o suplente Zé Maria Félix. Marquinho recorreu a corte maior e o TSE devolveu o mandato de Marco, que foi empossado na Sexta Feira passada na sala da Presidencia da Câmara de Vereadores de Sobral.
Marquinho usou a tribuna da Câmara, fez um discurso tranquilo, disse não ter mágoas de ninguém e que não guarda rancor, mas lamentou o fato do PSDB de Sobral não ter feito qualquer gesto de solidariedade em seu favor.
DO BLOG - O fato do PSDB não ter feito nada em favor de Marco Prado não é novidade. Por aqui, a reclamação é geral, O PSB e o PV tem sido alvo de várias reclamações por falta de reuniões, encontros e uma organização maior que vise o crescimento da militancia partidária.
(Na foto: Marquinho e o blogueiro durante entrevista para a Jangadeiro FM de Sobral)

CAMARA REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA NESTA SEGUNDA FEIRA.

Daqui á pouco(17:00hs) mais uma Sessão Ordinária na nossa Câmara de Vereadores de Sobral. As novidades é o retorno do Vereador Marco Prado(PSDB) e a permanência do Vereador Zé Maria Félix(PSB), que tira a licença de 30 dias do Professor Luciano Feijão(PSB). Alguns projetos deverão ser votados hoje, sob o comando do Presidente Hermenegildo.

PADRE ZÉ PODE TER APOIOS E NÃO TER OS VOTOS.(?)

Queria somente entender! Não entendi ainda esse suposto apoio dado ao deputado Pe. Zé Linhares(PP), pelos Ferreiras Gomes e o Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, pois, o que vemos é o contrário. Além do está acontecendo em Sobral, onde os amigos do prefeito Leônidas, não querem nem ouvir falar em votar no Padre, e já se declararam eleitor do Oman Carneiro, no Estado está ocorrendo a mesmo situação. A última demonstração disso ocorreu no Cariri, onde o sogro do governador Cid Gomes, o Dr. Leitão, já formalizou apoio ao eterno aliado de Ciro Gomes, Oman Carneiro. Tenho a impressão que tanto o governador do Ceará, como o prefeito de Sobral, estão com dificudades em apoiar o deputado Padre Zé, pois, estão com problemas dentro de sua base politica, amigos e correligionários dos getores do Ceará e principalmente de Sobral, que têm demonstrado, uns abertamente, outros no anônimato que votarão em Oman Carneiro. DO BLOG: Informações nos chega que além do Sogro do Governador, a primeira dama so estado que tem domicílio eleitoral no Cariri acompanha o pai em sua decisão política. E a conclusão disso é que Padre Zé pode ter o apoio e não ter os votos.

SEMINÁRIO DA ACERT EM SOBRAL.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) estará em Sobral, no dia 19 de junho. Serão convidados diretores e profissionais de comunicação para participarem de um seminário regional de radiodifusão com o objetivo de esclarecer as novas regras para as eleições deste ano. O local será o auditório do CDL de Sobral. O presidente da ACERT é o jornalista Edilmar Norões.

HOJE É O DIA MUNDIAL SEM TABACO.

O Dia Mundial sem Tabaco deste ano, comemorado nesta segunda-feira (31), terá como alvo as mulheres. O tema de 2010, escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é gênero e tabaco com ênfase no marketing para as mulheres.
No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 40% das mortes de mulheres com menos de 65 anos são causadas pelo consumo de tabaco. O objetivo da campanha é alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco usa para atingir o público feminino e os males que o cigarro causa à saúde e ao meio ambiente. De acordo com a OMS, as mulheres hoje são o principal alvo da indústria do tabaco. Segundo a OMS, o cigarro mata por ano mais de 5 milhões de pessoas – entre as quais, 1,5 milhão de mulheres. Se não forem tomadas medidas urgentes, alerta a OMS, o uso do tabaco poderá matar mais de 8 milhões de pessoas até 2030, dos quais 2,5 milhões serão mulheres. A maior incidência será entre as de baixa renda. Atualmente, o mundo tem 1 bilhão de fumantes – entre eles, 200 milhões de mulheres. De acordo com a OMS, enquanto o tabagismo cai entre os homens, em alguns países aumenta o número de mulheres fumantes. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2008, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, mostra que no Brasil o tabagismo está caindo. Entretanto, a queda é menor entre as mulheres do que entre os homens. Nesta segunda-feira será aberta, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a exposição Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas. Serão apresentadas peças publicitárias impressas e filmes comerciais das marcas de cigarro veiculados entre as décadas de 1920 e 1950 nos Estados Unidos. Fonte: Agência Brasil

CEARÁ E OS DEPUTADOS NOTA ZERO! MUDANÇAS JÁ.

O Ceará passou batido na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap): nenhum deputado conseguiu emplacar o nome na relação. Os únicos representantes do Ceará na relação são dois senadores: Tasso Jereissati (PSDB) e Inácio Arruda (PCdoB). É o pior desempenho da bancada cearense na história do levantamento do Diap, que existe desde 1994. Em 2007, primeiro ano da atual legislatura, seis cearenses apareciam na lista. Em 2008, foram quatro representantes do Estado entre os 100 mais influentes. Em 2009, o número caiu para três. (Fonte: Eliomar de Lima)
DO BLOG - Quando digo que nossos representantes não trabalham, tem puxa saco que fala que tenho traumas, problemas pessoais. Só não enxerga quem não quer. O Estado do Ceará precisa dar uma renovada geral. Essa turma envelhecida, sem criatividade, estão lá, visando uma aposentadoria, (que é uma vergonha!) tem que sair, dar oportunidade para outras pessoas. Esse discurso que fulano é experiente é fajuto. Experiência exige capacidade, criatividade, e essa turma já ERA. Mudanças já!!!

CEARÁ VENCE POR 1X0 O CRUZEIRO, E ASSUME A VICE LIDERANÇA.

E o Ceará venceu o Cruzeiro. E não adiantou o Cruzeiro reclamar do calor cearense, o jogo foi praticamente á noite(18:30hs). Quanto a arbitragem, a raposa pode falar, mas quantas vezes o Ceará não foi garfado lá fora, o problema é da CBF!
O Ceará venceu e quebrou uma invencibilidade do time mineiro de 14 jogos atuando como visitante. O placar foi o mínimo de 1×0, e com gol do estreante Lopes, que só atuou porque o titular Washington foi poupado. Com o resultado o alvinegro de Porangabussu chegou a vice liderança com 11 pontos, atrás do Corinthinas que soma 13. Renda/ público: R$ 297.401,00/ 19. 694 pagantes e 3.201 não pagantes (fonte: jangadeiroonline)